Continuo a dizer que o Chico não vai sair.
O Chico não me parece assim tão chateado por ficar no Porto como muitos quiseram pintar. Claramente cai por terra aquela conversa do “basicamente já não é jogador do Porto” e do “nem sequer quer fazer um treino com VB a treinador”! foi tudo manifestamente exagerado.
O Chico teve um comportamento Profissional durante todo este período de mudança e de amuo do pai (sem se manifestar de qualquer forma e limitando-se ao seu papel - jogar à bola), está integrado no plantel e é um activo importante do clube com CR de 45M.
Se acham que o Leipzig vai pagar sequer um valor perto da CR por ele (mesmo que venda o Dani Olmo) bem podem tirar o cavalinho da chuva. Não vai acontecer. O Porto não vai vender o jogador ao desbarato e o jogador não vai sair por sair para qualquer lado, até porque já tem a experiência do Ajax para lhe mostrar que nem tudo são rosas. O Porto deu-lhe a mão uma vez quando a coisa correu mal lá fora, não quer dizer que o volte a fazer!
O melhor para o Chico é continuar no Porto (a menos que apareça uma oferta brutal de um clube muito bom - o que não vai acontecer). O Chico sabe isso, o Porto sabe isso e o seu pai (que dedicou a vida do futebol) sabe isso.
Achar que o SC vai prejudicar a carreira do filho só porque amuou com AVB ou com o VB é só estúpido. A quente, ele pode até pensar muita coisa e mandar dizer outras tantas, mas o tempo passa, a vida corre, as coisas acalmam e a racionalidade vem ao de cima.
O Chico sai do Porto se tiver uma excelente oferta para si e para o clube. Neste momento acho que isso não vai acontecer e, por isso mesmo, acho que a prioridade (tanto do jogador como do clube) é ficar cá.