Em primeiro lugar, nem sabes com quem estás a falar, se soubesses não caías no ridículo em que acabaste de cair. Vejo ciclismo há 60 anos, dos meus 2 ou 3 grandes ídolos de rapaz nenhum era voltista e já vi todos os monumentos ao vivo e a cores. Melhor, se não colaborei com equipas em Portugal nos últimos cinco anos foi porque não quis. Mas sim, o que mais faço é pisar ramo verde, até porque costumo conhecer zero do que escrevo aqui.
Portanto não, não reduzo o ciclismo a GV's e se lesses uma segunda vez antes de responder talvez te poupasses a disparates. Se o fizesses, também me poupavas a ter que te explicar que imaginaste coisas, tais como "provar algo perante Vingegaard" quando toda a conversa era Pogi enquanto candidato a melhor de sempre, e aí tem que se comparar a alguém, que é a Merckx. E esse era o melhor voltista frente a voltistas dedicados, era o melhor trepador, o melhor rolador, o melhor TTer, o melhor em clássicas, na terra, no pavé e no azulejo da casa de banho.
Portanto desculpa se na minha opinião, para pensar num estatuto de melhor de sempre, é necessário igualar um homem que não tinha par em lado nenhum, e como tal, se existe alguém hoje com características parecidas a Merckx, mas que encontra par (ou superior) num seu contemporâneo seja em que área for e que por duas vezes come o pó desse seu contemporâneo na maior prova do calendário mundial, que por acaso até foi até este ano o seu único foco em termos de GV, fere de morte o argumento do "melhor de sempre" ou "potencial melhor de sempre". É onde está a fasquia.
A última frase também é ouro, e mais um produto de uma imaginação fértil, quando há dois ou três posts atrás disse que Pogacar era o melhor ciclista -> "praticamente sempre vantagem em GV's frente a qualquer um, incluindo Pogacar, que é o melhor ciclista dos dois".