Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.15

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.15 Performance da Época
Jogos
19
Golos
1
Assistências
3
Amarelos
2
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,830
11,698
não, mas um jogador inferior pode ir mantendo a titularidade porque vai rendendo e desenrascado e o treinador acha injusto tirar da equipa e vai mantendo, mesmo que o jogador no banco seja melhor...

e foi isso que aconteceu algumas vezes com o Serjão ..
Como sabes se é melhor se não prova? E por exemplo o Galeno também não era suplente? O Diogo Costa? João Mário? Nico?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,687
6,144
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O Francisco tem uma semana de treinos, não sei se tem mostrado ser melhor ou não.

O Gonçalo tem 1 mês de trabalho, por isso, parece-me perfeitamente normal que esteja a frente nesta altura.

Daqui a umas semanas logo se verá.
O Francisco tem uma semana de treinos, não sei se tem mostrado ser melhor ou não.

O Gonçalo tem 1 mês de trabalho, por isso, parece-me perfeitamente normal que esteja a frente nesta altura.

Daqui a umas semanas logo se verá.
Ser melhor, não tenho dúvidas de que é. Se está melhor fisicamente, será outra questão. A partir do momento em que aguenta 90 minutos ou quase, tem que ser titular porque é melhor. O facto de Gonçalo poder ser decisivo não pode ser significado de que Francisco não será ainda mais. Por essa ordem de ideias, o Cláudio pode ser titular na Supertaça e o Diogo ficará a vê-lo jogar até um jogo menos bom do colega. Têm que jogar os melhores, desde que em condições físicas e com entrega máxima. Um dos problemas da época passada foi que raramente se juntaram os melhores em campo. Aliás, não foi só na época passada. Várias vezes foram os resultados a obrigar a que os melhores avançassem em detrimento de outros que iam jogando sem comprometer.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,479
7,050
O Porto está falido e precisa de dinheiro. Vendam jogadores feitos e em fim de ciclo por valores que façam a diferença... Pepê e Galeno.
O Gonçalo tem muitos defeitos é verdade mas nunca teve uma verdadeira oportunidade, nunca jogou de forma regular na sua carreira. Tem muito potencial e tem o demostrado na pré época onde tem tido minutos.

Xico, Borges e Ivan Jaime ficávamos com um trio de extremos todos diferentes com muito potencial. Eu gosto muito.

8M pelo Gonçalo não resolve nenhum problema de tesouraria e obriga a manter o Galeno ou Pepê e assim não fazemos dinheiro. Contatar um extremo vai quase de certeza custar mais do que 8M.

Depois... Tem que haver propostas pelo Pepê e o Galeno. Se calhar é mais por aí... Se o único a receber proposta decentes for o Gonçalo... Já foste. É o problema de estarmos falidos, chega a um momento temos que vender alguém... mesmo que em saldo.

Conclusão. Vender o Gonçalo por 8M é patético mas como estamos falidos e se não houver proposta pelo outros extremos...

Espero que fique.
Concordo com a ideia de vender jogadores feitos, esse deve ser o caminho. O GBorges pode não ser jogador feito, mas tenho MTS dúvidas que consiga valer mais do que 10m. Por isso vendia

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
porque não tem qualidade para isso.

como é que sabes que o Marcus não podia ser titular da A?
Essas perguntas são muito difíceis.

Que seria hoje do Nelson Benítez se tivesse podido provar alguma coisa...

Ah mas esse era argentino, esquece, não se aplica.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,395
746

“Vamos com muita ambição de ganhar o jogo”

Gonçalo Borges garante que a equipa está “tranquila” a dois dias da Supertaça com o Sporting (sábado, 20h15)

O primeiro jogo oficial de 2024/25 dá acesso ao primeiro troféu/título da temporada, pois é já no próximo sábado, às 20h15 (RTP1), que o Estádio Municipal de Aveiro recebe o clássico entre Sporting e FC Porto, referente à Supertaça Cândido de Oliveira. No lançamento de “um grande jogo”, pois “toda a gente gosta de jogar estas finais”, Gonçalo Borges confessou que os Dragões estão “ansiosos”, mas ao mesmo tempo estão “tranquilos e serenos”. Do outro lado está “uma grande equipa”, mas o avançado garantiu que “há muita vontade de triunfar” no balneário azul e branco: “O clube vive de títulos e os adeptos exigem isso, mas nós também exigimos isso a nós próprios”.

Só a vitória no pensamento
“É um grande jogo e toda a gente gosta de jogar estas finais. Estamos ansiosos, mas tranquilos e serenos, pois sabemos aquilo que temos de fazer. Vamos com muita ambição de ganhar o jogo.”

O Sporting
“Sabemos que o Sporting é uma grande equipa e que fez uma grande época, além de termos consciência das nuances do jogo deles. Respeitamos muito o adversário e aquilo que é a história do Sporting, mas, com todo o respeito, estamos muito confiantes de que as coisas vão dar certo para o nosso lado.”

Um coletivo forte e preparado
“Sinto a equipa preparada, sinto os adeptos preparados e sinto que o clima é muito bom. A equipa está bem, confiante e serena, transmitindo um pouco aquilo que é a fase do clube neste momento. Respira-se serenidade e tranquilidade, mas muita ambição também. Há muita vontade de triunfar, pois o clube vive de títulos e os adeptos exigem isso, mas nós também exigimos isso a nós próprios.”

O estágio na Áustria e os jogos de preparação
“As indicações são positivas e deu para ver pelos jogos. A equipa está tranquila, com umas nuances táticas aqui e acolá. Também foi importante irmos para a Áustria e passarmos mais tempo juntos, criarmos ligações entre todos. Traz coisas muito boas ao nosso jogo, traz vitórias e traz títulos. Foi um estágio muito bom para podermos começar a época da melhor maneira.”

A juventude existente no plantel
“São reforços, sem dúvida. Como se costuma dizer, é o ouro da casa e o ouro da casa é muito especial. O outro da casa tem muita qualidade e todos os que vieram da formação são requintados, inclusive em termos humanos. A nível desportivo, nem preciso falar, mas precisam do seu tempo de adaptação, como é natural.”

Boas sensações a nível individual
“Sinto-me muito tranquilo. Sempre trabalhei para jogar, fossem cinco, 10 ou 90 minutos. Tive mais tempo de jogo na pré-época e creio que correspondi, mas acima de tudo sinto que o mister confia em mim. Ele dá-me essa paz e essa tranquilidade para conseguir explorar o meu jogo e para me conseguir divertir dentro do campo. Estou muito realizado, mas a pré-época já foi e agora queremos é estar todos realizados no sábado, pois é o início de uma época que queremos que seja bonita.”

A importância dos adeptos
“Os adeptos são a nossa força e sinto verdadeiramente isso. Nós, enquanto grupo, sentimos verdadeiramente o apoio dos adeptos. São uma força para nós dentro do campo e apoio deles é muito importante e muito especial. O clube, os adeptos e a cidade estão de mãos dadas.”

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Comigo seria titular. E guardava o Francisco no banco para pegar fogo aos lagartos durante a segunda parte.

Objetivos simples e claros:
3 remates
3 desmarcoes na profundidade
3 cruzamentos
3 dribles dentro da área

ZERO fintas sem adversário, do tipo dressage hípica.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,252
2,353
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já chega crl. Estrasburgo, Casa Pia, Recreio de Águeda, na cona da Débora, já chega de endeusar mediocridade, puta que pariu

• Like
Reações: Lucho75

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,830
9,292
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Alguem convenceu este cabeça de ervilha que é jogador de futebol. O pior é que alguém se deixou levar.

Que jogador miserável. Mete os saltinhos a volta da bola no meio do cu. No Estrasburgo tbm não me importava.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,768
10,232
Recusar o valor que seja por esse jogador, é crime.
Ele não ajuda a defender e quando está na fase ofensiva só complica.

• Like

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,830
9,292
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Este nem defende. Deve-se achar um craque privilegiado.

Que saudades do Pepê. Perdoa-lhes.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,563
23,527
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Está semana quando apareceu por aí o interesse dos franceses dizia se que 10 milhões era pouco.

Infelizmente o Gonçalo não vai evoluir muito mais.

Falta lhe muita inteligência. Pés tem mas o resto não deixa.

Por isso um valor entre 6 /7 milhões é de vender.

• Like
Reações: super82

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,712
194,364
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Muito mal a defender

O adversário também tem qualidade

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,530
1,314
Braga
Andou um pouco perdido tacticamente.
O jogo não passou muito por ele mas ainda foi a tempo de ser decisivo.