Pré-Época 24/25: AL-Arabi SC vs FC Porto 0-4

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,410
5,449
Dos 29….para aí uns 18 não têm qualidade para o Porto que todos queremos essa é a verdade
Seria excelente, pelo menos significava que tinhamos um 11 com a qualidade que queremos!!!

Não me lixem, nunca tivemos um plantel com jogadores com a qualidade que queremos. Nos bons tempos, tinhamos 3 ou 4 bons no banco, e já íamos com muita sorte. Esta época não será excepção.

Gostei de ver finalmente o jogo a passar pelo miolo do meio-campo, em contraste com a previsibilidade do jogo sempre lateralizado da época passada. Só isso já dá um cheiro a ar fresco. Já vi cantos bem marcados (quando comparado com a época passada) e criamos lances de perigo pelo ar, o que praticamente deixou de existir na época passada após a lesão de Marcano.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,865
20,886
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Grujic é somente dos jogadores mais físicos e técnicos que temos. Apenas. Simplesmente que para jogar num sistema de dois médios centros não serve porque é de pouca rotação.

Se calhar para ti a qualidade é fazer uma bicicleta, não sei, ou umas cuecas. O outro também mostrou qualidade a sénior, até antes que Fábio Vieira e Vitinha, e até se afirmou mais, mas constantemente se lesiona e perde continuidad.
Assustador é que penses que dois miúdos que o máximo nível que jogaram foi na equipa B, são melhores que somente um homem que jogou na premier league, na Bundesliga, na seleção da Sérvia. Se achas que esse não mostrou qualidade nenhuma….sabes tu mais que SC, Klopp,

Assustador para mim é um Zé ninguém pense realmente que entende mais de futebol que treinadores de futebol profissional como o SC ou o Klopp…se não reconheces qualidade ao Baró, pronto até aceito embora não concorde. Agora ao Grujic..nao sei, um internacional pela Servia, jogou na Premier, na liga alemã; mas la está tu sabes mais que essa gente.
O Mora tem qualidade?Sim
O Vasco tem qualidade? Menos do que fazeis ver aqui no fórum.
Ambos podem ter bom potencial? Pois depende, o Mora sim sem dúvida, o Vasco nem tanto embora reconheça a sua garra e entrega ao jogo, mas para 10 numa equipa que lute para ser campeã nunca vai jogar, e para 8 ainda tem que dar o litro. Eu não tenho dúvidas nenhuma que hoje em dia fazes um 2 para 2 entre Grujic/Baró vs Vasco/Mora e os miúdos são comidos nove de dez vezes. Muito fanáticos sois se pensais o contrário.
Apostaria eu em Vasco e Mora? Sim porque acho que são o futuro.
No presente podem dar mais que Baró e Grujic. Não, nem a brincar. As únicas provas dadas pelos outros dois são numa equipa B que luta para não descer de divisão.
Mas em fim. Assustador pensar que algumas pessoas pensem que jogar na segunda divisão é igual que jogar contra Barcelonas e Sportings.
Estás a dizer que o Gruijc só porque foi treinado pelo klopp é melhor que o Vitinha no primeiro ano?
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,662
18,849
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Mora é um prodígio e tenho a certeza que será muito importante para nós. No entanto, acho que o Baró é muito melhor do que o pintam e estou em crer que vai ficar no plantel (e bem!). Aceito que seja a minha aposta de maior risco, mas acho que o Baró ainda nos vai dar muitas alegrias e fazer muita gente engolir bons sapos. A ver vamos...
O Baró nâo é por o Conceiçâo ir embora que passa a bom jogador ou útil.
Já esteve aqui, ja foi emprestado e nem num casa pia teve destaque.
Não serve e pronto.Insiste-se porquê?porque é da casa?
 
  • Like
Reações: Dias_21 e T-Dragon

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,837
71,633
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Melhor foi claramente o João Mário apesar do hate.

As posições com qualidade FC Porto...GR com Diogo Costa, Cláudio Ramos, Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro. DD com João Mário e Martim Fernandes e claro médio ofensivo com Rodrigo Mora e Iván Jaime.

Galeno e Pepê têm de despachados, jogadores claramente formatados pro sistema do Sérgio Conceição.

Surpreendeu o Martim Cunha, pena a resistência e medo de atacar. E ridículo por o Gonçalo Sousa a lateral esquerdo.

Oferecer Borges e Baró pelos 50% do Vasco.

Extremo esquerdo é fundamental e Navarro melhor finalizador.
Não é de todo uma miguelice... um post que poderia ser eu a fazer.

Chocado!
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,546
44,928
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Agradável jogo treino, apesar daqui ou ali as pernas de alguns parecerem algo pesadas, quiçá devido ao momento da pré-época.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,837
71,633
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O meu receio é que o meio campo titular do FCP inclua Eustáquio e Grujic.
Fábio Cardoso, Franco e Borges também podiam ir ser felizes para a Arábia.
Grujic e Franco são a meu ver jogadores para vender.

Com a entrada do Vasco e do Mora, que ganham muito menos e tem mais potencial, não faz qualquer sentido a sua presença.

Emagrecer e cortar também é isto... os miúdos tem que dar o passo à frente.

Cortar sem perder qualidade é o desafio de qualquer administrador.
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,358
336
Diz que o outro não percebe nada do assunto e depois faz ele juízos de valor sobre a qualidade dos jogadores como se fosse um expert.

Como não amar? :ROFLMAO:
Disse que o outro percebia menos que treinadores de futebol.
Não disse em nenhum momento que não possa dar a sua opinião. Simplesmente que se dizes que x jogador não tem qualidade, mas treinadores de futebol de clubes de elite acham que sim. Ou sabes mais que eles, ou estás enganado.
Mas se quiseres faço-te um desenho para ver se entendes engraçadinho
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,358
336
Estás a dizer que o Gruijc só porque foi treinado pelo klopp é melhor que o Vitinha no primeiro ano?
O Vitinha do primeiro ano não jogava. Dizes depois de regressar do Wolves ?
Acho que mesmo nesse ano o Grujic era mais jogador que o Vitinha, mas também eu achava que o último era capaz de dar à equipa aspectos do jogo que os outros médios não davam e que por isso jogou e muito bem. Eu também acho que o Eustaquio é mais jogador que o Vasco, mas se me pedes para meter um em campo, acho que prefiro o Vasco porque trata melhor a bola.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,034
10,070
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Disse que o outro percebia menos que treinadores de futebol.
Não disse em nenhum momento que não possa dar a sua opinião. Simplesmente que se dizes que x jogador não tem qualidade, mas treinadores de futebol de clubes de elite acham que sim. Ou sabes mais que eles, ou estás enganado.
Mas se quiseres faço-te um desenho para ver se entendes engraçadinho
Ah sim, porque os treinadores de futebol tomam sempre decisões lógicas e acertadas. Nunca falham!

O Grujic tem 4 épocas no Porto e contam-se pelos dedos de uma mão as exibições acima média que ele fez. Por alguma razão, apesar de ter sido um investimento significativo e ter um salário altíssimo, nunca se conseguiu impor. Já o Romário...bem, nos últimos 5 anos entre Porto A, B, Casa Pia e Estoril não fez absolutamente nada de relevante. Tem tido oportunidade atrás de oportunidade e nunca justificou a aposta. Continua a viver do estatuto de promessa que tinha na formação. Não tem, nem terá mentalidade para ser jogador de um clube de topo.

Quanto ao Mora e ao Vasco, o tempo encarregar-se-á de mostrar a sua qualidade. E não tenho dúvidas que pelo menos o primeiro será já esta época um jogador muito mais importante e decisivo que o Grujic e o Baró juntos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,358
336
Pepê despachado....

Estão dementes.....

PQP!

Jogador de selecção do Brasil....

Não há palavras!!
Tranquilo .
Ficamos com o Vasco, o Mora, o Gonçalo Sousa que dão conta do recado. Parece que alguns pensam realmente assim.
Pensam que jogar numa seleção não tem valor. Pensam que a segunda liga portuguesa é a elite do futebol.
 
  • Like
Reações: SPC

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,807
194,411
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tranquilo .
Ficamos com o Vasco, o Mora, o Gonçalo Sousa que dão conta do recado. Parece que alguns pensam realmente assim.
Pensam que jogar numa seleção não tem valor. Pensam que a segunda liga portuguesa é a elite do futebol.
O Mora já fez mais passes de morte ontem que o Pepê em 50 jogos na época passada

O Pepê, por um bom valor, tem que sair
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,865
20,886
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Vitinha do primeiro ano não jogava. Dizes depois de regressar do Wolves ?
Acho que mesmo nesse ano o Grujic era mais jogador que o Vitinha, mas também eu achava que o último era capaz de dar à equipa aspectos do jogo que os outros médios não davam e que por isso jogou e muito bem. Eu também acho que o Eustaquio é mais jogador que o Vasco, mas se me pedes para meter um em campo, acho que prefiro o Vasco porque trata melhor a bola.
Referia me mesmo ao primeiro onde chegou a jogar no FCPORTO campeão antes do wolves.

Acho que independentemente da idade já era mais jogador do que é Gruijc, mas isto porque não vejo qualidade nele nem no Baro. Nem o mínimo de inteligência em campo.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,735
9,799
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Mora já fez mais passes de morte ontem que o Pepê em 50 jogos na época passada

O Pepê, por um bom valor, tem que sair
E remates fora da área também.

Percebo que o Pepê tenha o seu valor. É um jogador esforçado, cumpridor, com óptima capacidade de progressao com bola, e veloz.
Mas fica-se por aí. Está tao longe de ser um craque ou um jogador decisivo como eu estou de enfiar a cara nas mamas da Sydney Sweeney.

Se ficar no plantel é mais um para ajudar, mas se é verdade que terá algum mercado, é logicamente daqueles que têm de gerar guito.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,467
1,523
Tranquilo .
Ficamos com o Vasco, o Mora, o Gonçalo Sousa que dão conta do recado. Parece que alguns pensam realmente assim.
Pensam que jogar numa seleção não tem valor. Pensam que a segunda liga portuguesa é a elite do futebol.
Exatamente!

Há aqui malta que só manda bitaites para a puta da brincadeira....

São os mesmos que durante 6 anos, foda-se 6 anos, comiam toda a m3rda que o PSB dizia.....

E mais, afirmavam no meio da bebedeira....., que não havia mais nenhum treinador para o NGC!!!, E que era esse azougado que mantinha o clube aberto.....

Era este o nível de loucura!!!

E diziam isso sem se olharem ao espelho....
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
9,967
23,777
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Pepê despachado....

Estão dementes.....

PQP!

Jogador de selecção do Brasil....

Não há palavras!!
Ó Malhanga, tens que fazer dinheiro. O Galeno e Pepê estão na altura ideal para serem vendidos. O problema maior é se chegam propostas por eles que nos interessem.
 
  • Like
Reações: Portoallez2
Estado
Não está aberto para novas respostas.