#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,402
1,490
Olho mais para o Washpun como solução para 2, dividindo mais o tempo de jogo com o Landis, até porque este tem de ser gerido com pinças. MM será a alternativa mais direta ao Douglas e o Hugo Ferreira o 3° base puro.

O Apolo cheira que será emprestado para jogar mais ou então vai viajar para alguma Academia em Espanha ou nos EUA.
Sobre o Apolo.
Pergunta de quem desconhece um pouco a realidade. Há esse costume de emprestar jogadores? O Porto tem-lo feito recentemente?
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,967
13,303
No site do clube já não aparece o Melvin e o Kloof mas continuam lá o Barber e o Harrison por exemplo.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,843
54,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Hugo Ferreira é jogador de Proliga. Está muito longe do nivel do Miguel
Que exagero, o Hugo claramente tem qualidade para estar na Liga.

Se pode ou não estar num clube como o nosso, veremos depois como será o rendimento. Não esquecer, que o Sporting também o queria.

O MM tem mais experiência e outro andamento nesta fase, mas há pelo menos duas vertentes no jogo onde o Hugo é melhor. Penetração (é muito rápido) e pressão ao portador da bola.
 

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
540
968
Que exagero, o Hugo claramente tem qualidade para estar na Liga.

Se pode ou não estar num clube como o nosso, veremos depois como será o rendimento. Não esquecer, que o Sporting também o queria.

O MM tem mais experiência e outro andamento nesta fase, mas há pelo menos duas vertentes no jogo onde o Hugo é melhor. Penetração (é muito rápido) e pressão ao portador da bola.
Defende melhor, nem é preciso muito porque o Maria pura e simplesmente é menos 1 a defender.
 

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
540
968
Discordo. É a melhor opção nacional possível face ao investimento feito
Não podia discordar mais. Lamento pelo que o Maria podia ter sido e sobretudo por ter sido produto das camadas do FCP, mas analisando o que é, e o que vale ao dia de hoje, não tem lugar(pelo menos de relevância) num plantel que se pretenda ser campeão nacional.
Defensivamente é um handicap permanentemente explorado pelos adversários pela sua falta de agressividade e missmatch na defesa em posições perto do cesto. Ofensivamente gasta 16/18 segundos com a bola na mão em cada ataque de 24 que retira fluidez e esclarecimento ao ataque.

Médias de 3,9 pts, menos de 40% de 2pts, e menos de 25% de 3pts, em 14m de média/jogo são muito pobres para um base que já foi internacional.

André Bessa(UDO)
Carlos Cardoso(SCP)
Diogo Gameiro(SLB)
Gustavo Teixeira(ADO)
Pedro Pinto(VSC)
André Silva(Imortal)
Miguel Monteiro(CPE)

Qualquer um dos exemplos acima, não sendo titulares nas suas equipas, fizeram números superiores(sobretudo em % lançamentos de campo e especialmente de 3). Isto sem entrar em discussão se algum destes nomes teria lugar no nosso plantel. É só mesmo para situar o nível atual do MM.
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,978
2,012
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não podia discordar mais. Lamento pelo que o Maria podia ter sido e sobretudo por ter sido produto das camadas do FCP, mas analisando o que é, e o que vale ao dia de hoje, não tem lugar(pelo menos de relevância) num plantel que se pretenda ser campeão nacional.
Defensivamente é um handicap permanentemente explorado pelos adversários pela sua falta de agressividade e missmatch na defesa em posições perto do cesto. Ofensivamente gasta 16/18 segundos com a bola na mão em cada ataque de 24 que retira fluidez e esclarecimento ao ataque.

Médias de 3,9 pts, menos de 40% de 2pts, e menos de 25% de 3pts, em 14m de média/jogo são muito pobres para um base que já foi internacional.

André Bessa(UDO)
Carlos Cardoso(SCP)
Diogo Gameiro(SLB)
Gustavo Teixeira(ADO)
Pedro Pinto(VSC)
André Silva(Imortal)
Miguel Monteiro(CPE)

Qualquer um dos exemplos acima, não sendo titulares nas suas equipas, fizeram números superiores(sobretudo em % lançamentos de campo e especialmente de 3). Isto sem entrar em discussão se algum destes nomes teria lugar no nosso plantel. É só mesmo para situar o nível atual do MM.
A maior parte desses terias de pagar cláusula. E fazer números aqui não é a mesma coisa que fazer números no Lusitânia, vê os do Miguel no Vitória
 

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
540
968
A maior parte desses terias de pagar cláusula. E fazer números aqui não é a mesma coisa que fazer números no Lusitânia, vê os do Miguel no Vitória
Primeiro, se vamos por aí, o Bessa fez sempre melhores números quando jogou cá.

Segundo, nem sequer mencionei ninguém do Lusitânia porque na lista só pus bases suplentes(isto se te referes ao Hugo Ferreira). Já agora eu não digo que o Hugo é “a” solução, longe disso. O que digo e com convicção é que quer a defender quer a lançar de 3 tem melhores números.

Terceiro, não é que seja relevante para o caso porque eu referi que nem sequer entrava na discussão se algum dos nomes teria lugar cá, mas a questão que referes das cláusulas não é verdade, apenas no caso do Guga é que se aplica. De qualquer das maneiras, o post é só para referir o nível (neste caso a falta dele) que o Maria tem ao dia de hoje e que não se coaduna, na minha opinião, com que faça parte do plantel quanto mais renovar contrato.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,251
16,278
Primeiro, se vamos por aí, o Bessa fez sempre melhores números quando jogou cá.

Segundo, nem sequer mencionei ninguém do Lusitânia porque na lista só pus bases suplentes(isto se te referes ao Hugo Ferreira). Já agora eu não digo que o Hugo é “a” solução, longe disso. O que digo e com convicção é que quer a defender quer a lançar de 3 tem melhores números.

Terceiro, não é que seja relevante para o caso porque eu referi que nem sequer entrava na discussão se algum dos nomes teria lugar cá, mas a questão que referes das cláusulas não é verdade, apenas no caso do Guga é que se aplica. De qualquer das maneiras, o post é só para referir o nível (neste caso a falta dele) que o Maria tem ao dia de hoje e que não se coaduna, na minha opinião, com que faça parte do plantel quanto mais renovar contrato.
Qual seria a tua solução ? Sem considerar o Guga, que sabemos que houve interesse e que implicava o pagamento da clausula.
 

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
540
968
Qual seria a tua solução ? Sem considerar o Guga, que sabemos que houve interesse e que implicava o pagamento da clausula.
Já dei a minha opinião há alguns posts atrás.
O terceiro base, sendo um elemento de rotação tem que ser alguém que defenda com intensidade e ponha a equipa a jogar fazendo girar a bola e não com a bola na sua mão.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,413
56,147
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Porque não ir buscar os jogadores da seleção do Sudão
Porque a maioria deles são fringe NBA players

O Carlik Jones foi MVP da G League no ano que o Neemias ficou em segundo
O Wenyen Gabriel ainda era dos Lakers há pouco tempo
O JT Thor ainda está ligada a Charlotte (I guess)
O Shayok ainda era dos meus Sixers há relativamente pouco tempo
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,978
2,012
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já dei a minha opinião há alguns posts atrás.
O terceiro base, sendo um elemento de rotação tem que ser alguém que defenda com intensidade e ponha a equipa a jogar fazendo girar a bola e não com a bola na sua mão.
Então siga gastar dinheiro a pagar a cláusula de um terceiro base. Num ano em que há mais um jogador não formado localmente, faz todo o sentido!! Grande gestor, os meus parabéns Kobe Jordan
 

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,175
3,443
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Porque a maioria deles são fringe NBA players

O Carlik Jones foi MVP da G League no ano que o Neemias ficou em segundo
O Wenyen Gabriel ainda era dos Lakers há pouco tempo
O JT Thor ainda está ligada a Charlotte (I guess)
O Shayok ainda era dos meus Sixers há relativamente pouco tempo
Não fazia a mínima...
 
  • Like
Reações: jcmp17