#Futebol Pré-Época 2024/2025

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,642
10,726
Não sou viúva do Tomás Esteves, nem nada que se pareça. Mas o Tomás jogou 119 minutos pela equipa A do Porto, não o colocaria no patamar desses dois.
Na B. O Fábio e Tomás não mostraram nada na B e o Baró mostrou.
 
  • Like
Reações: RR11

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
A lesão atrapalhou a afirmação dele, obviamente, mas vai ser desculpa para o resto da carreira? Não pode ser. Até porque desde essa altura já teve um monte de oportunidades e não agarrou nenhuma. O Romário não foi capaz de superar as fragilidades psicológicas e físicas que o limitam e por isso estagnou. E convém lembrar que tem 24 anos, já não é nenhum menino.

Para mim é claro: não tem nível para o Porto e provavelmente nunca terá. O melhor a fazer era deixá-lo sair a título definitivo, mantendo parte do passe/mais valias futuras.
Ou então deixar o departamento de performance fazer o trabalho que é suposto fazer ...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,642
10,726
A lesão atrapalhou a afirmação dele, obviamente, mas vai ser desculpa para o resto da carreira? Não pode ser. Até porque desde essa altura já teve um monte de oportunidades e não agarrou nenhuma. O Romário não foi capaz de superar as fragilidades psicológicas e físicas que o limitam e por isso estagnou. E convém lembrar que tem 24 anos, já não é nenhum menino.

Para mim é claro: não tem nível para o Porto e provavelmente nunca terá. O melhor a fazer era deixá-lo sair a título definitivo, mantendo parte do passe/mais valias futuras.
Isso é claro que não terá, nem pra reserva consegue. Agora nunca poderemos colocar o Romário no grupo dos craques na formação que a nível profissional deram 0, tipo o Esteves. Esteves é daqueles craques da formação, chega à B e desaparece.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Não sei que época é que viram.

O 4-4-2 ficou ferido de morte com a ausência do Otávio e com o fantasma do Taremi que se arrastou pela época.

Ainda me lembro das insistências intermináveis no Franco a fazer de Otávio, e no Taremi a acumular jogos sem golos, assistências, e influência no nosso jogo ofensivo.

Os melhores jogos que fizemos esta época foi em 4-3-3. Faltou-nos um extremo na esquerda que soubesse desequilibrar em espaços curtos, e o enganche entre meio campo e ataque (Pepê) com melhor qualidade de definição.

Em 4-3-3 emergiram o Chico e o Nico, e tivemos o melhor Varela da época.
O nosso melhor sistema é um 4-3-3 ou uma variação dele num 4-2-3-1. Sempre foi assim.

É o sistemas que melhor pode aproveitar o Varela, o Chico, o Nico, o Ivan Jaime, o Mora, o Namaso...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,866
5,818
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
FC Porto em 4-4-2:

TODOS em 4-3-3.
Mais que a tática foi a falta de rotinas entre os jogadores...sempre achei que o FCPorto na ultima época jogou à sorte, sem nada estudado...

E ao ver um pseudo 442 passado a 433 na segunda parte...não me dá grandes esperanças de mudança...mas a ver vamos...
 

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,335
7,884
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mais que a tática foi a falta de rotinas entre os jogadores...sempre achei que o FCPorto na ultima época jogou à sorte, sem nada estudado...

E ao ver um pseudo 442 passado a 433 na segunda parte...não me dá grandes esperanças de mudança...mas a ver vamos...
As bolas paradas que o digam...
Era de arrancar o cabelo cada vez que se via uma jogada "estudada" de bola parada.
 
  • Like
Reações: zenabooo

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,992
13,322
O nosso melhor sistema é um 4-3-3 ou uma variação dele num 4-2-3-1. Sempre foi assim.

É o sistemas que melhor pode aproveitar o Varela, o Chico, o Nico, o Ivan Jaime, o Mora, o Namaso...
O "sempre foi assim" recua até que época?