Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,576
4,624
Rodrigo Mora na 1 pessoa:

Quem mais ajudou na equipa:
“Todos me receberam bem. Os capitães, o Cláudio [Ramos], o Fábio [Cardoso] e o Marcano ajudam mais, mas ajudam to
Cor favorita: "Branco"

Champions ou Europeu:
"Uma Champions pelo FC Porto"

Pizza ou hamburguer:
"Hamburguer"

Epíteto de 'Maradona':
"Nunca tinha ouvido. Ainda estou um bocado longe. Mas é um bom nome.

Vantagem de ser o mais pequenino:
“A agilidade. Saio mais rápido dos adversários e isso é um bom ponto forte”.

Pré-época:
“Tem corrido muito bem, treinos muito intensos. Mas acho que temos vindo a demonstrar o nosso talento e nestes dois jogos tem corrido muito bem”.

Quem faz a assistência para o primeiro golo:
“Se tivesse de adivinhar, o Martim Fernandes. Vai fazer um cruzamento para eu marcar”.

Algo que não goste:
“Não gosto de peixe.

Mais bem disposto: “Zaidu. Está sempre com piadas, a sorrir e a falar”.

Comida preferida:
“Tripas à moda do Porto”.

Troféu que mais deseja:
“Neste momento, quero ser campeão nacional. Depois. Uma Champions”.

Mais chato:
“É melhor não dizer ninguém”.
Ele disse que preferia uma Champions a um Europeu pela selecção? Os mouros vão já ladrar...
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,150
1,744
A diferença é que foi a anterior direção que nos colocou nessa situação de merda. Consegues perceber pq se criticava antes e agora não?
Não não consigo entender.

A antiga direção é a única culpada da situação do clube. Está direção não tem culpa do estado do clube contudo quando se candidatou sabia para o que ia e no Porto não se baixam expectativas seja para o a o b ou o c.

Se antes de criticava as CR agora também se deve fazer. Chama se ser honesto e não ter palas.
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,150
1,744
Queres comparar? Então compara estes casos separados por 2 ou 3 meses, Chico renova, salário brutal, cláusula de 30 milhões. Mora renova, salário desconhecido mas certamente não ao nível de um titular, provavelmente ao nível de um suplente ou ainda menos, cláusula de 45 milhões, melhoria, correcto? Isto já para não ir mais longe, visto que obviamente entram aqui as condicionantes como ele não poder assinar contrato superior a 3 anos.
Ambas estão erradas. Ambas são baixas. Ambas não refletem o potencial valor dos dois jogadores.
Uma é criticada a outra não…
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,150
1,744
Se não tens capacidade de entender as condicionantes enumeradas anteriormente por uma série de users, não vale a pena estar a explicar novamente.
Eu vejo desculpas e desculpas por causa de uma idolatria. Vejo uma falta de espírito crítico que não é de hoje.

Eu não tenho 2 pesos e 2 medidas, quero o melhor para o FC Porto.
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,665
273
40
Peso da Régua, 1984
Vitinha se nao estou em erro
Em Portugal nenhum jogador de nenhum clube activou a cláusula de rescisão.

O único agente que em Portugal activou a cláusula foi curiosamente o nosso presidente.

E na Europa recente, apenas me lembro do Neymar.

Ao fim de tantos anos, não percebo como a cláusula ainda causa tanta confusão.

Activar a cláusula de rescisão contratual, é algo feito pelo trabalhador (jogador) e a entidade patronal (clube).

O que se vê muito são jogadores saírem pelo valor da cláusula , ou por vezes até a cima, isso significa que houve um entendimento entre o clube vendedor e o clube comprador, como por exemplo em quantas prestações vai ser feito o pagamento, condições de pagamento etc.

Eu vi muita gente preocupada com a Cláusula do Chico, mas o Chico só saía pela cláusula, se fosse pago a pronto por ele esse valor, que deduzo que não tenha, por isso o clube comprador teria de lhe fazer uma transferência do valor, que teria de ser acrescentado 28% por causa dos impostos.

Espero ter esclarecido.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,696
806
Eu critiquei e critico a cláusula de 5 milhões quando ele foi comprado pelo Ajax e continuo a criticar deixar uma percentagem de 20% na mão do jogador/empresário. E vamos ser sérios, uma cláusula de 30 milhões num jogador titular na equipa principal, já internacional na seleção nacional A, não é a mesma coisa de uma cláusula de 45 milhões num jogador de 17 anos que está a fazer a primeira pré-epoca na equipa principal. E não me esqueço das comissões inflacionadas no negócio do Chico.
Sim eu também e tens toda a razao no que escreveste, nao faz nenhum sentido um titular e um que se prepara-se a tal sendo dos mais destacados senao o mais destacado ter uma clausula tao baixa.

Só achei pena foi criticarem o jogador, o Chico, a culpa toda é da SAD e da ex-direccao. O jogador tem direito a pedir aquilo que realmente corresponde ao valor dele.
Perdemos muitas perolas pela a falta de visao e muitas vezes sem dar o valor merecido porque lá o rendimento desportivo era secundário ou terciário nas prioridades deles.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
983
1,793
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu vejo desculpas e desculpas por causa de uma idolatria. Vejo uma falta de espírito crítico que não é de hoje.

Eu não tenho 2 pesos e 2 medidas, quero o melhor para o FC Porto.
Não vale a pena. Tu percebes tanto disto como eu de astronomia. A direção obviamente sabia para o que ia, mas não quer dizer que estale os dedos e passado nem dois meses já consiga ter poder negocial para forçar cláusulas de rescisão de 100M. Eu também acho que um dia vou conseguir ganhar muito bem, mas isso não quer dizer que por acreditar nisso agora posso chegar ao stand e comprar 10 carros e ir a uma imobiliária e comprar 30 casas. Há que ter noções do que se tem hoje, o mesmo se passa no clube.

Se não tens dois pesos e duas medidas e palas como também já te vi aí a dizer podias ao menos usar isso para te informar mais sobre matérias deste assunto. É só porque como gostas de comentar muito por aqui ao menos ficava-te bem saber do que falas.
 
  • Like
Reações: Baiao e T-Dragon

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,426
1,498
Não vale a pena. Tu percebes tanto disto como eu de astronomia. A direção obviamente sabia para o que ia, mas não quer dizer que estale os dedos e passado nem dois meses já consiga ter poder negocial para forçar cláusulas de rescisão de 100M. Eu também acho que um dia vou conseguir ganhar muito bem, mas isso não quer dizer que por acreditar nisso agora posso chegar ao stand e comprar 10 carros e ir a uma imobiliária e comprar 30 casas. Há que ter noções do que se tem hoje, o mesmo se passa no clube.

Se não tens dois pesos e duas medidas e palas como também já te vi aí a dizer podias ao menos usar isso para te informar mais sobre matérias deste assunto. É só porque como gostas de comentar muito por aqui ao menos ficava-te bem saber do que falas.
Então se os jogadores/pais/agentes ficassem a ganhar com uma transferência muito mais elevada, como é que não alinhavam?

Se ganhassem 30/40 milhões com uma saída por um estratosférico, só se fossem burros.....

Prontos, mas há malta que gosta de comer palha....
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
983
1,793
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Então se os jogadores/pais/agentes ficassem a ganhar com uma transferência muito mais elevada, como é que não alinhavam?

Se ganhassem 30/40 milhões com uma saída por um estratosférico, só se fossem burros.....

Prontos, mas há malta que gosta de comer palha....
Mas vocês acreditam mesmo que o AVB se tivesse a possibilidade de lhe pôr 100 ou 150 milhões ia dizer "Oh, isso é uma chatice, eu vou é querer ver aquela malta do fórum a passar-se, vou pôr 45 só". É uma negociação amigos, metam isso na cabeça, e o clube tem fraca posição negocial.

Não alinhavam porque há uma coisa que se chama "realidade". Se não fosse essa coisa da realidade toda a gente aceitava cláusulas de 1 bilião. É assim tão complexo entender que a tendência natural (salvo excepções como em tudo) é o clube tender a puxar as cláusulas para cima e os jogadores/pais/agentes puxar para baixo? Por alguma coisa é não? Ou é porque é toda a gente otária no mundo do futebol e só existem meia duzia de iluminados que por acaso andam neste fórum?

As cláusulas de rescisão são definidas numa negociação, e como todas as negociações há variáveis, cedências e acordos.

Isso de comer palha é a típica resposta daqueles que falam muito mas percebem pouco.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,746
2,880
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acabei de escrever cerca de meia dúzia de comentários com os argumentos para a cláusula não poder ser maior. Se não foste capaz de os ler antes de vires dar a tua opinião, só mesmo uma recção como esta 🤦‍♂️ para descrever isso.
Primeiro, não sou obrigado a ler tudo o que está para trás. Li por alto, mas também não tenho de justificar isso.

Segundo, não te reconheço sabedoria suficiente para me convenceres com o que escreveste. Muito menos da forma arrogante com que estás a escrever.

Eu vejo rivais a terem cláusulas de 80, 90, 100, 120M com bastante frequência.

Se a justificação é o salário, então devemos pagar muito mal e os outros extraordinamente bem e frequentemente.

Antes que venham uns atrasadinhos comentar que sou pintista e afins. Faço já a declaração de interesses, e já a fiz anteriormente.

Eu não sou sócio do Porto, ou seja, não votei. Nem sou menos fanático por isso mas queria muito que o AVB ganhasse e que a corja que estava no nosso clube o abandonasse, onde não incluo toda a gente que fazia parte da direcção, pois também havia gente digna como o Eurico Pinto ou o Vítor Bruno, por exemplo. Coisa que muito atrasado confunde e vai tudo corrido a insulto.

Dito isto, a maior preocupação que tenho relativamente ao clube é a parte financeira. E, como leigo na matéria que sou, acredito que a maneira mais fácil de sairmos desta situação é aprendermos a vender de acordo com o mercado actual.

Enquanto vemos rivais a vender gajos pelo dobro ou triplo do que valem (Félix, Ramos, e provavelmente agora o Neves) nós vendemos os nossos por metade ou um terço do seu valor.

Acho que a venda do Vitinha e do Diaz foram autênticas ofertas.

O Diaz sai por 45+15 em Janeiro, num mercado mais caro, a meio do ano. O crl do Antony foi por 100M uns meses depois. O Darwin, para o mesmo clube do Diaz saiu por 100M, com objectivos pelo meio mas muito mais fáceis de cumprir do que os do Diaz.

O Vitinha custou sensivelmente metade do Ramos e menos do que o Ugarte. Para o mesmo clube!

E custou um terço do Enzo.

E a cláusula do Mora é na linha da do Vitinha. Logo, acho que nos pomos a jeito. Se ele der jogador, para o que se perspectiva, para o hype que já tem, para o mercado actual, 45M pode ser muito pouco. Ainda por cima vai ser lançado já na A. Depois lamentamo-nos.

Mas aparentemente se um gajo discordar de algo feito pela actual direcção é logo confundido com meia dúzia de gajos que ainda andam por aí a fazer propaganda para o PdC. Isso e porque ai de quem questione alguma coisa. Tratem-se.
 
Última edição: