Seleção A

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,846
39,326
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O careca deveria refrescar a equipa e trazer algo de diferente para tentar surpreender a França. E atenção que a França não está a jogar um caracol. Só marcou um golo e foi de penálti. Os restantes foi tudo auto golos.

Aposto que vai usar os 3 centrais de novo.

Se fosse eu:
Diogo
Cancelo, Dias, Pepe, Mendes
Palhinha, Matheus Nunes (fresco, forte e capacidade de galgar linhas, difícil de tirar a bola e pressiona bem) e Vitinha
Chico (fresco, rápido, raçudo e obriga a segurar o lateral porque sabe que se lhe dá espaço não o apanha. Tudo o contrario do Bernardo que não passa por um carro parado e aquele é o lado do Mbappe), Jota (cão de caça e faro de golo, para cansar um pouco os centrais e pressionar forte), Leão.

EU - treinador de bancada - ia assim.

Atacava depois com Ronaldo fresco e com a defesa já mais cansada por volta dos 60/65, com o Fernandes, Félix ou Neto.

Ele ainda tem os Neves, teria o Danilo, Bernardo, Ramos … não lhe falta qualidade! Falta é capacidade de mexer na equipa
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,186
1,991
Ontem descobri (nunca tinha reparado) completamente ao calhas que Portugal é a Federaçao com mais seguidores no instagram.

Apareceu-me um post dessa pagina sobre o Diogo Costa e vejo 1,4 e tal milhoes de likes... achei enorme entao abri por curiosidade para ver o numero de seguidores e sao 18 milhoes. Depois fui espreitar a nata do futebol mundial (Argentina, Brasiu, França, Alemanha, Espanha e mais uma ou outra inclusivamente China, India e Japao so naquela)

Com tantos seguidores e tantos likes nao admira que CR7 nao seja "chutado".

Os milhoes que devem ganhar à custa dele... sem ele nunca na vida haveria tantos seguidores, nem likes nem nada.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,769
193,872
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ontem descobri (nunca tinha reparado) completamente ao calhas que Portugal é a Federaçao com mais seguidores no instagram.

Apareceu-me um post dessa pagina sobre o Diogo Costa e vejo 1,4 e tal milhoes de likes... achei enorme entao abri por curiosidade para ver o numero de seguidores e sao 18 milhoes. Depois fui espreitar a nata do futebol mundial (Argentina, Brasiu, França, Alemanha, Espanha e mais uma ou outra inclusivamente China, India e Japao so naquela)

Com tantos seguidores e tantos likes nao admira que CR7 nao seja "chutado".

Os milhoes que devem ganhar à custa dele... sem ele nunca na vida haveria tantos seguidores, nem likes nem nada.
E esses 18 milhões não é grande coisa 😂

É que o Ronaldo tem 600 milhões!!!!
O Ronaldo é capaz de ser a pessoa mais famosa do mundo
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,863
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Ontem descobri (nunca tinha reparado) completamente ao calhas que Portugal é a Federaçao com mais seguidores no instagram.

Apareceu-me um post dessa pagina sobre o Diogo Costa e vejo 1,4 e tal milhoes de likes... achei enorme entao abri por curiosidade para ver o numero de seguidores e sao 18 milhoes. Depois fui espreitar a nata do futebol mundial (Argentina, Brasiu, França, Alemanha, Espanha e mais uma ou outra inclusivamente China, India e Japao so naquela)

Com tantos seguidores e tantos likes nao admira que CR7 nao seja "chutado".

Os milhoes que devem ganhar à custa dele... sem ele nunca na vida haveria tantos seguidores, nem likes nem nada.
Descobriste quem realmente convoca o ronas.

É muito €€€€€€€ para a FPF, e o melhor de tudo é que nem precisam de ganhar para tê-lo. Daí que....coiso.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,917
5,325
Chamar o Nuno Mendes de cavalo não se configura como racismo?
Chamar o cancelo de cavalo não se configura racismo ou não há racismo contra brancos ?

1 não é minimamente racista a não ser para um retardado

2 se não é pela cor da pele e pela capacidade de correrem faz ainda menos sentido

3 se chama aos dois, não há a menor descriminação racial no assunto.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Moreira e Rsmpt

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,298
5,703
Chamar o cancelo de cavalo não se configura racismo ou não há racismo contra brancos ?

1 não é minimamente racista a não ser para um retardado

2 se não é pela cor da pele e pela capacidade de correrem faz ainda menos sentido

3 se chama aos dois, não há a menor descriminação racial no assunto.
Adoro como se chama pessoas de retardadas quando não se entende o mínimo de ironia e sarcasmo.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,576
9,438
o ronaldo tem que jogar , nunca marcou nenhum golo de livre em europeus e ja tentou 34 ou 35 vezes , pela lei das probabilidades ta cada vez mais perto de o conseguir.
so por isso ja tem o lugar garantido
 
  • Like
Reações: Moreira

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,186
1,991
E esses 18 milhões não é grande coisa 😂

É que o Ronaldo tem 600 milhões!!!!
O Ronaldo é capaz de ser a pessoa mais famosa do mundo
Claro. A maioria é fantatica do Arnaldo mas nao quer saber de Portugal.

Mas mesmo assim basta uma infima parta das ronaldetes do insta para Portugal ser a federaçao mais seguida loles.

Os Favelas estao pertinho ainda assim. 17.7 milhoes de seguidores.
 
  • Like
Reações: Moreira

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,860
3,036
47
Paris
gil-costa.wix.com
O careca deveria refrescar a equipa e trazer algo de diferente para tentar surpreender a França. E atenção que a França não está a jogar um caracol. Só marcou um golo e foi de penálti. Os restantes foi tudo auto golos.

Aposto que vai usar os 3 centrais de novo.

Se fosse eu:
Diogo
Cancelo, Dias, Pepe, Mendes
Palhinha, Matheus Nunes (fresco, forte e capacidade de galgar linhas, difícil de tirar a bola e pressiona bem) e Vitinha
Chico (fresco, rápido, raçudo e obriga a segurar o lateral porque sabe que se lhe dá espaço não o apanha. Tudo o contrario do Bernardo que não passa por um carro parado e aquele é o lado do Mbappe), Jota (cão de caça e faro de golo, para cansar um pouco os centrais e pressionar forte), Leão.

EU - treinador de bancada - ia assim.

Atacava depois com Ronaldo fresco e com a defesa já mais cansada por volta dos 60/65, com o Fernandes, Félix ou Neto.

Ele ainda tem os Neves, teria o Danilo, Bernardo, Ramos … não lhe falta qualidade! Falta é capacidade de mexer na equipa
Esta França é uma das piores da era Deschamps, se há uma oportunidade de os mandar para a casa é agora.
O ponto forte deles é a crença, mesmo não jogando um caracol eles acreditam sempre, duvido certamente a uma arrogância histórica.
O Chico face ao Théo Hernandez vai ser muito complicado, o Théo é um dos defesas esquerdos mais intenso no mundo, o resto concordo.
Vai ser crucial ser os primeiros a marcar, caso contrário vai ser muito complicado.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dias_21

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,298
5,703
Mais importante do que marcar primeiro é mesmo não sofrer golos.
A França defende mesmo muito muito bem.
Kounde, Saliba, Upanamecano e Theo com Kante e Tchouameni à frente deles é um luxo. Além disso estão todos em excelente forma.
Importante é blindar a nossa baliza, que eles também não estão a marcar.
Se sofrermos um golo num contra-ataque, numa descompensação ou numa bola parada, acabou...
 
  • Like
Reações: Moreira

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,568
4,440
eu punha o Semedo a lateral, precisamos de velocidade para parar o tartaruga ninja.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,628
3,148
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu ia com o 11 'base', estabilidade e experiência são importantes principalmente nos minutos iniciais:


São Diogo
Dalot, Ruben, Pepe, Mendes
Palhinha, Bruno, Vitinha
Bernardo, Ronaldo, Leão



O problema são as substituições. Pode entrar Danilo (Pepe); pode entrar Matheus Nunes (451); Pode entrar Jota (Leão, Ronaldo, Bruno); Será sempre difícil e precisamos de 2 trunfos, um se estivermos a perder e outro para se estivermos a ganhar e seja preciso matar o jogo em contra-ataque. Vai ser preciso garra e guerreiros lá dentro, não podem haver vedetas. Outras ideias passam por Gonçalo Borges, Chico, João Neves, Ruben, Neto, e o Cancelo se o Dalot já não puder mais ou se for preciso mais poder ofensivo.

Bernardo vai ter de estar fixo na direita (exceto quando consegue aparecer na área) e ajudar nas compensações; Leão tem de olhar para o que o Nico Williams está a fazer.

Para ganhar, temos sempre de manter controle no meio-campo, isto tem de ser a prioridade; mesmo que se sacrifique um avançado se for preciso.
No ataque ninguém pode estar estático e temos sempre de aparecer entre-linhas, e depois cair sempre para recuperar a bola.

CUIDADO com a questão da ausência de velocidade de Pepe e o espaço nas costas, nunca subir demasiado e esperar pelo erro adversário.
Sempre que houver espaço, rematar.

Variar quem aparece na área mas têm de estar lá sempre 2 no 'meio' e outro à boca. Nas transições toda a gente vai ter de dar à perna.

Tentar ter posse, mas ser decisivo no ataque quando em superioridade ou igualdade, sem medo.

Vai e chuta.
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,186
1,991
O careca deveria refrescar a equipa e trazer algo de diferente para tentar surpreender a França. E atenção que a França não está a jogar um caracol. Só marcou um golo e foi de penálti. Os restantes foi tudo auto golos.

Aposto que vai usar os 3 centrais de novo.

Se fosse eu:
Diogo
Cancelo, Dias, Pepe, Mendes
Palhinha, Matheus Nunes (fresco, forte e capacidade de galgar linhas, difícil de tirar a bola e pressiona bem) e Vitinha
Chico (fresco, rápido, raçudo e obriga a segurar o lateral porque sabe que se lhe dá espaço não o apanha. Tudo o contrario do Bernardo que não passa por um carro parado e aquele é o lado do Mbappe), Jota (cão de caça e faro de golo, para cansar um pouco os centrais e pressionar forte), Leão.

EU - treinador de bancada - ia assim.

Atacava depois com Ronaldo fresco e com a defesa já mais cansada por volta dos 60/65, com o Fernandes, Félix ou Neto.

Ele ainda tem os Neves, teria o Danilo, Bernardo, Ramos … não lhe falta qualidade! Falta é capacidade de mexer na equipa
Os 3 centrais é uma certeza absoluta. 100%.

Falta saber quem se junta a Pepe e Ruben Dias. Cheira-me a Danilo até pelo impacto fisico dos franceses e porque os dois zarolhos da segunda circular nao valem um cu nem sao fortes fisicamente. Ou entao Nuno Mendes com Dalot, Semedo ou Neto a ficar com a ala oposta à do Cancelo.

Isso implica que alguem da frente vai ter de sair e vai ser o Leao porque nao o estou a ver a fazer de lateral/extremo como um Carrasco.

E as vacas sagradas continuam no onze, claro.

Tudo esprimido, diria que o onze vai ser:

Diogo Costa

Semedo (pela velocidade)
Pepe
Ruben Dias
Nuno Mendes
Cancelo ( na esquerda...para nao apanhar Mbappé)

Palhinha
Vitinha

Bruno Fernandes
Bernardo Silva
Ronaldo

Nao me chocaria uma repentina aposta no Matheus Nunes no meio campo pelo impacto fisico mas acho que vai manter o Vitinha.
 
  • Like
Reações: Dias_21