Fórmula 1 - 2024

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,691
9,825
Esmoriz
Lando tem que ter calma que as vitórias vão chegar com naturalidade. Para já tem que se preocupar em ficar à frente do Max e começar a partir melhor.

Está a sofrer do efeito do Leclerc, que é querer logo tudo de uma vez com receio que o carro deixe de ser dominante.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Lando tem que ter calma que as vitórias vão chegar com naturalidade. Para já tem que se preocupar em ficar à frente do Max e começar a partir melhor.

Está a sofrer do efeito do Leclerc, que é querer logo tudo de uma vez com receio que o carro deixe de ser dominante.
Os receios do Leclerc até foram fundados, viu-se o que aconteceu na segunda metade de 2022…
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,313
7,101
Pá, ainda me lembro do pódio do Tiago Monteiro numa prova em que só participaram 6 carros.
Uma vitória com um asterisco é uma vitória na mesma...
Vale o mesmo, mas viste os festejos ou falta deles, independentemente do Piastri ter sido melhor em pista, se sentisse injustiça e daqui a umas corridas ganhasse no braço, garanto-te que ia festejar como a final da Champions..

Para o Tiago foi um autentico milagre, não há nenhum outro contexto onde ele faria pódio e sabia bem disso, numa era diferente mas nessa altura a Jordan corria de costas e faz ali 3-4 à custa da escolha de pneus.. Astros alinhados, o Piastri tem rampa para sucesso, vai ganhar mais vezes..
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,090
3,840
Naqueles videos que as equipas fazem, quando falam de noitadas, nao ha um piloto que não diga que as noites com o Norris são épicas. Este ano rasgou o nariz no dia do Rei em Amesterdao. O gajo parece que ta a viver o que ele perdeu na adolescência (algo que ele tb ja disse num desses videos), e ele precisa é de se focar que tempo pa festas ele ainda vai ter e muito.

O homem deve pensar que é um Hamilton, que pode fazer o que quiser e dominar a F1, Hamilton so ha 1.
 
  • Wow
Reações: Vitorino Melo

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Com a idade dele ainda andava a tentar bater o meu recorde de punhetas por dia sem ficar cego.

É claro que é imaturo. Tem 24 anos.
E até acho que estão a fazer isto um caso maior do que é.

O Norris queria ganhar e o Piastri também, claro que ao ter de dar a corrida ao Piastri, o Lando ficou aziado.

É normal, todos querem ganhar mas só um pode ganhar
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,069
2,790
E até acho que estão a fazer isto um caso maior do que é.

O Norris queria ganhar e o Piastri também, claro que ao ter de dar a corrida ao Piastri, o Lando ficou aziado.

É normal, todos querem ganhar mas só um pode ganhar
Hoje criam-se filmes por tudo e por nada.
Há um produto para vender, contas de Twitter para encher chouriço. Se não há novela os jornais criam.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Vale o mesmo, mas viste os festejos ou falta deles, independentemente do Piastri ter sido melhor em pista, se sentisse injustiça e daqui a umas corridas ganhasse no braço, garanto-te que ia festejar como a final da Champions..

Para o Tiago foi um autentico milagre, não há nenhum outro contexto onde ele faria pódio e sabia bem disso, numa era diferente mas nessa altura a Jordan corria de costas e faz ali 3-4 à custa da escolha de pneus.. Astros alinhados, o Piastri tem rampa para sucesso, vai ganhar mais vezes..
Se tudo tivesse sido normal, o Piastri teria direito a escolher para antes ou depois uma vez que ia à frente.

Iria sair à frente e ganhava sem espinhas. A McLaren decidiu complicar e o Norris foi imaturo.

O Piastri seguiu sempre as ordens de equipa e mereceu ganhar, ponto
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,313
7,101
Se tudo tivesse sido normal, o Piastri teria direito a escolher para antes ou depois uma vez que ia à frente.

Iria sair à frente e ganhava sem espinhas. A McLaren decidiu complicar e o Norris foi imaturo.

O Piastri seguiu sempre as ordens de equipa e mereceu ganhar, ponto
A equipa errou e tem de comer com o erro, tomou a decisão de devolver o lugar ao Piastri e tem de comer com a reacção do Lando, ponto
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,313
7,101
Naqueles videos que as equipas fazem, quando falam de noitadas, nao ha um piloto que não diga que as noites com o Norris são épicas. Este ano rasgou o nariz no dia do Rei em Amesterdao. O gajo parece que ta a viver o que ele perdeu na adolescência (algo que ele tb ja disse num desses videos), e ele precisa é de se focar que tempo pa festas ele ainda vai ter e muito.

O homem deve pensar que é um Hamilton, que pode fazer o que quiser e dominar a F1, Hamilton so ha 1.
Tem deixado ir e as críticas justas de que não demonstra estofo de campeão em vez de trazer um Lando focado a calar bocas, trouxe um perdido e emocional, nesta corrida até foi sedento pela vitória e levou o travão, veremos o reflexo futuro disto..

Ele tem talento como George tem, mas nenhum dos 2 me parece capaz de gerir, por exemplo, o que o Max está a gerir neste momento em que volta a não ter o melhor carro, Max emocional? Não diria, é o mesmo Max de sempre mas com a agravante de já ter sido rei e perceber que pode estar a voltar atrás, o ataque ao Hamilton há 3 anos seria algo que faria com naturalidade porque corria atrás..

Voltando ao Lando, a ambição por se piloto 1 da equipa é natural, atingiu esse estatuto com mérito e provavelmente nunca pensou que o Piastri se orientasse tão rápido e a culminar numa fase em que a equipa tem o carro mais rápido o que faz com que o possa bater em qualificação e obrigue a jogadas de equipa.. Se estivesse na Ferrari era secundado pelo Leclerc e na Mercedes não acho que funcione pelo feitio do George, por isso, neste momento está no seu melhor lugar e só tem de se lembrar do que foi quando começou na F1..
 
  • Like
Reações: D10s

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,691
9,825
Esmoriz
Com a idade dele ainda andava a tentar bater o meu recorde de punhetas por dia sem ficar cego.

É claro que é imaturo. Tem 24 anos.
Imaturidade competitiva. Por alguma razão uns são CR7 e outro Fábio Paim, passe o exemplo exagerado.

Mas concordo que tudo isto é super empolado. Mesmo as comunicações da Maclaren, 7 ou 8 durante a corrida são mandadas unicamente pelo espectáculo. Durante uns minutos ficou tudo ali "será que deixa passar, será que não deixa?" e garante falatório por uma semana. Nos velhos tempo o Norris parava a 200 metros da meta para deixar passar o Piastri e argumentava que era o que estava combinado desde o início.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,691
9,825
Esmoriz
Tem deixado ir e as críticas justas de que não demonstra estofo de campeão em vez de trazer um Lando focado a calar bocas, trouxe um perdido e emocional, nesta corrida até foi sedento pela vitória e levou o travão, veremos o reflexo futuro disto..

Ele tem talento como George tem, mas nenhum dos 2 me parece capaz de gerir, por exemplo, o que o Max está a gerir neste momento em que volta a não ter o melhor carro, Max emocional? Não diria, é o mesmo Max de sempre mas com a agravante de já ter sido rei e perceber que pode estar a voltar atrás, o ataque ao Hamilton há 3 anos seria algo que faria com naturalidade porque corria atrás..

Voltando ao Lando, a ambição por se piloto 1 da equipa é natural, atingiu esse estatuto com mérito e provavelmente nunca pensou que o Piastri se orientasse tão rápido e a culminar numa fase em que a equipa tem o carro mais rápido o que faz com que o possa bater em qualificação e obrigue a jogadas de equipa.. Se estivesse na Ferrari era secundado pelo Leclerc e na Mercedes não acho que funcione pelo feitio do George, por isso, neste momento está no seu melhor lugar e só tem de se lembrar do que foi quando começou na F1..
Acho que havia unanimidade em torno do Piastri. Ou seja, é um grande talento.

Ter o Norris em H2H , 9 vs 4 em corrida e 10 vs 3 em qualifying, acaba por ser prestigiante para o Norris. Mesmo na Hungria falhou completamente a partida mas estava mais rápido em pista do que o Piastri e em condições normais ia lutar pela vitória.

Agora está a ter as dores de crescimento normais em quem passa de um podio ou outro para poder lutar pelo título de forma consistente e essa experiência, tirando alguns predestinados, demora a ganhar. Especialmente numa disciplina em que qualquer erro deita tudo a perder.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,781
194,643
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ter o Norris em H2H , 9 vs 4 em corrida e 10 vs 3 em qualifying, acaba por ser prestigiante para o Norris. Mesmo na Hungria falhou completamente a partida mas estava mais rápido em pista do que o Piastri e em condições normais ia lutar pela vitória.
Só esteve mais rápido que o Piastri no último stint

O Piastri tinha a corrida ganha se pára primeiro, como devia de ter acontecido
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,691
9,825
Esmoriz
Só esteve mais rápido que o Piastri no último stint

O Piastri tinha a corrida ganha se pára primeiro, como devia de ter acontecido
Eu também acho que sim.

Queria só dizer que estava na luta, não estava a ser propriamente uma corrida em que o Piastri foi embora e o Norris nunca mais o viu. Tipo Barcelona em que o Norris acaba em segundo e o Piastri sozinho a rodar atrás dos dois Ferraris.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,069
2,790
Imaturidade competitiva. Por alguma razão uns são CR7 e outro Fábio Paim, passe o exemplo exagerado.

Mas concordo que tudo isto é super empolado. Mesmo as comunicações da Maclaren, 7 ou 8 durante a corrida são mandadas unicamente pelo espectáculo. Durante uns minutos ficou tudo ali "será que deixa passar, será que não deixa?" e garante falatório por uma semana. Nos velhos tempo o Norris parava a 200 metros da meta para deixar passar o Piastri e argumentava que era o que estava combinado desde o início.
Desde que a Liberty comprou a F1 tudo se tornou um circo.
Nada contra. Os gajos pagaram uma batelada de dinheiro e têm de o recuperar. E nada como uma novela para vender o peixe.

Nestas coisas só me vem à memória o Barrichelo.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,770
4,197
Imaturidade competitiva. Por alguma razão uns são CR7 e outro Fábio Paim, passe o exemplo exagerado.

Mas concordo que tudo isto é super empolado. Mesmo as comunicações da Maclaren, 7 ou 8 durante a corrida são mandadas unicamente pelo espectáculo. Durante uns minutos ficou tudo ali "será que deixa passar, será que não deixa?" e garante falatório por uma semana. Nos velhos tempo o Norris parava a 200 metros da meta para deixar passar o Piastri e argumentava que era o que estava combinado desde o início.
Sinceramente, ainda estou para ver qual era o antigo campeão do mundo que fazia o que o Norris fez...
O Max não deu um 5º lugar ao Pérez... o Hamilton, talvez, depois de ganhar o mundial... o Vettel, se não fosse o Webber... Alonso? Schumacher? Senna? Prost?
Duvido... nenhum dava o lugar ao Piastri, depois de ter 6 segundos de vantagem... todos iam manter o que o Lando disse... "ele que se chegue a mim..."

Eu diria que o Lando foi o adulto na sala... e o que ele fez é, inacreditavelmente, maduro...
Aliás, eu diria, precisamente, que ele é dos pilotos mais jovens e mais maduros... com uma auto-consciência pesadíssima, sempre capaz de esmiúçar os erros próprios... ele pode ter muitos defeitos, mas, para mim, a imaturidade não é um deles... precisa é de aprender a arrancar...

Mesmo nesta corrida, o Max perde, no mínimo, 2, no máximo, 5 pontos por uma impressionante falta de maturidade...
O Hamilton, perto dos 30, andava a choramingar que o carro dele é que tinha problemas, mas o do Rosberg não... ainda ontem, aquele comentário na cool down room, parece tão passivo-agressivo...
O Alonso, quantos campeonatos perdeu pelo seu comportamento irascível?
O Schumacher sempre ponto a atirar o carro para cima de alguém...
O Senna, a bater recordes de volta, porque estava entediado na corrida...
Meh...
 
  • Like
Reações: XaviJr