#Futebol Pré-Época 2024/2025

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Diria que fomos com 3 centrais, Martim e Gonçalo nas alas

Vitor Bruno lançou o seguinte onze: Samuel Portugal, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Gabriel Brás, David Carmo, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Nico González, Gonçalo Borges e Toni Martínez.
Estava a tentar perceber como montou a equipa também.

Acredito num 352 com o Jaime atrás do Toni ou então um 343 com o Jaime e o Franco mais móveis na frente com o Toni
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,332
7,879
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Entre ele e o franco. O melhor é juntar os dois e transferir em pacote.
Estou a dizer porque na noticia que o clube publicou está o grujic nos 11 primeiros e não o Toni Martinez.
Samuel Portugal, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Gabriel Brás, David Carmo, Marko Grujic, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Nico González, Gonçalo Borges.
Estes são os 11 primeiros.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,093
18,411
Vila Nova de Gaia, 1975
Estou a dizer porque na noticia que o clube publicou está o grujic nos 11 primeiros e não o Toni Martinez.
Samuel Portugal, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Gabriel Brás, David Carmo, Marko Grujic, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Nico González, Gonçalo Borges.
Estes são os 11 primeiros.
Está no Jogo:

Vitor Bruno lançou o seguinte onze: Samuel Portugal, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Gabriel Brás, David Carmo, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Nico González, Gonçalo Borges e Toni Martínez
 
  • Like
Reações: Gatão1983

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,362
21,464
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Está no Jogo:

Vitor Bruno lançou o seguinte onze: Samuel Portugal, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Gabriel Brás, David Carmo, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Nico González, Gonçalo Borges e Toni Martínez
Ser que vai usar 3 centrais.

Já dava para ao Gabriel ter mais minutos está época . A ver se não acuda a pressão de jogar na A.
 

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
620
881
36
Lisboa
O Borges na pré época vai sempre marcando uns golitos.. Depois tropeça nele próprio durante a época.
Na época passada, o Borges não tropeçou nele próprio.

Na minha perspetiva, o melhor momento de forma dele não foi devidamente aproveitado e, em consequência disso, criou-se uma limitação psicologia ao aproveitamento do jogador e ao futebol por ele praticado. Isto é, se quando o jogador está bem e a conseguir concretizar em dribles, cruzamentos, assistências e golos esse momento de forma, é importante o treinador e clube tirarem proveito disso mesmo, de modo, primeiramente, a ganhar com esse desempenho e, num paralelamente, o jogador concretizar psicologicamente as metas que pretende atingir.

Ora, o Borges no início da época passada foi o extremo que mais produziu e, mesmo assim, não saiu da condição de 3ª/4ª opção para a posição, chegou mesmo a ser ultrapassado pelo Franco. Resultado, o tempo passou o "gás perdeu-se" e o bom momento psicológico tornou-se numa enorme desilusão e barreira a um melhor aproveitamento.

"Hoje", o Borges está num momento de definição, ou consegue recuperar o gás do início da época passada e é opção, ou então mais vale procurar outro caminho porque dificilmente vai resultar no FCP.

Eu, ou contrario de muito, sou um apreciador das qualidades do Borges, considero que ele poderá ser um jogador muito importante no nosso plantel, mas claro está tudo depende do trabalho dele e de quem o acompanha no dia a dia. Porém, repito a ideia que já aqui deixei: se estivéssemos interessados num jogador com as características do Borges pagaríamos “couro e cabelo”. Até agora, só desvalorizamos o jogador.
 
E

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
562
1,332
Na época passada, o Borges não tropeçou nele próprio.

Na minha perspetiva, o melhor momento de forma dele não foi devidamente aproveitado e, em consequência disso, criou-se uma limitação psicologia ao aproveitamento do jogador e ao futebol por ele praticado. Isto é, se quando o jogador está bem e a conseguir concretizar em dribles, cruzamentos, assistências e golos esse momento de forma, é importante o treinador e clube tirarem proveito disso mesmo, de modo, primeiramente, a ganhar com esse desempenho e, num paralelamente, o jogador concretizar psicologicamente as metas que pretende atingir.

Ora, o Borges no início da época passada foi o extremo que mais produziu e, mesmo assim, não saiu da condição de 3ª/4ª opção para a posição, chegou mesmo a ser ultrapassado pelo Franco. Resultado, o tempo passou o "gás perdeu-se" e o bom momento psicológico tornou-se numa enorme desilusão e barreira a um melhor aproveitamento.

"Hoje", o Borges está num momento de definição, ou consegue recuperar o gás do início da época passada e é opção, ou então mais vale procurar outro caminho porque dificilmente vai resultar no FCP.

Eu, ou contrario de muito, sou um apreciador das qualidades do Borges, considero que ele poderá ser um jogador muito importante no nosso plantel, mas claro está tudo depende do trabalho dele e de quem o acompanha no dia a dia. Porém, repito a ideia que já aqui deixei: se estivéssemos interessados num jogador com as características do Borges pagaríamos “couro e cabelo”. Até agora, só desvalorizamos o jogador.
Em parte é verdade, mas o Gonçalo Borges começou a deixar de ser opção porque teve um conjunto de entradas em jogo absolutamente péssimas (lembro me contra o Gil Vicente de deixar sair a bola na linha lateral umas 4x por absoluta desconcentração em 15min em campo).

Tem muito mesmo que andar da perna antes de sonhar sequer ser uma opção viável. Lembro me que houve uma choradeira tremenda quando começou a perder protagonismo para o Francisco e basta ver o nível a que está um e outro passado uns meses.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,556
20,515
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Jogamos com um esquema de 5 defesas com o Franco a lateral esquerdo? Parece me

Vitor Bruno lançou o seguinte onze: Samuel Portugal, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Gabriel Brás, David Carmo, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Nico González, Gonçalo Borges e Toni Martínez.
 
  • Like
Reações: Palu1893

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,435
56,177
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Jogamos com um esquema de 5 defesas com o Franco a lateral esquerdo? Parece me

Vitor Bruno lançou o seguinte onze: Samuel Portugal, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Gabriel Brás, David Carmo, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Nico González, Gonçalo Borges e Toni Martínez.
Cheira me que é para construir a 3 e defender a 4

Mas veremos
 
  • Like
Reações: Dias_21

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,110
5,671
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Estava a tentar perceber como montou a equipa também.

Acredito num 352 com o Jaime atrás do Toni ou então um 343 com o Jaime e o Franco mais móveis na frente com o Toni
Sim, também acho o mais provável, um 3-4-3 com
Fábio - Gabi - Carmo
Martim e Gonçalo nas laterais
Vasco - Nico
Franco e Ivan atrás do Toni