O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt
“Vamos com muita ambição de ganhar o jogo”
Gonçalo Borges garante que a equipa está “tranquila” a dois dias da Supertaça com o Sporting (sábado, 20h15)
O primeiro jogo oficial de 2024/25 dá acesso ao primeiro troféu/título da temporada, pois é já no próximo sábado, às 20h15 (RTP1), que o Estádio Municipal de Aveiro recebe o clássico entre Sporting e FC Porto, referente à Supertaça Cândido de Oliveira. No lançamento de “um grande jogo”, pois “toda a gente gosta de jogar estas finais”, Gonçalo Borges confessou que os Dragões estão “ansiosos”, mas ao mesmo tempo estão “tranquilos e serenos”. Do outro lado está “uma grande equipa”, mas o avançado garantiu que “há muita vontade de triunfar” no balneário azul e branco: “O clube vive de títulos e os adeptos exigem isso, mas nós também exigimos isso a nós próprios”.
Só a vitória no pensamento
“É um grande jogo e toda a gente gosta de jogar estas finais. Estamos ansiosos, mas tranquilos e serenos, pois sabemos aquilo que temos de fazer. Vamos com muita ambição de ganhar o jogo.”
O Sporting
“Sabemos que o Sporting é uma grande equipa e que fez uma grande época, além de termos consciência das nuances do jogo deles. Respeitamos muito o adversário e aquilo que é a história do Sporting, mas, com todo o respeito, estamos muito confiantes de que as coisas vão dar certo para o nosso lado.”
Um coletivo forte e preparado
“Sinto a equipa preparada, sinto os adeptos preparados e sinto que o clima é muito bom. A equipa está bem, confiante e serena, transmitindo um pouco aquilo que é a fase do clube neste momento. Respira-se serenidade e tranquilidade, mas muita ambição também. Há muita vontade de triunfar, pois o clube vive de títulos e os adeptos exigem isso, mas nós também exigimos isso a nós próprios.”
O estágio na Áustria e os jogos de preparação
“As indicações são positivas e deu para ver pelos jogos. A equipa está tranquila, com umas nuances táticas aqui e acolá. Também foi importante irmos para a Áustria e passarmos mais tempo juntos, criarmos ligações entre todos. Traz coisas muito boas ao nosso jogo, traz vitórias e traz títulos. Foi um estágio muito bom para podermos começar a época da melhor maneira.”
A juventude existente no plantel
“São reforços, sem dúvida. Como se costuma dizer, é o ouro da casa e o ouro da casa é muito especial. O outro da casa tem muita qualidade e todos os que vieram da formação são requintados, inclusive em termos humanos. A nível desportivo, nem preciso falar, mas precisam do seu tempo de adaptação, como é natural.”
Boas sensações a nível individual
“Sinto-me muito tranquilo. Sempre trabalhei para jogar, fossem cinco, 10 ou 90 minutos. Tive mais tempo de jogo na pré-época e creio que correspondi, mas acima de tudo sinto que o mister confia em mim. Ele dá-me essa paz e essa tranquilidade para conseguir explorar o meu jogo e para me conseguir divertir dentro do campo. Estou muito realizado, mas a pré-época já foi e agora queremos é estar todos realizados no sábado, pois é o início de uma época que queremos que seja bonita.”
A importância dos adeptos
“Os adeptos são a nossa força e sinto verdadeiramente isso. Nós, enquanto grupo, sentimos verdadeiramente o apoio dos adeptos. São uma força para nós dentro do campo e apoio deles é muito importante e muito especial. O clube, os adeptos e a cidade estão de mãos dadas.”