#Futebol Pré-Época 2024/2025

sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,871
45,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E depois começa a afundar e muda

Nao temos jogadores para o 442 funcionar bem

O nico é o varela melhoraram muito no 433 inventado do SC o problema é que ele não sabia fazer mais

E tinhas um PL que não é matador ( evanilson)

Um extremo completamente inócuo na maioria dos jogos ( galeno )

E um SA/MO que nao tem golo nem ultimo passe ( pepê )

Espero que o VB saiba mais que isto senão vamos ter um de mais da última epoca
Nunca começou a afundar não sei do que estar a falar.

O 433 inventado pelo SC estava condenado ao fracasso, e espero que o VB tenha alertado o SC para isso.

Nós tinhamos jogadores para sermos competitivos no 442, naquele 433 do SC é que não, por isso é que foi a pior serie de jogos do SC no FCP com larga margem.

O Galeno não é um extremo inocuo é um extremo que teve um rendimento dificil de bater, e se queres jogar em 433 tens que encontrar avançados ainda com melhores números que é muito dificil.

Alem disso tens que tambem encontrar médios com melhores números que o PP e o Nico..

Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,259
26,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nunca começou a afundar não sei do que estar a falar.

O 433 inventado pelo SC estava condenado ao fracasso, e espero que o VB tenha alertado o SC para isso.

Nós tinhamos jogadores para sermos competitivos no 442, naquele 433 do SC é que não, por isso é que foi a pior serie de jogos do SC no FCP com larga margem.

O Galeno não é um extremo inocuo é um extremo que teve um rendimento dificil de bater, e se queres jogar em 433 tens que encontrar avançados ainda com melhores números que é muito dificil.

Alem disso tens que tambem encontrar médios com melhores números que o PP e o Nico..
Não sei que época é que viram.

O 4-4-2 ficou ferido de morte com a ausência do Otávio e com o fantasma do Taremi que se arrastou pela época.

Ainda me lembro das insistências intermináveis no Franco a fazer de Otávio, e no Taremi a acumular jogos sem golos, assistências, e influência no nosso jogo ofensivo.

Os melhores jogos que fizemos esta época foi em 4-3-3. Faltou-nos um extremo na esquerda que soubesse desequilibrar em espaços curtos, e o enganche entre meio campo e ataque (Pepê) com melhor qualidade de definição.

Em 4-3-3 emergiram o Chico e o Nico, e tivemos o melhor Varela da época.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,871
45,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O 4-4-2 ficou ferido de morte com a ausência do Otávio e com o fantasma do Taremi que se arrastou pela época.

Ainda me lembro das insistências intermináveis no Franco a fazer de Otávio, e no Taremi a acumular jogos sem golos, assistências, e influência no nosso jogo ofensivo.

Os melhores jogos que fizemos esta época foi em 4-3-3. Faltou-nos um extremo na esquerda que soubesse desequilibrar em espaços curtos, e o enganche entre meio campo e ataque (Pepê) com melhor qualidade de definição.

Tambem não sei que tabela classificativa é que viram.

A segunda volta do campeonato foi a pior da era SC, e não foi ainda pior porque no final ele fez alguns jogos em 442 em que o Taremi entrou para dar alguns pontos.

O Chico podia e devia ter entrado na equipa mais cedo, no final o 442 ferido de morte, com o chico no banco, com o Franco a jogar, com o Evanilson lesionado grande parte do tempo foi mais produtivo..

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,328
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

433 esse que teria sido ainda melhor com Jaime a 10 e Pepê na esquerda.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,259
26,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tambem não sei que tabela classificativa é que viram.

A segunda volta do campeonato foi a pior da era SC, e não foi ainda pior porque no final ele fez alguns jogos em 442 em que o Taremi entrou para dar alguns pontos.

O Chico podia e devia ter entrado na equipa mais cedo, no final o 442 ferido de morte, com o chico no banco, com o Franco a jogar, com o Evanilson lesionado grande parte do tempo foi mais produtivo..
Belos jogos que fizemos em 4-4-2 contra o Arsenal, e ou a dar chapa 5 ao Benfica.

Mais, é muito giro analisar a segunda metade da época, ignorando que ficámos sem margem de manobra graças a uma primeira metade da época em que mesmo fazendo mais pontos do que a qualidade do futebol que demonstrávamos já estávamos com um mini fosso para o primeiro.

Não me esqueço de inúmeros jogos em 4-4-2 salvos por São Marcano.

É o que digo as TV devem emitir outros jogos.

Posto isto nada contra o 4-4-2, desde que haja intérpretes de qualidade para ele.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,871
45,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Belos jogos que fizemos em 4-4-2 contra o Arsenal, e ou a dar chapa 5 ao Benfica.

Mais, é muito giro analisar a segunda metade da época, ignorando que ficámos sem margem de manobra graças a uma primeira metade da época em que mesmo fazendo mais pontos do que a qualidade do futebol que demonstrávamos já estávamos com um mini fosse para o primeiro.

Não me esqueço de inúmeros jogos em 4-4-2 salvos por São Marcano.

É o que digo as TV devem emitir outros jogos.

Posto isto nada contra o 4-4-2, desde que haja intérpretes de qualidade para ele.
Acho que estás a cair no negacionismo, quando o FCP mudou para 433 houve muita gente que acreditou que se tinha encontrado a formula magica e que ainda se ia lutar pelo titulo, no final fez-se a pior segunda volta da era SC e agora a culpa é da primeira volta.

Na epoca anterior a essa o FCP tambem fez uma má volta e fez uma segunda volta em que perde apenas 5 pontos..

O FCP na primeira volta fez péssimos jogos em 442, alias a maior parte dos jogos foram maus não é isso que está em questão, o que tu precisas de explicar é que como é para ti faz sentido que um 442 que estava a render pouco, e com vários jogadores importantes de fora como o Chico e o Evanilson que foram dos mais decisivos da epoca teve um rendimento superior.

É o que eu digo não sei que tabela classificativa andas a ver. Alias eu sou do tempo em que se andava aqui a dizer que o SC só ganhava muitos pontos porque o campeonato tinha ficado pouco competitivo, para o 433 dele se calhar o campeonato ficou mais competitivo.

Ficas muito preso á nota artística, o problema são os resultados..., quem seguiu a carreira do SC no FCP tinha que ter visto que isto ia acontecer, porque aconteceu sempre os resultados do SC foram sempre piores em 433, passados 7 anos achar que isso é uma coincidência é puro negacionismo.

Alias eu já o disse eu acho que o SC está rodeado de Yes MAN, e espero que o a quebra de relação com o VB tenha começado por causa disto..

• Like
Reações: Miguelfcp80

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,207
14,657
FC Porto em 4-4-2:

Perde Supertaça (embora dominando na 1°parte).

Nos primeiros 8 jogos do Campeonato ganha 6 pela margem mínima (com exibições miseráveis e vários golos após os 90) e empata com o Arouca.

Na luz estávamos a fazer o melhor jogo da época em 4-3-3 até que tivemos um jogador expulso.

Num dos melhores jogos que fizemos até final de Outubro (deslocação a Vizela) jogamos em 4-3-3.

Regressamos estupidamente ao 4-4-2 e o que é que aconteceu?
Perdemos no Dragão frente ao Estoril.

E perguntam vocês, os melhores jogos que fizemos foram com que tática?

Há alguma dúvida?

Receções ao Arsenal, benfica, Moreirense, Vizela e sporting...lembram-se desses jogos?

TODOS em 4-3-3.

Depois claro que houve muitos pontos perdidos em 4-3-3, como também houve 10 pontos desperdiçados em 4-4-2 (que teriam sido muitos mais se não fossem os golos na compensação).

Agora falando de qualidade de jogo alguém minimamente lúcido e que viu os jogos pode dizer que jogamos melhor em 4-4-2 e se tivéssemos mantido essa tática poderíamos ter sido campeões ou pelo menos dar luta???

Em 4-4-2 marcamos menos de metade dos golos comparativamente ao 4-3-3. Com um Taremi numa forma miserável insistir no 4-4-2 durante tanto tempo foi uma teimosia tremenda do SC, assim como a aposta no Fábio Cardoso quando toda a gente com olhos de ver percebia que o Zé Pedro era e é muito melhor!

Sem qualidade de jogo estaríamos sempre mais perto de derrapar, quanto menos oportunidades de golo se criar menos hipóteses há de ganhar, é LÓGICA.

Não brinquemos com coisas sérias e não tenhamos memória curta, todos sabemos que perdemos vários pontos na 2° volta devido a roubos monumentais!

Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,295
26,017
Conquistas
1
Baró foi um dos titulares e destaques que venceu a Youth League e nos fez acreditar que seria uma peça chave do futuro meio campo do Porto. Foi um dos primeiros dos vencedores da Youth League a ser chamado por Conceição e a ter reais oportunidades, antes de Vitinha e do Fabio Vieira por exemplo...algo falhou pelo meio...
Era uma foca de circo que não corria como se não houvesse amanhã

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,295
26,017
Conquistas
1
Baró foi um dos titulares e destaques que venceu a Youth League e nos fez acreditar que seria uma peça chave do futuro meio campo do Porto. Foi um dos primeiros dos vencedores da Youth League a ser chamado por Conceição e a ter reais oportunidades, antes de Vitinha e do Fabio Vieira por exemplo...algo falhou pelo meio...
A questão do correr como se não houvesse amanhã acho que vai mudar um bocado… acho que vamos passar a ver transições quer ofensivas quer defensivas com maior qualidade e critério

• Like
Reações: MartinsDragão

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,929
71,929
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
FC Porto em 4-4-2:

Perde Supertaça (embora dominando na 1°parte).

Nos primeiros 8 jogos do Campeonato ganha 6 pela margem mínima (com exibições miseráveis e vários golos após os 90) e empata com o Arouca.

Na luz estávamos a fazer o melhor jogo da época em 4-3-3 até que tivemos um jogador expulso.

Num dos melhores jogos que fizemos até final de Outubro (deslocação a Vizela) jogamos em 4-3-3.

Regressamos estupidamente ao 4-4-2 e o que é que aconteceu?
Perdemos no Dragão frente ao Estoril.

E perguntam vocês, os melhores jogos que fizemos foram com que tática?

Há alguma dúvida?

Receções ao Arsenal, benfica, Moreirense, Vizela e sporting...lembram-se desses jogos?

TODOS em 4-3-3.

Depois claro que houve muitos pontos perdidos em 4-3-3, como também houve 10 pontos desperdiçados em 4-4-2 (que teriam sido muitos mais se não fossem os golos na compensação).

Agora falando de qualidade de jogo alguém minimamente lúcido e que viu os jogos pode dizer que jogamos melhor em 4-4-2 e se tivéssemos mantido essa tática poderíamos ter sido campeões ou pelo menos dar luta???

Em 4-4-2 marcamos menos de metade dos golos comparativamente ao 4-3-3. Com um Taremi numa forma miserável insistir no 4-4-2 durante tanto tempo foi uma teimosia tremenda do SC, assim como a aposta no Fábio Cardoso quando toda a gente com olhos de ver percebia que o Zé Pedro era e é muito melhor!

Sem qualidade de jogo estaríamos sempre mais perto de derrapar, quanto menos oportunidades de golo se criar menos hipóteses há de ganhar, é LÓGICA.

Não brinquemos com coisas sérias e não tenhamos memória curta, todos sabemos que perdemos vários pontos na 2° volta devido a roubos monumentais!
faz um desenho ao trollmister

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,713
4,825
A Youth League engana um pouco.. os pais ficam com altas expectativas..

RR11

Bancada central
5 Março 2020
2,095
2,161
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas neste caso também destacou-se na B. E teve bem na A até à lesão.
Não foi como o Fábio Silva e Tomás Esteves.
Não sou viúva do Tomás Esteves, nem nada que se pareça. Mas o Tomás jogou 119 minutos pela equipa A do Porto, não o colocaria no patamar desses dois.

• Like

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,328
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Exato, a lesão quando ele, finalmente, estava em crescendo, arruinou tudo.

Agora é só um jogador de rotação
A lesão atrapalhou a afirmação dele, obviamente, mas vai ser desculpa para o resto da carreira? Não pode ser. Até porque desde essa altura já teve um monte de oportunidades e não agarrou nenhuma. O Romário não foi capaz de superar as fragilidades psicológicas e físicas que o limitam e por isso estagnou. E convém lembrar que tem 24 anos, já não é nenhum menino.

Para mim é claro: não tem nível para o Porto e provavelmente nunca terá. O melhor a fazer era deixá-lo sair a título definitivo, mantendo parte do passe/mais valias futuras.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,353
16,622
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A lesão atrapalhou a afirmação dele, obviamente, mas vai ser desculpa para o resto da carreira? Não pode ser. Até porque desde essa altura já teve um monte de oportunidades e não agarrou nenhuma. O Romário não foi capaz de superar as fragilidades psicológicas e físicas que o limitam e por isso estagnou. E convém lembrar que tem 24 anos, já não é nenhum menino.

Para mim é claro: não tem nível para o Porto e provavelmente nunca terá. O melhor a fazer era deixá-lo sair a título definitivo, mantendo parte do passe/mais valias futuras.
Claro que não vai, mas sendo uma lesão grave pode influenciar o resto da carreira, seja por causa da cabeça, ou porque o corpo nao da o mesmo que dava antes da lesão

• Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,571
19,989
Grujic e a primeira semana de trabalho:

“Depois da primeira semana é sempre um pouco difícil. É como deve ser. Estamos aqui para trabalhar, melhorar, como equipa e individualmente. Jogo treino [contra a Sanjoanense] foi bom, ganhámos 4-0. Não tivemos lesões, o que é também importante nesta fase. Estamos prontos para continuar a trabalhar.”

• Like