Super Dragões

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,241
25,017
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se não entendes o que é o apoio de uma claque e o que proporciona um ambiente com ou sem claques, não vou ser eu a explicar-te.

Continuem a fazer ondas quando se está a perder e a desfrutar dos visitantes que vêm ao Dragão e só se ouve a eles.
Eu acho que é evidente que a claque é um ponto positivo para o clube, se for utilizada para o propósito com que foi criada.
Se for para servir de fachada para uma rede de crime organizado, é preferível não existir.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
20,291
10,045
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se não entendes o que é o apoio de uma claque e o que proporciona um ambiente com ou sem claques, não vou ser eu a explicar-te.

Continuem a fazer ondas quando se está a perder e a desfrutar dos visitantes que vêm ao Dragão e só se ouve a eles.
Não é verdade, continuem com fantasias ultras do ze do bombo, sempre no mesmo tom.
 
  • Haha
Reações: Alex.88

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,125
18,379
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não é verdade, continuem com fantasias ultras do ze do bombo, sempre no mesmo tom.
Vamos ver o que os primeiros jogos nos vão reservar. Muitos preferem mais ambientes como no Porto-Boavista.

Pode ser que algum dia os adeptos fora das claques consigam criar o mesmo ambiente das claques.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,125
18,379
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pois, mas esse apoio/ambiente não pode ser obtido a todo o custo.
Isso não vai acontecer, nem eu defendo isso.

No dia em que rebentou a operação dos bilhetes no jogo com o Boavista, disse logo que os SD, como os conhecemos, e a família Madureira tinham morrido para o Porto.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
2,677
2,869
Vamos ver o que vai acontecer quando o Madureira sair da prisão. Provavelmente vai ter as mesmas medidas do Polaco (não poder entrar nos estádios e apresentar-se 3x semana na esquadra)
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,278
3,357
Isso não vai acontecer, nem eu defendo isso.

No dia em que rebentou a operação dos bilhetes no jogo com o Boavista, disse logo que os SD, como os conhecemos, e a família Madureira tinham morrido para o Porto.
Pois. Mas parece que não estão a conseguir dar a volta. Nem candidatos aparecem.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
20,291
10,045
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vamos ver o que os primeiros jogos nos vão reservar. Muitos preferem mais ambientes como no Porto-Boavista.

Pode ser que algum dia os adeptos fora das claques consigam criar o mesmo ambiente das claques.
Eu prefiro o estadio todo envolvidos, sem cantigos de merda a fazer um gajo dormir


Pum pum pum


Para isto contrata se os mariantes do rio douro que fazem um serviço melhor
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,125
18,379
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu prefiro o estadio todo envolvidos, sem cantigos de merda a fazer um gajo dormir


Pum pum pum


Para isto contrata se os mariantes do rio douro que fazem um serviço melhor
O português até é conhecido por se envolver no apoio às equipas...

Deves ver jogos diferentes dos meus. Se calhar consegues ver o estádio envolvido no apoio à equipa e sou eu que ando maluco.
 
  • Like
Reações: 8down

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
843
1,471
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Na verdade, no futebol inglês não vez ninguém com bombos feitos festas da agonia, a diferença é uma questão de mentalidade. Percebo que sem a claque acaba por haver mais silêncio, mas isso é porque nós não temos a sensibilidade para o jogo que tem os países do norte da Europa, só o "Bruaah" deles já arrepia. Nós somos mais os típicos latinos, que gostam mais de cantoria. São estilos e gostos, há para tudo. Eu por acaso prefiro o ambiente inglês.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
20,291
10,045
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O português até é conhecido por se envolver no apoio às equipas...

Deves ver jogos diferentes dos meus. Se calhar consegues ver o estádio envolvido no apoio à equipa e sou eu que ando maluco.
Eu vejo os mesmos, a cantoria ao mesmo tom da me um enorme sono

Juntamente com o ceiçao ball foi uma maravilha para as minhas insónias
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,125
18,379
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu vejo os mesmos, a cantoria ao mesmo tom da me um enorme sono

Juntamente com o ceiçao ball foi uma maravilha para as minhas insónias
Se a cantoria te dá sono, um estádio inteiro em silêncio deve ser o convite perfeito para adormeceres.
 

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
207
48
Não acontece, não. Os bilhetes sempre foram pagos (ou não pagos) à posteriori.
Têm de ser pagos na hora.
Se o lider dos SD diz que quer 3000 bilhetes, o Porto vai ter 3000 bilhetes para eles. Mas têm de os pagar quando os levantam, na bilheteira. Se forem bilhetes de 20€, têm de bater os 60k na hora.
O Porto não pode nem deve ficar à espera para receber esse dinheiro.
Se os outros sócios pagam os bilhetes na hora, os SD têm de o fazer também. Se isso implica andarem com 60 ou 100k à frente, isso é problema deles.
Não sei se estás por dentro de como os SD são organizados, ou como a bilhética é distribuida, com a piramide de lider, chefes de nucleo e demais associados. Eu entendo o argumento e seria o ideal para evitar faltas de pagamento. Mas como deves imaginar, sejam os SD, os Dragoes Azuis, o Colétivo ou outro grupo qualquer que eventualmente será criado, não têm capacidade para suportar 1000, 2000 bilhetes à cabeça. Isso não é viável. Se houver um bom controlo, com rédea curta, se quiserem bilhetes para o jogo x+1, terão de pagar os bilhetes do jogo X. Ponto.

Como já a maioria dos user aqui disse, 99% da malta que lá anda paga o seu bilhetinho direitinho. Se ele não chega ao Porto, é outra questão. Em todo o lado, os grupos organizados têm determinadas regalias, seja com apoios na deslocação, bilhética mais barata, facilidades na aquisição dos bilhetes... Na minha simples opinião, tudo se resolvia de uma forma muito prática. Era criada uma plataforma ONLINE onde todos os membros designados pela claque (com vinculo) poderiam, através do seu numero de associado, comprar um bilhete dos X destinados à claque para aquele jogo. Depois, o bilhete eletronico se revendido, já é trabalho para as autoridades - todos sabemos que a identificação de nada vale na entrada dos estádios portugueses. Em itália, é CC na mão e não há cá brincadeiras para o adepto tuga que lá vai. Parece simples, não? Haja é vontade das duas partes. E aí tem estado o problema.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,241
25,017
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei se estás por dentro de como os SD são organizados, ou como a bilhética é distribuida, com a piramide de lider, chefes de nucleo e demais associados. Eu entendo o argumento e seria o ideal para evitar faltas de pagamento. Mas como deves imaginar, sejam os SD, os Dragoes Azuis, o Colétivo ou outro grupo qualquer que eventualmente será criado, não têm capacidade para suportar 1000, 2000 bilhetes à cabeça. Isso não é viável. Se houver um bom controlo, com rédea curta, se quiserem bilhetes para o jogo x+1, terão de pagar os bilhetes do jogo X. Ponto.

Como já a maioria dos user aqui disse, 99% da malta que lá anda paga o seu bilhetinho direitinho. Se ele não chega ao Porto, é outra questão. Em todo o lado, os grupos organizados têm determinadas regalias, seja com apoios na deslocação, bilhética mais barata, facilidades na aquisição dos bilhetes... Na minha simples opinião, tudo se resolvia de uma forma muito prática. Era criada uma plataforma ONLINE onde todos os membros designados pela claque (com vinculo) poderiam, através do seu numero de associado, comprar um bilhete dos X destinados à claque para aquele jogo. Depois, o bilhete eletronico se revendido, já é trabalho para as autoridades - todos sabemos que a identificação de nada vale na entrada dos estádios portugueses. Em itália, é CC na mão e não há cá brincadeiras para o adepto tuga que lá vai. Parece simples, não? Haja é vontade das duas partes. E tem estado o problema.
Não estou por dentro da claque, mas vou sabendo algumas coisas.
Devo ter sido o primeiro a falar aqui da dívida milionária da claque ao clube, ainda muito antes da AG de novembro.

E eu percebo o que tu dizes. Mas já sabemos que o que começa por ser pagamentos de X a X+1, ao fim de 6 meses já está em pagamentos de X a x+3... Num instante a dívida dos SD ao clube chega às centenas de milhar.

Em relação ao resto, o AVB prometeu que ia apostar na modernização das questões da bilhética. Vamos ver de que forma o faz. Mas concordo que a fiscalização da candonga não é responsabilidade do FCP.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,278
3,357
Não estou por dentro da claque, mas vou sabendo algumas coisas.
Devo ter sido o primeiro a falar aqui da dívida milionária da claque ao clube, ainda muito antes da AG de novembro.

E eu percebo o que tu dizes. Mas já sabemos que o que começa por ser pagamentos de X a X+1, ao fim de 6 meses já está em pagamentos de X a x+3... Num instante a dívida dos SD ao clube chega às centenas de milhar.

Em relação ao resto, o AVB prometeu que ia apostar na modernização das questões da bilhética. Vamos ver de que forma o faz. Mas concordo que a fiscalização da candonga não é responsabilidade do FCP.
Concordo contigo. Compram, pagam, recebem os bilhetes. Mais simples do que isto não há.
 

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
207
48
Concordo contigo. Compram, pagam, recebem os bilhetes. Mais simples do que isto não há.
Certo, mas têm de haver plataformas funcionais. Perdemos adeptos se continuarmos com o sistema de venda na bilheteira. Já não se enquadra no presente e muito menos no futuro. Reforço a questão de uma plataforma especifica para a claque, onde os X bilhetes atribuídos sejam facilmente adquiridos. Se isso for criado, resolve grande parte dos problemas. Agora, se isso interessa a alguns? Duvido. Veremos os próximos capítulos.