Imaturidade competitiva. Por alguma razão uns são CR7 e outro Fábio Paim, passe o exemplo exagerado.
Mas concordo que tudo isto é super empolado. Mesmo as comunicações da Maclaren, 7 ou 8 durante a corrida são mandadas unicamente pelo espectáculo. Durante uns minutos ficou tudo ali "será que deixa passar, será que não deixa?" e garante falatório por uma semana. Nos velhos tempo o Norris parava a 200 metros da meta para deixar passar o Piastri e argumentava que era o que estava combinado desde o início.
Sinceramente, ainda estou para ver qual era o antigo campeão do mundo que fazia o que o Norris fez...
O Max não deu um 5º lugar ao Pérez... o Hamilton, talvez, depois de ganhar o mundial... o Vettel, se não fosse o Webber... Alonso? Schumacher? Senna? Prost?
Duvido... nenhum dava o lugar ao Piastri, depois de ter 6 segundos de vantagem... todos iam manter o que o Lando disse... "ele que se chegue a mim..."
Eu diria que o Lando foi o adulto na sala... e o que ele fez é, inacreditavelmente, maduro...
Aliás, eu diria, precisamente, que ele é dos pilotos mais jovens e mais maduros... com uma auto-consciência pesadíssima, sempre capaz de esmiúçar os erros próprios... ele pode ter muitos defeitos, mas, para mim, a imaturidade não é um deles... precisa é de aprender a arrancar...
Mesmo nesta corrida, o Max perde, no mínimo, 2, no máximo, 5 pontos por uma impressionante falta de maturidade...
O Hamilton, perto dos 30, andava a choramingar que o carro dele é que tinha problemas, mas o do Rosberg não... ainda ontem, aquele comentário na cool down room, parece tão passivo-agressivo...
O Alonso, quantos campeonatos perdeu pelo seu comportamento irascível?
O Schumacher sempre ponto a atirar o carro para cima de alguém...
O Senna, a bater recordes de volta, porque estava entediado na corrida...
Meh...