Tour de France 2024

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,565
7,112
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mais uma LOL.
Só tenho espreitado e pouco, mas desliguei mesmo com o "abuso" de Pog.
Talvez os fãs dele até quisessem mais do Vinge para isto ter alguma "piada".
Ainda esbateu aquele primeiro logo mau sinal no Galibier, com aquela recuperação e vitória ao sprint (!) aproveitando Pog atacar demasiado longe e ficar vazio.

O acidente, as mazelas a notável recuperação (tão grave ou não como foi apresentada), as pressões e toda a envolvência para "ter" que estar neste Tour. Contexto castigador, talvez menos equipa que noutros anos, performance excelente. Mas ao que se deu...para, "previsivelmente", ter que levar repetidamente com o mesmo filme das réplicas de ataque final de Pog a massacrarem-no somando-lhe demasiados minutos em cima.

"Esperar" por esvaziamento, doença ou queda alheia, não é para ele. Mas, na verdade, neste Tour, não houve nunca aquele feeling de que pudesse realmente atacar ou recuperar tempo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
193,860
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há um senhor na Bélgica que viu um recorde a cair e está a começar a tremer em relação a um dos títulos mais incontestáveis do desporto

Pogacar 2024 está a 4 bons dias em cima da bicicleta de ser a melhor época de sempre
Fechar o Tour, ser campeão do mundo e ganhar a Lombardia

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Há um senhor na Bélgica que viu um recorde a cair e está a começar a tremer em relação a um dos títulos mais incontestáveis do desporto

Pogacar 2024 está a 4 bons dias em cima da bicicleta de ser a melhor época de sempre
Fechar o Tour, ser campeão do mundo e ganhar a Lombardia
E ainda mete os JO ai no meio

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,702
1,932
Tem 2 minutos de avanço e hoje aguentou-se bem

Vamos ver
Chegou muito abafado mas sem perder tempo
O que me fez pensar que o Jonas teve um empeno monumental foi a sua reacção quando a esposa esteve com ele.
O homem parecia que a alma lhe tinha fugido do corpo, a expressão era de quem estava mesmo muito partido.
O Remco pareceu menos cansado e mentalmente mais forte.
Mesmo a expressão do Jonas ao cortar a meta foi de um alívio absurdo, mais do que outro ciclista na etapa de hoje.

• Like
Reações: Ruben1893

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
O que me fez pensar que o Jonas teve um empeno monumental foi a sua reacção quando a esposa esteve com ele.
O homem parecia que a alma lhe tinha fugido do corpo, a expressão era de quem estava mesmo muito partido.
O Remco pareceu menos cansado e mentalmente mais forte.
Mesmo a expressão do Jonas ao cortar a meta foi de um alívio absurdo, mais do que outro ciclista na etapa de hoje.
Ele tem uma capacidade de sofrimento incrível. Impossível não ficar solidário com o JV. Respect!

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,113
2,180
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mais uma LOL.
Ainda esbateu aquele primeiro logo mau sinal no Galibier, com aquela recuperação e vitória ao sprint (!) aproveitando Pog atacar demasiado longe e ficar vazio.

O acidente, as mazelas a notável recuperação (tão grave ou não como foi apresentada), as pressões e toda a envolvência para "ter" que estar neste Tour. Contexto castigador, talvez menos equipa que noutros anos, performance excelente. Mas ao que se deu...para, "previsivelmente", ter que levar repetidamente com o mesmo filme das réplicas de ataque final de Pog a massacrarem-no somando-lhe demasiados minutos em cima.

"Esperar" por esvaziamento, doença ou queda alheia, não é para ele. Mas, na verdade, neste Tour, não houve nunca aquele feeling de que pudesse realmente atacar ou recuperar tempo.
Essa tecla das aspas acho que está com um bug, vê "lá isso"

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Acho que a corrida amanhã depende mais da atitude da Soudal

Acho que Emirates e Visma fecharam o tasco hoje
A VISMA vai tentar a etapa, resta saber com quem.
A SOUDAL podia tentar levar a corrida a ritmo forte para tentar deixar Vingegaard, mas precisaria de ajuda de outra equipa ou pode simplesmente mandar Landa para a frente para tentar subir uma posição.

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Já não digo mais nada. Toda a malta é inocente até ser apanhada, mas que faz a malta desconfiar, faz. E nem é pelo Tour é por toda a época que anda a fazer, onde está a top desde Fevereiro.
Se acompanhas mais de perto sabes que isso não é verdade.

O Pogačar faz aquele contrarelógio de 83Km em Itália, "desaparece" e depois regressa na preparação para o Giro na Catalunha. Depois do Giro não fez nenhuma Volta de preparação para o Tour, foi treino.

Deve estar a bater os 50 dias de competição. Não é nada assim do outro Mundo.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,702
1,932
Mais uma LOL.

Uma coisa que eu não percebo é se há pessoal que vê o TdF e o ciclismo em geral porque gosta de ciclismo ou porque é fã de um ciclista e quando vê que o mesmo não vai ganhar, "desliga".

Eu gosto de ciclismo e tenho uma simpatia especial pelo Pogi por causa do espetáculo que ele dá, não necessariamente o que fez hoje mas pelos ataques constantes que normalmente faz quando a concorrência está num nível semelhante. Tal como fazia o Contador.
Mas no geral eu gosto de ver ciclismo e no ano passado não "desliguei" quando o Jonas deu 1 minuto e meio ao Pogi, numa etapa absurda.

Às vezes o ciclismo faz-me lembrar a F1, que eu também sigo e sou fã, mas onde acontece o mesmo de pessoal "desligar" se o seu piloto favorito deixar de ganhar. Mais do que querer ver o ciclista ou o piloto "x" a ganhar, eu quero ver luta renhida, drama.
Sou o único?

• Like
Reações: Dragon Lonis