André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
Não penso que a Ithaka traga valor ou conhecimento acrescentado que justifique o negócio. Sinceramente mais vale ter pessoas capazes, e parece que temos, dentro de casa e ficar com 100% da receita. O Valor do negócio mesmo num dobro é ridículo, estamos a abdicar de receitas durante 30 anos..
Sinceramente e face as criticas que o negócio teve em fase eleitoral, o AVB já devia ter dito qualquer coisa.
Então que se cancele o negócio e que se pague a indemnização ...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,357
58,946
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Entretanto, se o André Villas-Boas não rescindir o contato com a Legends ou lá como se chama aquela merda que aprisiona o FC Porto por 25 anos, é porque não conseguiu cumprir as suas promessas eleitorais.
Ele não disse que ia rescindir o contrato. Disse que o valor lhe parecia muito pouco e que ia analisar o que foi assinado e depois se decidia, e a rescindir só se houvesse uma maneira de não lesar o FC Porto. E até elogiou o parceiro.

Mas isto foi uma armadilha deixada pela anterior direção. Como outras. Culpa desta direção: ZERO.

Porto sentido

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Então que se cancele o negócio e que se pague a indemnização ...
Boa governança é fazer o que legalmente é possível para melhor defender os interesses do clube.
Transparência é partilhar com os sócios informações relevantes e fidedignas acerca do clube quando obrigado por lei e /ou daí não resultar risco de prejuízo.

Se está a decorrer uma auditoria para levantamento dos atos negligentes ou culposos que lesaram o clube, vai ser o AVB, porque te apetece, que vai violar todas as regras de presunção de inocência e de direito à defesa, e começar a disparar em todas as direções?!?

Se estão a decorrer negociações para transferências, negociações de acordos extrajudiciais, negociações de cedência de direitos de exploração... achas que faz algum sentido vir dizer como estão a decorrer as coisas? O segredo é a alma do negócio. Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma.

Partir tudo e andar com megafones a "chamar os bois pelos nomes" não é construtivo. Pode até saber bem, mas não será para bem do clube.

Aguardemos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
Boa governança é fazer o que legalmente é possível para melhor defender os interesses do clube.
Transparência é partilhar com os sócios informações relevantes e fidedignas acerca do clube quando obrigado por lei e /ou daí não resultar risco de prejuízo.

Se está a decorrer uma auditoria para levantamento dos atos negligentes ou culposos que lesaram o clube, vai ser o AVB, porque te apetece, que vai violar todas as regras de presunção de inocência e de direito à defesa, e começar a disparar em todas as direções?!?

Se estão a decorrer negociações para transferências, negociações de acordos extrajudiciais, negociações de cedência de direitos de exploração... achas que faz algum sentido vir dizer como estão a decorrer as coisas? O segredo é a alma do negócio. Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma.

Partir tudo e andar com megafones a "chamar os bois pelos nomes" não é construtivo. Pode até saber bem, mas não será para bem do clube.

Aguardemos.
Transparência não é isso.
Sabes muito bem que a lei não obriga as SADs a partilhar informações relevantes e fidedignas acerca do clube.

Basta ver que só soubemos que os 37.5% do passe do Otávio já tinham sido negociados 2 anos antes, quando o jogador foi vendido.
Basta ver que temos uma rúbrica de Outros Custos na ordem dos 20M€ e não foi por isso que a CMVM veio pedir explicações nem isso foi exigido em nenhuma AG pelos sócios.

"Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma"

Estámos a hipotecar 30% de receitas importantes do clube durante 30 anos e não achas que isso é passível de ser explicado aos sócios para sermos nós a decidir?
Vamos ficar sentado a espera que o AVB faça o negócio e quando for irreversível aí é que avaliaremos?

Não espero que AVB convoque uma AG para cada decisão estratégica que for tomar ... mas se as coisas vão ser geridas da mesma forma que a anterior SAD, de forma opaca e obscura, podem contar desde já com a minha oposição ...

A verdade é que foi durante as eleições que se soube muito do que se passava no clube ... E sei que o segredo é a alma do negócio ... mas todas estas decisões "herdadas" da anterior SAD têm que ser bem explicadas ... Poruqe se não forem bem explicadas ... se cabeças não rolarem ... então são da responsabilidade da actual SAD ...

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
23,560
37,432
Conquistas
7
108
onde é que viram que o acordo está fechado?

porque na noticia não diz isso...

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Transparência não é isso.
Sabes muito bem que a lei não obriga as SADs a partilhar informações relevantes e fidedignas acerca do clube.

Basta ver que só soubemos que os 37.5% do passe do Otávio já tinham sido negociados 2 anos antes, quando o jogador foi vendido.
Basta ver que temos uma rúbrica de Outros Custos na ordem dos 20M€ e não foi por isso que a CMVM veio pedir explicações nem isso foi exigido em nenhuma AG pelos sócios.

"Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma"

Estámos a hipotecar 30% de receitas importantes do clube durante 30 anos e não achas que isso é passível de ser explicado aos sócios para sermos nós a decidir?
Vamos ficar sentado a espera que o AVB faça o negócio e quando for irreversível aí é que avaliaremos?

Não espero que AVB convoque uma AG para cada decisão estratégica que for tomar ... mas se as coisas vão ser geridas da mesma forma que a anterior SAD, de forma opaca e obscura, podem contar desde já com a minha oposição ...

A verdade é que foi durante as eleições que se soube muito do que se passava no clube ... E sei que o segredo é a alma do negócio ... mas todas estas decisões "herdadas" da anterior SAD têm que ser bem explicadas ...
Não leste "e/ou" mas faz toda a diferença na frase. Está lá para releres, se quiseres.

Quando estás a negociar com quem quer que seja - ithaca, mendes, ... - mandam as boas práticas que te mantenhas calado, a não ser que do ruído possas retirar dividendos. O negócio da ithaca é fraco na forma original, mas pode ser negociado em condições mais favoráveis para o NGC. Para melhorar uma parte, a outra parte tem de ceder na sua posição. Estou convencido que AVB quer melhorar o possível contrato Ithaca e não deitá-lo ao lixo. Logo, deve comportar-se com lealdade e boa fé contratuais, manter segredo enquanto durarem as negociações e, finalmente, anunciar um contrato de parceria longo com ganhos para todos os envolvidos.

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,376
2,066
O que indicia que o negócio sempre vai para a frente e já deve estar acordado.

Falta ver se avança nos termos iniciais (o que duvido) ou em que termos...
Daquilo que foi saindo nos jornais era quase impossível que o negócio não fosse para a frente.

Tudo fizeram para que isso fosse quase impossível. Nao havia volta a dar

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,750
193,916
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Daquilo que foi saindo nos jornais era quase impossível que o negócio não fosse para a frente.

Tudo fizeram para que isso fosse quase impossível. Nao havia volta a dar
A partir do momento que era preciso pagar para rescindir, acho que a sentença fica dada

A ver se conseguiram renegociar alguma coisa

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,376
2,066
A partir do momento que era preciso pagar para rescindir, acho que a sentença fica dada

Exatamente por isso. No contexto que temos no clube não temos como desfazer esse contrato.

Duvido muito que consigam renegociar o que quer que seja sinceramente, o negócio estava feito logo seria sempre desvantajoso para a empresa

• Triste
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
Não leste "e/ou" mas faz toda a diferença na frase. Está lá para releres, se quiseres.

Quando estás a negociar com quem quer que seja - ithaca, mendes, ... - mandam as boas práticas que te mantenhas calado, a não ser que do ruído possas retirar dividendos. O negócio da ithaca é fraco na forma original, mas pode ser negociado em condições mais favoráveis para o NGC. Para melhorar uma parte, a outra parte tem de ceder na sua posição. Estou convencido que AVB quer melhorar o possível contrato Ithaca e não deitá-lo ao lixo. Logo, deve comportar-se com lealdade e boa fé contratuais, manter segredo enquanto durarem as negociações e, finalmente, anunciar um contrato de parceria longo com ganhos para todos os envolvidos.
Até aqui de acordo ...
Só estou a espera que AVB dê esclarecimentos aos sócios depois de todas as negociações concluídas...
Estou a espera é que depois das negociações concluídas apresente o negócio aos sócios ... O porque de o ter feito, que contrapartidas este negócio pode ter para nós, etc ...
Não me parece que seja correcto chegar aos sócios a apresentar a solução como inevitável de acordo com a situação herdada e um negócio menos mau possível ...
Enfim ... esperar para ver ...

• Like
Reações: StrecherBearer

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Estive sem net , alguem pode explicar porque estão a falar da ithaka?

As últimas notícias era que iam renegociar ate setembro , há umas semanas

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323

Desculpa mas sem saber valores concretos não há sentenças dadas ...
Só sabemos que o negócio é de 65M€ com 30M€ para gastos de melhoria do estádio ... sinceramente parece-me um valor absurdo, nem sequer sabemos quais os melhoramentos em causa ... mas são custos avultadíssimos ...
Se AVB diz que o negócio no mínimo deveria ser avaliado em 130M€, Se não se conseguir chegar próximo desses valores terá que justificar porque seguir em frente com este negócio e não pagar a claúsula indemnizatória.
Obviamente que não sabemos os contornos do negócio, a valorização do mesmo etc ...
Mas pelo que se sabe, só se não se conseguir re-negociar o acordo e se a claúsula indemnizatória for na ordem das dezenas de milhões para não se abortar o negócio ...
Prefiro não ter reforços esta época e pagar a indemnização à Ithaka se conseguirmos em 5-10 anos ir buscar o valor da indemnização com o incremento das receitas ...
Temos logo 20 anos de lucro ...

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,315
808
Nederland
O que eu acho, ou que eu espero, é que o negócio vá por água abaixo e deixe a direção poder negociar ou fazer melhor. Mas uma coisa é certa, se este negativo for mesmo adiante é porque não conseguiram anular sem ter que pagar a indemnização e como não temos um tostão temos que nos sujeitar. Aquilo que quero, e agora posso dizer como associado 😂, é que o AVB venha explicar tudo e todas as cláusulas assinadas pela anterior administração.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323

Porque não avançamos para a compra dos terrenos na Maia ...
A sentença estava dada ... assim ficámos sem terrenos e sem 680mil€ e possivelmente mais uma indemnização choruda à ABB

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Até aqui de acordo ...
Só estou a espera que AVB dê esclarecimentos aos sócios depois de todas as negociações concluídas...
Estou a espera é que depois das negociações concluídas apresente o negócio aos sócios ... O porque de o ter feito, que contrapartidas este negócio pode ter para nós, etc ...
Não me parece que seja correcto chegar aos sócios a apresentar a solução como inevitável de acordo com a situação herdada e um negócio menos mau possível ...
Enfim ... esperar para ver ...
De acordo. O negócio da ithaca, para bem e para o mal, deve merecer uma boa comunicação. Estamos de acordo.

Mas, apoiar ato a ato é perigoso.

Os momentos da verdade para a comunicação serão o R&C e o relatório de auditoria.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,750
193,916
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Porque não avançamos para a compra dos terrenos na Maia ...
A sentença estava dada ... assim ficámos sem terrenos e sem 680mil€ e possivelmente mais uma indemnização choruda à ABB
Só me estás a dar razão

É que não se avança para nada na Maia porque não há dinheiro
Assim como será complicado pagar o que quer que seja para rescindir com a Ithaka...

• Like
Reações: mega_dragon

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
De acordo. O negócio da ithaca, para bem e para o mal, deve merecer uma boa comunicação. Estamos de acordo.

Mas, apoiar ato a ato é perigoso.

Os momentos da verdade para a comunicação serão o R&C e o relatório de auditoria.
Isso do R&C para mim é encher chouriços ... É uma arte fazer esses R&C ...
Claro que no computo geral dá para ver as contas do clube ...

Repara que os R&C's ao longo dos anos mostravam que o Porto estava a cavar cada vez um buraco cada vez maior ... mas ninguém sabe como ... Lá está ... Metem rúbrica de 20M€ anuais como Outros Custos ...

Negociação de passes de jogadores com contornos obscuros e pouco transparentes, comissões a agentes excessivas ...

Eagora para saber como chegaste a esta situação tens que ter uma auditoria ... Se os R&Cs fossem completamente elucidativos não precisavas de auditorias ...

Por exemplo, O José Pereira da Costa disse que nos éramos dos 3 grandes o que mais despesas tinha com transferências, e isso só pelos R&C ...
Eu não sou da área e pouco entendo, mas não havia ninguém no universo portista que viesse dizer: o que se passa com os nosso negócios? Porque pagámos mais custos de intermediação que os outros clubes?

É que temos a massa dos sócios que o que quer é ganhar e pouco se interessa com estes resultados ... mas deve haver massa crítica dentro do clube que exponha este tipo de negócios para bem do clube ...

O que faltou no nosso clube foi sentido crítico, não podemos cair novamente no erro de dar carta verde ao AVB e só daqui a uns anos vemos os resultados ...

• Like
Reações: Porto sentido