Tour de France 2024

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Tenho sérias dúvidas disso mas ganhasse quem ganhasse as diferenças seriam mínimas.

No cômputo geral, o Pogačar dá capote ao Vingegaard.
Gostaria que tivéssemos um TOUR com ambos a 100% com preparações 'by the book' e com super equipas por trás para fazer o teste.

No geral obviamente Pogačar é melhor, basta olhar para as clássicas que já ganhou e como ganhou.

• Like
Reações: Um Portista

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ganharam hoje e vá lá que o Pogačar abriu uma margem interessante na descida.

Mas a partir do momento em que têm 3 vs 1 e em vez de atacar à vez continuam com o comboio, é uma oportunidade desperdiçada. Bem jogado e podiam ter rebentado com o Jonas hoje.

Acredito que Vingegaard estará mais próximo de estar no pico de forma do que inicialmente pensava, no entanto falta-lhe apoio na montanha.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Parece encontrado o primeiro dos 4 a trabalhar.
Yates deve ser agora, naturalmente, queimado primeiro que Ayuso e Almeida.
Com jeitinho o inglês começa é já a pensar na VUELTA, onde será líder a par do João e possivelmente o Del Toro.
Vamos ver. Quem quer ganhar um Tour tem de olhar para a amarela e não para pódios ou TOP5's.

O Yates para mim continua a ser o mais forte, embora hoje tenha gostado muito das indicaćões do João e do Ayuso.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Mas a partir do momento em que têm 3 vs 1 e em vez de atacar à vez continuam com o comboio, é uma oportunidade desperdiçada. Bem jogado e podiam ter rebentado com o Jonas hoje.

Acredito que Vingegaard estará mais próximo de estar no pico de forma do que inicialmente pensava, no entanto falta-lhe apoio na montanha.
Nem João, nem Ayuso têm aceleração para atacar o Vingegaard nesta subida...
O João rebenta os adversários a ritmo e o Ayuso vai na roda até a meta.
Para atacar o melhor era mesmo Yates...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vamos ver. Quem quer ganhar um Tour tem de olhar para a amarela e não para pódios ou TOP5's.

O Yates para mim continua a ser o mais forte, embora hoje tenha gostado muito das indicaćões do João e do Ayuso.
O Yates pode acordar com a equipa que trabalha primeiro, desliga um bocado ficando com a malta que vai no comboio pela luta dos últimos lugares do TOP10 e guarda alguma energia para a VUELTA.
Se ele trabalhar antes obriga o Ayuso a ter de fazer algo afinal de contas estamos a falar do melhor dos outros no TOUR do ano passado...

• Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Um off topic que não é muito off topic.

O TOUR de 2025, muito provavelmente, terá:

Vingegaard
S. Yates
Kuss

VS

Pogačar
Yates
Almeida

E com grandes comboios antes para ambos, isto será o duelo do século.
Espero um ano ver ambos ao máximo e com as equipas ao máximo.
Mas, mas.... se tudo continuar a correr bem neste Tour, para o ano o Pogačar vai ao inferno do Norte e depois só aparece na Vuelta.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Também pensei nisso, mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é que acho que o Vingegaard não ia responder. Ele só tem um adversário.

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Primeiro cais num erro muito comum que é reduzir o ciclismo aos GTs.
Diz isso na terra onde o ciclismo é o desporto rei e não sais de lá inteiro 😊

Depois, achar que um sujeito que ganha Tours, Giros, Strade Bianche, LBL, Lombardias tem de provar alguma coisa perante um Vingegaard que se dedica quase exclusivamente ao Tour é pisar ramo verde.

Eu até estou disposto a aceitar que o Vingegaard é melhor voltista que o Poga. Não acho. Na melhor das hipóteses são iguais mas tudo bem.
Achar que por si só isso faz dele melhor ciclista é que não faz sentido nenhum.
Em primeiro lugar, nem sabes com quem estás a falar, se soubesses não caías no ridículo em que acabaste de cair. Vejo ciclismo há 60 anos, dos meus 2 ou 3 grandes ídolos de rapaz nenhum era voltista e já vi todos os monumentos ao vivo e a cores. Melhor, se não colaborei com equipas em Portugal nos últimos cinco anos foi porque não quis. Mas sim, o que mais faço é pisar ramo verde, até porque costumo conhecer zero do que escrevo aqui.

Portanto não, não reduzo o ciclismo a GV's e se lesses uma segunda vez antes de responder talvez te poupasses a disparates. Se o fizesses, também me poupavas a ter que te explicar que imaginaste coisas, tais como "provar algo perante Vingegaard" quando toda a conversa era Pogi enquanto candidato a melhor de sempre, e aí tem que se comparar a alguém, que é a Merckx. E esse era o melhor voltista frente a voltistas dedicados, era o melhor trepador, o melhor rolador, o melhor TTer, o melhor em clássicas, na terra, no pavé e no azulejo da casa de banho.

Portanto desculpa se na minha opinião, para pensar num estatuto de melhor de sempre, é necessário igualar um homem que não tinha par em lado nenhum, e como tal, se existe alguém hoje com características parecidas a Merckx, mas que encontra par (ou superior) num seu contemporâneo seja em que área for e que por duas vezes come o pó desse seu contemporâneo na maior prova do calendário mundial, que por acaso até foi até este ano o seu único foco em termos de GV, fere de morte o argumento do "melhor de sempre" ou "potencial melhor de sempre". É onde está a fasquia.

A última frase também é ouro, e mais um produto de uma imaginação fértil, quando há dois ou três posts atrás disse que Pogacar era o melhor ciclista -> "praticamente sempre vantagem em GV's frente a qualquer um, incluindo Pogacar, que é o melhor ciclista dos dois".

Última edição:

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,438
Em primeiro lugar, nem sabes com quem estás a falar, se soubesses não caías no ridículo em que acabaste de cair. Vejo ciclismo há 60 anos, dos meus 2 ou 3 grandes ídolos de rapaz nenhum era voltista e já vi todos os monumentos ao vivo e a cores. Melhor, se não colaborei com equipas em Portugal nos últimos cinco anos foi porque não quis. Mas sim, o que mais faço é pisar ramo verde, até porque costumo conhecer zero do que escrevo aqui.

Portanto não, não reduzo o ciclismo a GV's e se lesses uma segunda vez antes de responder talvez te poupasses a disparates. Se o fizesses, também me poupavas a ter que te explicar que imaginaste coisas, tais como "provar algo perante Vingegaard" quando toda a conversa era Pogi enquanto candidato a melhor de sempre, e aí tem que se comparar a alguém, que é a Merckx. E esse era o melhor voltista frente a voltistas dedicados, era o melhor trepador, o melhor rolador, o melhor TTer, o melhor em clássicas, na terra, no pavé e no azulejo da casa de banho.

Portanto desculpa se na minha opinião, para pensar num estatuto de melhor de sempre, é necessário igualar um homem que não tinha par em lado nenhum, e como tal, se existe alguém hoje com características parecidas a Merckx, mas que encontra par (ou superior) num seu contemporâneo seja em que área for e que por duas vezes come o pó desse seu contemporâneo na maior prova do calendário mundial, que por acaso até foi até este ano o seu único foco em termos de GV, fere de morte o argumento do "melhor de sempre" ou "potencial melhor de sempre". É onde está a fasquia.

A última frase também é ouro, e mais um produto de uma imaginação fértil, quando há dois ou três posts atrás disse que Pogacar era o melhor ciclista -> "praticamente sempre vantagem em GV's frente a qualquer um, incluindo Pogacar, que é o melhor ciclista dos dois".
Em primeiro lugar, NINGUÉM AQUI SABE COM QUEM ESTÁ A FALAR!!!

Em segundo lugar, primeiro.

Em terceiro, Vingegaard.

• Love
Reações: pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973

Se percebes assim tanto de ciclismo sabes que são épocas completamente diferentes. O ciclismo hoje está muito mais especializado. Ciclistas que se focam em determinada vertente e trabalham-no até ao limite. Não acredito que, hoje em dia, o Mercx conseguisse ser o melhor em todas as vertentes (trepador, ITT; classicas etc). Para além disso, o mundo está muito mais globalizado e a concorrência é incomparavelmente maior.

Em termos de palmares, duvido que o Pogacar chegue a um Mercx, mas, no meu entendimento, o esloveno tem ainda melhor genética/talento do que o belga.

• Like
Reações: K92

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,450
36,381
52
Moimenta do Douro
Se percebes assim tanto de ciclismo sabes que são épocas completamente diferentes. O ciclismo hoje está muito mais especializado. Ciclistas que se focam em determinada vertente e trabalham-no até ao limite. Não acredito que, hoje em dia, o Mercx conseguisse ser o melhor em todas as vertentes (trepador, ITT; classicas etc). Para além disso, o mundo está muito mais globalizado e a concorrência é incomparavelmente maior.

Em termos de palmares, duvido que o Pogacar chegue a um Mercx, mas, no meu entendimento, o esloveno tem ainda melhor genética/talento do que o belga.
Genética/talento nunca vamos saber. Condições de treino sem dúvida.

Daí não ser muito lógico comparar gerações em qualquer desporto.

• Like
Reações: pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Genética/talento nunca vamos saber. Condições de treino sem dúvida.

Daí não ser muito lógico comparar gerações em qualquer desporto.
O ciclismo estando globalizado, os métodos de treino e equipamentos mais equiparáveis, faz-me acreditar que é mt mais dificil ganhar hoje do que era há 40 anos.

• Like
Reações: cccmonteiro

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Ayuso sempre a encostar-se para não trabalhar mas o João a mandar-lhe um berro foi o momento alto da etapa.

• Like
Reações: Dragon Lonis