Tour de France 2024

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,702
1,932
Jorgenson e Kelderman que se desgataram imenso nesta subida, nao vao aguentar muito tempo Almeida ou Yates a meterem ritmo e o Vingegaard vai ficar sozinho muito rapido
Qual é a diferença entre teres os teus colegas a mamarem com o vento à tua frente ou os gajos da UAE?
O Jonas pode ir na roda do J. Almeida, Yates, Pogi e depois quando os dois gregários ficarem para trás, ataca o Pogi e vê no que dá.

Eu sei que ter gajos da tua equipa é melhor porque eles fazem o que tu queres, controlam melhor a corrida, mas quando se tem de andar nos limites, e os limites do Jonas só são superados pelos do Pogi, os outros acabam por ser algo irrelevantes quando chegarem aos últimos km da subida final.

Certo ou disse alguma coisa errada?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,705
193,875
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É exatamente isto que nao estou a perceber o Kelderman e o Jorgesson nao sei se vao ser muito uteis
A UAE ainda tem os peso pesados todos, os 2 da VISMA estao com a etapa toda em fuga nas pernas.

E na descida a UAE ta a ir devagarinho para os da fuga ganharem tempo 😂
So se eles ficarem a espera
Fuga nas pernas e sempre a trabalhar

É só os vi a eles na frente nas 2 subidas até agora 😅

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
287
536
Qual é a diferença entre teres os teus colegas a mamarem com o vento à tua frente ou os gajos da UAE?
O Jonas pode ir na roda do J. Almeida, Yates, Pogi e depois quando os dois gregários ficarem para trás, ataca o Pogi e vê no que dá.

Eu sei que ter gajos da tua equipa é melhor porque eles fazem o que tu queres, controlam melhor a corrida, mas quando se tem de andar nos limites, e os limites do Jonas só são superados pelos do Pogi, os outros acabam por ser algo irrelevantes quando chegarem aos últimos km da subida final.

Certo ou disse alguma coisa errada?
Não estas totalmente errado mas tambem nao estas totalmente certo xD
Uma coisaé nao teres pernas outra coisa e ficares sem apoio/roda

Ve o exemplo de ha 2 dias atras....se nao fosse o Laporte o Vingegaard perdia para aí 30 segundos

Teve a roda do Laporte que o levou ao Pogacar, ninguem da UAE o ia rebocar aposto que preferiam parar a bicicleta 😂

• Like
Reações: njsilva84

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,705
193,875
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
1:03:40 para o grupo de trás na subida
Recorde batido por 3:30

E na primeira subida 44:40 do Simon Yates
Recorde batido por 2:38

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Hindley vai ali quietinho, aparece de vez em quando na frente do grupo. Prontinho para tentar um ataque a etapa.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ou o ritmo muda muito rapidamente na subida ou a vitória está na frente.
4min é tempo suficiente para a malta da frente.
Sivakov e Soler quando aparecer a primeira rampa vão meter o pé o chão.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,702
1,932
Ve o exemplo de ha 2 dias atras....se nao fosse o Laporte o Vingegaard perdia para aí 30 segundos

Teve a roda do Laporte que o levou ao Pogacar, ninguem da UAE o ia rebocar aposto que preferiam parar a bicicleta 😂
Claro, mas essa é uma questão com a qual eu sempre me debati.
É mais uma questão mental do que outra coisa qualquer uma vez que, nestas etapas com inclinações elevadas, a velocidade é baixa e a aerodinâmica conta pouco, principalmente quando o ar é mais rarefeito e portanto menos denso.

Podes ter os melhores gregários do mundo que se não tiveres pernas, de pouco te vale.
Eu lembro-me do último ano "decente" do Froome em que o seu gregário era o Bernal e por muito que o Bernal fizesse o Froome não dava mais.