André Villas-Boas - Presidente

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Podes pf dizer onde vinha essa notícia de re-negociação até Setembro?
Encontrei , aqui

Diz que não tinha limite de tempo para rescindir e no seguimento falaram até setembro ou ainda mais tarde , isso ja nao sei bem onde foi creio que no jogo tambem

Vamos ter que esperar para ver

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
Só me estás a dar razão

É que não se avança para nada na Maia porque não há dinheiro
Assim como será complicado pagar o que quer que seja para rescindir com a Ithaka...
Não se avança com a Maia porque o AVB não quer uma Academia na Maia.

Porque se a Academia na Maia fosse um projecto consensual, estou certo que AVB arranjaria investidores para os 3M€ que faltava para comprar á CMMaia e negociar com a ABB posteriormente a compra dos terrenos ...

Ou até poderia pedir a CMMaia uma prorrogação do prazo até a nova SAD ter mais solvência ...

Perdemos 680mil€ e depois ainda vamos ter que lidar com a ABB e a indemnização para eles ... eram quase 10 hectares ... achas que a ABB vai ficr a arder?

O cheque careca foi a justificação perfeita que AVB encontrou para desistir do projecto da Maia ... e seguir com o projecto que ele pretende que é o CAR ...

Assim como não acredito que não desista do negócio da Ithaka pela indemnização ... a menos que a mesma seja estratosférica ... E para isso precisa de explicar aos sócios ...

• Haha
Reações: Esquerdinha

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,251
2,028
Transparência não é isso.
Sabes muito bem que a lei não obriga as SADs a partilhar informações relevantes e fidedignas acerca do clube.

Basta ver que só soubemos que os 37.5% do passe do Otávio já tinham sido negociados 2 anos antes, quando o jogador foi vendido.
Basta ver que temos uma rúbrica de Outros Custos na ordem dos 20M€ e não foi por isso que a CMVM veio pedir explicações nem isso foi exigido em nenhuma AG pelos sócios.

"Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma"

Estámos a hipotecar 30% de receitas importantes do clube durante 30 anos e não achas que isso é passível de ser explicado aos sócios para sermos nós a decidir?
Vamos ficar sentado a espera que o AVB faça o negócio e quando for irreversível aí é que avaliaremos?

Não espero que AVB convoque uma AG para cada decisão estratégica que for tomar ... mas se as coisas vão ser geridas da mesma forma que a anterior SAD, de forma opaca e obscura, podem contar desde já com a minha oposição ...

A verdade é que foi durante as eleições que se soube muito do que se passava no clube ... E sei que o segredo é a alma do negócio ... mas todas estas decisões "herdadas" da anterior SAD têm que ser bem explicadas ... Poruqe se não forem bem explicadas ... se cabeças não rolarem ... então são da responsabilidade da actual SAD ...
Até há menos de dois meses era comer e calar, tudo na paz do senhor, porque se ele assim fazia, é porque sabia o que estava a fazer....
Agora, que finalmente chegou alguém que trouxe alguma transparencia à podridão que reinava no nosso clube, é só exigencias, rolar de cabeças, pedir autorização aos sócios, etc, etc...
Já agora, AVB também deve convocar uma assembleia geral e pedir dinheiro aos sócios, cada vez que tiver de pagar as contas que infelizmente vão aparecendo?
É que se temos direito a decidir sobre negócios do clube, também teremos de obrigação de nos chegarmos à frente sempre que se justifique, certo?
Ou será que somos como as gerações atuais, só temos direitos, os deveres são para os outros.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
Até há menos de dois meses era comer e calar, tudo na paz do senhor, porque se ele assim fazia, é porque sabia o que estava a fazer....
Agora, que finalmente chegou alguém que trouxe alguma transparencia à podridão que reinava no nosso clube, é só exigencias, rolar de cabeças, pedir autorização aos sócios, etc, etc...
Já agora, AVB também deve convocar uma assembleia geral e pedir dinheiro aos sócios, cada vez que tiver de pagar as contas que infelizmente vão aparecendo?
É que se temos direito a decidir sobre negócios do clube, também teremos de obrigação de nos chegarmos à frente sempre que se justifique, certo?
Ou será que somos como as gerações atuais, só temos direitos, os deveres são para os outros.
Se querem passar parte do estádio do Dragão para a SAD como foi feito no passado (para uma questão meramente contabilistica ), foi necessário a convocação de uma AG com esse propósito ... porque era um activo do clube ...

O que eu questiono é: vender 30% das receitas por 25 anos de uma das empresas da SAD que dá lucro e cujo sócio maioritário é o clube ... não se justifica?
Bem sei que isto é uma empresa da esfera da SAD e não um activo do clube ...
Mas isto podemos pegar por onde quisermos ... Então se o clube é o accionista maioritário da SAD e estámos a vender um dos principais activos da SAD, não devem ser os accionistas maioritários do clube, os sócios, a decidir sobre essa movimentação?

Quanto ao rolar de cabeças foi slogan da campanha do AVB: " Serei implacável com qualquer pessoa que tenha lesado o FC Porto ". EU VOU COBRAR ISSO.

Nós sócios damos dinheiro ao clube com as nossas quotas, lugares anuais, merchandising, etc ...

Mas se estás a questionar se o AVB viesse a organizar uma Operação Dragão para salvar o clube, deve fazê-lo e os sócios irão manifestar-se ...

Até agora AVB ainda não teve transparência nem falta de transparência ... ainda só está há 1 mês na SAD, terá seu tempo para o fazer ... mas será cobrado por isso no futuro ...

Última edição:

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,501
2,470
O Sonic é isto. O SPC mete like. Não sei quem é que eles enganam ou quem é que eles querem enganar.
E tantos outros...
É tão bom ser livre!
Estive no fórum entre 2013 e 2018. Regressei em 2024 apenas para apoiar o André Villas-Boas, a única forma de o clube não acabar.
Estive com ele duas vezes na sede de candidatura e, da primeira vez, prometi-lhe que voltaria a ser sócio do FC Porto. Expliquei-lhe por que razão tinha deixado de ser.
Fui à sua festa final no Palácio. 24 de Abril. A fitinha que então me puseram continua no meu pulso. Ia tirar 3 dias depois, com a vitória nas eleições, mas ainda não tive coragem de tirar. Neste momento, é quando o FC Porto for campeão.
Entretanto, se o André Villas-Boas não rescindir o contato com a Legends ou lá como se chama aquela merda que aprisiona o FC Porto por 25 anos, é porque não conseguiu cumprir as suas promessas eleitorais.
A partir daí, limitar-me-ei a cumprir a promessa que lhe fiz. Vou ser eternamente grato por ter salvo o FC Porto da morte. Por ter salvo o FC Porto da trupe de ladrões comandada por Pinto da Costa.
Mas só isso...
Likes de anti-André? Ide pró caralho.
O sonic é isto o quê?

Engana o quê?

Andaste anos de fora e depois regressas e achas que és o maior portista de todos os tempos a mandar bocas sobre pintismos a tudo e todos sem refletir minimamente no que tens à tua volta.

Até insultos sao aceites, o que nao vale ter um passado de participaçao nos convivios a beber escadinha nao é? Eu tambem participava se nao fosse a distancia. Se calhar até me tinha dado jeito e poupado contas...

Se tu estas aqui desde 2013, eu tambem foi em 2013 que tive a primeira conta. Cheguei mais ou menos ao mesmo tempo que o ex user e teu grande amigo Roma que tambem ia a esses convivios.

Tu insulta quem queres à vontade. Faz propaganda do teu grande regresso salvador como se o teu apoio no Portal dos Dragoes tivesse sido game changer para a goleada ao chulo e vitoria do André à vontade.

Mas nao venhas para o meu lado chamar-me pintista ou dar a entender que sou isso. Muito menos me coles a figuras pintistas como os malhangas desta vida.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,208
5,412
Ele não disse que ia rescindir o contrato. Disse que o valor lhe parecia muito pouco e que ia analisar o que foi assinado e depois se decidia, e a rescindir só se houvesse uma maneira de não lesar o FC Porto. E até elogiou o parceiro.

Mas isto foi uma armadilha deixada pela anterior direção. Como outras. Culpa desta direção: ZERO.
Desculpa não concordar contigo.
Prometeu a reestruturação da dívida da SAD. Penso que isso não incluiria aceitar contratos lesivos deixados pelo ladrão do Pinto da Costa.
Contratos cujo dinheiro, que se saiba, ainda nem sequer entrou. E cuja indemnização a pagar em caso de rescisão nem sequer se sabe qual é, porque só foi libertada uma parte da informação.
Já agora, também continuo à espera do Portal da Transparência.
Al-Nassr na apresentação? A sério? Vamos ter de levar com o violador? É para começar a venda aos árabes? :)

Foda-se, já pareço a escumalha do pintismo a criticar tudo ao fim de um mês. Mas ao contrário deles, só quero o bem do FC Porto.
Só me dou mal na posição de poder. Sempre fui oposição em tudo.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,251
2,028
Se tu queres passar parte do estádio do Dragão para a SAD como foi feita no passado, foi necessário a convocação de uma AG com esse propósito ... para uma questão meramente contabilistica ...

O que eu questiono é: vender 30% das receitas por 25 anos de uma das empresas da SAD que dá lucro e cujo sócio maioritário é o clube ... não se justifica?

Quanto ao rolar de cabeças foi slogan da campanha do AVB: " Serei implacável com qualquer pessoa que tenha lesado o FC Porto ". EU VOU COBRAR ISSO.

Nós sócios damos dinheiro ao clube com as nossas quotas, lugares anuais, merchandising, etc ...

Mas se estás a questionar se o AVB viesse a organizar uma Operação Dragão para salvar o clube, deve fazê-lo e os sócios irão manifestar-se ...

Até agora AVB ainda não teve transparência nem falta de transparência ... ainda só está há 1 mês na SAD, terá seu tempo para o fazer ... mas será cobrado por isso no futuro ...
O problema é que não foi ele quem vendeu.
Houve um senhor, que inadevertidamente foi á pressa fazer um negócio, que não devia ter feito. Se havia duvidas (e havia) de quem seria o novo presidente, qualquer pessoa séria, esperaria pelas eleições, e quem as ganhasse resolveria da melhor forma possivel.
Ora todos sabemos que assim não foi.
Fez o negócio à pressa, antecipou a receita e gastou-a, depois ainda teve o desplante de dizer que se o novo presidente não concordasse com o negocio, teria apenas de devolver o dinheiro. Que dinheiro, onde está esse dinheiro? Para devolver o dinheiro era preciso que ele estivesse na conta e como todos sabemos, na conta ficaram lá 8.000 euros.

• Like
Reações: T-Dragon

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Se querem passar parte do estádio do Dragão para a SAD como foi feito no passado (para uma questão meramente contabilistica ), foi necessário a convocação de uma AG com esse propósito ... porque era um activo do clube ...

Bem sei que isto é uma empresa da esfera da SAD e não um activo do clube ...
Mas isto podemos pegar por onde quisermos ... Então se o clube é o accionista maioritário da SAD e estámos a vender um dos principais activos da SAD, não devem ser os accionistas maioritários do clube, os sócios, a decidir sobre essa movimentação?

O que eu vou cobrar são TÍTULOS. Porque com isso vem dinheiro e receitas.

O resto a auditoria vai fazer.

• Haha
Reações: arichard e Tails

Jaws

Superior
13 Outubro 2023
8
10

Olha o que tu foste dizer , depois admiraste que apareça aí o Dr. dos Neurotecidos da Murtosa, também conhecido pelo " Vózinhas Cuckold " a rosnar-te como um cão raivoso, como se tivesse chegado a casa depois da surubada ter acontecido.

• Haha
Reações: Eclipsisboy

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952

Não é bem assim a anterior SAD usava os títulos como livre transito para o descalabro financeiro. Não sei quantos títulos ganhamos nos últimos 10 anos, apesar de não serem os que desejamos foram alguns, e mesmo assim acumulamos 250 M de prejuízo.

• Like
Reações: arichard

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,924
10,454
Por outro lado, se nos aguentarmos ao mesmo nível dos outros até à jornada 28, ele vão ter jogos complicados e nós um calendário simplificado até ao final do ano, sendo que os jogos mais difíceis da segunda volta 8à excepção de Braga) são em casa.
Na segunda volta já nos conseguiram arredar.

Eles sabem muito.

A verdade é que nós compactuamos.