#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A minha questão é apenas, porquê? O que é que ele acrescenta? Só porque é portista?
Defensivamente então é um handicap enorme! Ofensivamente cada ataque nosso, são no mínimo 16/18s com a bola na mão a encher drible…
O Miguel ofensivamente é um bom base.

É verdade que exagera no drible, mas tem boa visão e mete bem a bola principalmente dentro. Além disso é um bom lançador a sair do drible.

Não é tão bom como pareceu na primeira metade da primeira época, mas ainda agora nas meias finais em Ovar foi fundamental.

A defender sim, é "pequeno" e não acrescenta muito, não por falta de vontade, mas porque não sabe/consegue mais.
 

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
540
968
O Miguel ofensivamente é um bom base.

É verdade que exagera no drible, mas tem boa visão e mete bem a bola principalmente dentro. Além disso é um bom lançador a sair do drible.

Não é tão bom como pareceu na primeira metade da primeira época, mas ainda agora nas meias finais em Ovar foi fundamental.

A defender sim, é "pequeno" e não acrescenta muito, não por falta de vontade, mas porque não sabe/consegue mais.
Já teve as suas oportunidades e na minha opinião passou completamente ao lado 2 épocas. Se fosse eu a mandar, para 3.º base, com maior e melhor rendimento defensivo e ofensivo (repito para 3.º base), tuga, portista, com perfil de liderança e entrega para ser um dos capitães…ao dia de hoje, ia resgatar o Bessa a Oliveira de Azeméis e garantia de imediato uma mais valia, nem que fosse apenas para esta época!
Mas isto sou eu…
 
  • Like
Reações: Pixies

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,762
1,632
Já teve as suas oportunidades e na minha opinião passou completamente ao lado 2 épocas. Se fosse eu a mandar, para 3.º base, com maior e melhor rendimento defensivo e ofensivo (repito para 3.º base), tuga, portista, com perfil de liderança e entrega para ser um dos capitães…ao dia de hoje, ia resgatar o Bessa a Oliveira de Azeméis e garantia de imediato uma mais valia, nem que fosse apenas para esta época!
Mas isto sou eu…
Está mais maduro...e efetivo... Não me lembrei dele, mas tem lógica.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Já teve as suas oportunidades e na minha opinião passou completamente ao lado 2 épocas. Se fosse eu a mandar, para 3.º base, com maior e melhor rendimento defensivo e ofensivo (repito para 3.º base), tuga, portista, com perfil de liderança e entrega para ser um dos capitães…ao dia de hoje, ia resgatar o Bessa a Oliveira de Azeméis e garantia de imediato uma mais valia, nem que fosse apenas para esta época!
Mas isto sou eu…
Eu nunca iria buscar o Bessa

E o Bessa não tem perfil de liderança, não foi por acaso que perdeu a "braçadeira"

Na altura foi muito criticado, hoje facilmente se percebe que foi a melhor opção
 

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
540
968
Eu nunca iria buscar o Bessa

E o Bessa não tem perfil de liderança, não foi por acaso que perdeu a "braçadeira"

Na altura foi muito criticado, hoje facilmente se percebe que foi a melhor opção
É o que tem de bom as opiniões.
Se achas que o Maria tem perfil de liderança e é melhor que o Bessa nesse e noutros aspetos estás no teu direito.
Mas neste tema estamos em polos opostos do planeta.
O Maria não tem lugar num plantel para sermos campeões, é a minha opinião!
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
698
396
Colocando somente o rendimento desportivo o MM não é fundamental na nossa equipa, se será melhor do que o Bessa é questionável, na minha opinião. Se analisarmos defensivamente, é muito muito limitado, não conseguiu sequer defender o Guga ou o Zé Barbosa e partilho da opinião que é o nacional mais fácil de substituir.
Preferia o Guga ao MM.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,402
1,490
O MM é um jogador dispensavel neste momento.
Só que é um jogador que o Sá quer por perto.

Fala-se muito que é importante arranjar um adjunto. O João Pedro sabe imenso de basket.
Aqui não há um ""treinador adjunto de ataque"" e um ""treinador adjunto para a defesa"" como se ouve falar na America.
É preciso é entender quanta liberdade, quanto valor é que o Sá lhe dá, quantas vezes é que o Sá procura o João Pedro, quais são as tarefas de cada um... Eu vejo o JP interventivo nos jogos, agora se o Sá de facto leva em conta aquilo que é dito nunca saberemos.
Não acho que a solução seja arranjar um novo adjunto, nem de perto
 
Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
É o que tem de bom as opiniões.
Se achas que o Maria tem perfil de liderança e é melhor que o Bessa nesse e noutros aspetos estás no teu direito.
Mas neste tema estamos em polos opostos do planeta.
O Maria não tem lugar num plantel para sermos campeões, é a minha opinião!
Eu não fiz qualquer menção ao perfil de liderança do Miguel Maria

Nem sequer comparei o Miguel e o Bessa, em qualquer critério
 

Jorge Afonso Costa

Arquibancada
20 Novembro 2021
148
57
correcto, provavelmente.....como sabes este jogador nap progrediu nada e um verdadeiro flop....que deve ter um bom.empresario......tu percebes de basquete pelos comentarios que escreves e portanto percebes o que digo.
 
  • Haha
Reações: RR11
6 Julho 2017
75
47
correcto, provavelmente.....como sabes este jogador nap progrediu nada e um verdadeiro flop....que deve ter um bom.empresario......tu percebes de basquete pelos comentarios que escreves e portanto percebes o que digo.
7 pontos por jogo, cerca de 23 minutos e 44 por cento de lançamentos de 3 pontos, na LEB, deve andar por volta do Top 10.
Parecem-me realidades que demonstram que quem diz que o rapaz não progrediu está enganado, ou então já estava num nivel bem alto.
Só para acentuar diria que o Melvin tem percentagens inferiores...
 

Jorge Afonso Costa

Arquibancada
20 Novembro 2021
148
57
Realmente e estranho, um jogador que enquanto ca esteve nem na rotacao quase jogava,e apresentou agora essas supostas medias em Espanha.......talvez afinal o nosso plantel esteja ao nivel da 1 divisao espanhola.....ele como foi jogar para a segunda divisao , teve sucesso......que se deixe la estar e a progredir......