Super Dragões

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
20,291
10,042
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E a malta da central quer fazer o papel de uma claque? No estádio do Dragão as centrais nunca tiveram grande papel no apoio da equipa.
Pro raio que te parta, nem sou gajo da central.

Alias, por viver longe já só vou raramente ao estádios, mas pagar quota, bilhete, merch ao clube não é apoiar?


Apoiar é bater no bombo e cantar sempre ao mesmo tom?


Isso apoia me na luta contra as insónias
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
20,291
10,042
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A falta de candidatos para a liderança dos super não me parece que seja influência da mudança de paradigma. Parece me que se deve à família madureira e ao núcleo duro deles.

Quem se vai arriscar a assumir uma claque com o antigo lider preso, mas com parte do seu núcleo cá fora, constituído, maioritariamente, por criminosos?


Falaram do rui Teixeira, alguma vez voltaria após ter sido escorraçado da claque e ter levado ameaças e pedradas?

Ainda para mais já deve ter alguma idade.


Este desfecho era o mais provável
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,989
9,145
Porto
Têm de pagar os bilhetes quando os levantam.
Se depois disso os vendem na candonga por um preço especulativo, já não é da responsabilidade do clube. A polícia que fiscalize.
E os próprios adeptos que compram na candonga que ponham a mão na consciência e comprem diretamente no clube e não alimentem essa gente que vive do clube.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
843
1,471
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Como é mais do que óbvio, esta falta de candidaturas tem por trás os do costume. Está mais do que visto que a demissão da familia Madureira apenas teve como único propósito usar isso como argumento na última tentativa de obter a liberdade condicional, coisa que já agora não resultou.
 
  • Like
Reações: Regod

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,278
3,356
A SAD não devia estabelecer qualquer protocolo com os Super Dragões enquanto o Macaco não estivesse definitiva e efectivamente afastado. Ele ou qualquer elemento da antiga Direcção.
Tenho dito que o problema dos Super Dragões não tem solução e acho que tenho razão. O Macaco não vai estar preso a vida toda. Quando sair, vai querer voltar a assumir a liderança.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
843
1,471
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu sinceramente acho que os superdragões, da maneira que aquela direcção estourou com aquilo, só mesmo juntando os bons e fundando uma nova claque. É difícil para alguém decente pegar naquilo e fazer uma rotura com o passado sem correr o risco de ver a sua integridade física e psicológica ameaçadas.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,432
722
Têm de pagar os bilhetes quando os levantam.
Se depois disso os vendem na candonga por um preço especulativo, já não é da responsabilidade do clube. A polícia que fiscalize.
Isso já acontece , o dinheiro é que não é devolvido . A conversa e o assunto é sempre arroz ….
 
  • Like
Reações: jlmb

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,241
25,014
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A SAD não devia estabelecer qualquer protocolo com os Super Dragões enquanto o Macaco não estivesse definitiva e efectivamente afastado. Ele ou qualquer elemento da antiga Direcção.
Tenho dito que o problema dos Super Dragões não tem solução e acho que tenho razão. O Macaco não vai estar preso a vida toda. Quando sair, vai querer voltar a assumir a liderança.
Os SD são uma entidade com estatutos próprios e o Porto não pode mandar em casa alheia.
Não me parece que o Porto possa dizer quem é que pode ou não pode ser presidente dos SD.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,278
3,356
Os SD são uma entidade com estatutos próprios e o Porto não pode mandar em casa alheia.
Não me parece que o Porto possa dizer quem é que pode ou não pode ser presidente dos SD.
Mas é livre de estabelecer um protocolo ou não com os Super Dragões. E é livre de não querer estabelecer esse protocolo se determinada pessoas for seu dirigente.
Em última instância, o Porto até pode acabar com a claque, mesmo não tendo jurisdição sobre ela. Basta retirar-lhe todos os apoios, acabar com os seus lugares na Superior e destiná-los a sócios comuns, proibir a entrada de faixas e outros acessórios, etc. Há muitas formas de fazer as coisas.
Penso que não será esse o objectivo, mas não acredito que o Porto queira estabelecer um protocolo com as mesmas pessoas que estavam na liderança antes das eleições.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,241
25,014
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isso já acontece , o dinheiro é que não é devolvido . A conversa e o assunto é sempre arroz ….
Não acontece, não. Os bilhetes sempre foram pagos (ou não pagos) à posteriori.
Têm de ser pagos na hora.
Se o lider dos SD diz que quer 3000 bilhetes, o Porto vai ter 3000 bilhetes para eles. Mas têm de os pagar quando os levantam, na bilheteira. Se forem bilhetes de 20€, têm de bater os 60k na hora.
O Porto não pode nem deve ficar à espera para receber esse dinheiro.
Se os outros sócios pagam os bilhetes na hora, os SD têm de o fazer também. Se isso implica andarem com 60 ou 100k à frente, isso é problema deles.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,241
25,014
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas é livre de estabelecer um protocolo ou não com os Super Dragões. E é livre de não querer estabelecer esse protocolo se determinada pessoas for seu dirigente.
Isso evidentemente que sim.
Nunca poderá é assumir que o facto de não fazer o protocolo é por estar lá a pessoa A, B ou C.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,498
42,121
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso já era o suposto e deu no que deu. Não pode ser assim.
Sim, por isso disse que agora tinha que se fazer de maneira a que isso não acontecesse. Podia ser da mesma forma mas com medidas que impedissem isso. Ou então o líder pagar a cabeça os bilhetes que fossem atribuídos e depois devolvesse os que sobrava e o clube restituía o dinheiro correspondentes as sobras.
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
726
536
Claramente o que os SD precisam é de se reforçar neste defeso.
Aproveitem a colaboração que têm com a Força Jovem do Vasco da Gama e tragam umas centenas de adeptos para cá.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
6,380
6,968
Os SD são uma entidade com estatutos próprios e o Porto não pode mandar em casa alheia.
Não me parece que o Porto possa dizer quem é que pode ou não pode ser presidente dos SD.
Para já pode, porque a marca Superdragões é uma marca registada pelo fcporto, portanto pode impedir que alguém use o seu nome ...

Parece-me que AVB terá por ventura uma tarefa bem mais complicada do que o Varandas para resolver o problema das claques ...

Mas como já foi dito ... os tais Superdragões bons, deveriam sair e juntar-se ao Colectivo e passarem a ser uma claque com os apoios do clube adequados ...
Mas já foi dito que o C95 não querem ser uma claque ...
Então que formem uma nova claque ...

De qualquer forma, enquanto não houver uma clarificação clara por parte dos SDs, AVB não deveria conversar com os SDs
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,125
18,379
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pro raio que te parta, nem sou gajo da central.

Alias, por viver longe já só vou raramente ao estádios, mas pagar quota, bilhete, merch ao clube não é apoiar?


Apoiar é bater no bombo e cantar sempre ao mesmo tom?


Isso apoia me na luta contra as insónias
Se não entendes o que é o apoio de uma claque e o que proporciona um ambiente com ou sem claques, não vou ser eu a explicar-te.

Continuem a fazer ondas quando se está a perder e a desfrutar dos visitantes que vêm ao Dragão e só se ouve a eles.