Se fores a aulas de Investigação Operacional aprendes a racionalizar e optimizar recursos.
O meu ponto?
A utilidade do Borges decresce exponencialmente se o Chico ficar. Isto porque o mister gosta de jogar com extremos assimétricos e o Chico como ala puro dá-lhe um capote.
Portanto, ao melhor preço e contingente da garantia de Chico ficar aceitaria vender o Borges.
Só mudaria de opinião se garantisses a saída de Galeno e Pepê neste mercado, e o Borges fosse um seguro que ao preço de 8-10M pagaríamos o risco.
O teu raciocinio faz sentido.
Mas o meu ponto é o seguinte.
Todos sabemos que o Chico ficando é titular absoluto mas como qualquer outro jogador pode ter uma lesão e terá castigos até pela forma intensa como joga, para isso são precisas alternativas. As alternativas para a direita são Pêpe e Gonçalo Borges.
Pêpe na minha opinião rende claramente menos na direita, é sempre um bom jogador mas perde muita eficacia na direita em função dos movimentos padrão na sua forma de jogar e portanto sobra Gonçalo para fazer com alguma garantia de sucesso esse posto especifico.
Mas eu não me oponho a sua venda. Acho sim que os 8M são demasiado curtos até porque as indicações que ele deu nesta pré-epoca são mais positivas. Eu vi alguma evolução na forma de jogar do Gonçalo que até pode não dar em nada mas deixou alguma esperança.
Depois com estes 8M não resolver coisa nenhuma e vão continuar a ser precisas grandes vendas.
Agora também é verdade que o Porto não pode forçar os clubes vendedores a fazerem ofertas superiores e se não existirem o Porto terá de aceitar algumas.
Agora para mim há uma conclusão a tirar. Se o Porto este ano não conseguir vendas substanciais terá de baixar as expectativas em relação as competições que disputa e reformular objectivos. E isto não é nenhuma critica a AVB que não tem culpa nenhuma da situação financeira que herdou.
Concluindo se tiver que se vendido por 8 M é o que é, e a SAD não tem margem de manobra, mas na minha opinião continua a ser um mau negocio.