Sim, mas ai a culpa também é do carro.Pois acabou... quase obrigado!!
Defendeu- se na parte de trás do grupo, e só em último caso e já depois do João e do Yates puxarem é que se chegou à frente!
Deviam ter dado logo um 'berro' para ele puxar.
Sim, mas ai a culpa também é do carro.Pois acabou... quase obrigado!!
Defendeu- se na parte de trás do grupo, e só em último caso e já depois do João e do Yates puxarem é que se chegou à frente!
Tenho sérias dúvidas disso mas ganhasse quem ganhasse as diferenças seriam mínimas.1 vs 1 numa GT, ambos na máxima força, o Vingegaard é mais forte, pelo menos na minha opinião.
De certo concordo 100%.
Gostaria que tivéssemos um TOUR com ambos a 100% com preparações 'by the book' e com super equipas por trás para fazer o teste.Tenho sérias dúvidas disso mas ganhasse quem ganhasse as diferenças seriam mínimas.
No cômputo geral, o Pogačar dá capote ao Vingegaard.
Um preparação "by the book", dificilmente vai acontecer com o PogacarGostaria que tivéssemos um TOUR com ambos a 100% com preparações 'by the book' e com super equipas por trás para fazer o teste.
No geral obviamente Pogačar é melhor, basta olhar para as clássicas que já ganhou e como ganhou.
Vamos ver. Quem quer ganhar um Tour tem de olhar para a amarela e não para pódios ou TOP5's.Parece encontrado o primeiro dos 4 a trabalhar.
Yates deve ser agora, naturalmente, queimado primeiro que Ayuso e Almeida.
Com jeitinho o inglês começa é já a pensar na VUELTA, onde será líder a par do João e possivelmente o Del Toro.
Nem João, nem Ayuso têm aceleração para atacar o Vingegaard nesta subida...Ganharam hoje e vá lá que o Pogačar abriu uma margem interessante na descida.
Mas a partir do momento em que têm 3 vs 1 e em vez de atacar à vez continuam com o comboio, é uma oportunidade desperdiçada. Bem jogado e podiam ter rebentado com o Jonas hoje.
Acredito que Vingegaard estará mais próximo de estar no pico de forma do que inicialmente pensava, no entanto falta-lhe apoio na montanha.
O Yates pode acordar com a equipa que trabalha primeiro, desliga um bocado ficando com a malta que vai no comboio pela luta dos últimos lugares do TOP10 e guarda alguma energia para a VUELTA.Vamos ver. Quem quer ganhar um Tour tem de olhar para a amarela e não para pódios ou TOP5's.
O Yates para mim continua a ser o mais forte, embora hoje tenha gostado muito das indicaćões do João e do Ayuso.
Mas, mas.... se tudo continuar a correr bem neste Tour, para o ano o Pogačar vai ao inferno do Norte e depois só aparece na Vuelta.Um off topic que não é muito off topic.
O TOUR de 2025, muito provavelmente, terá:
Vingegaard
S. Yates
Kuss
VS
Pogačar
Yates
Almeida
E com grandes comboios antes para ambos, isto será o duelo do século.
Espero um ano ver ambos ao máximo e com as equipas ao máximo.
Não sei se será já para o ano, antes ele quer a Sanremo...Mas, mas.... se tudo continuar a correr bem neste Tour, para o ano o Pogačar vai ao inferno do Norte e depois só aparece na Vuelta.
Também pensei nisso, mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é que acho que o Vingegaard não ia responder. Ele só tem um adversário.Ganharam hoje e vá lá que o Pogačar abriu uma margem interessante na descida.
Mas a partir do momento em que têm 3 vs 1 e em vez de atacar à vez continuam com o comboio, é uma oportunidade desperdiçada. Bem jogado e podiam ter rebentado com o Jonas hoje.
Acredito que Vingegaard estará mais próximo de estar no pico de forma do que inicialmente pensava, no entanto falta-lhe apoio na montanha.
Em primeiro lugar, nem sabes com quem estás a falar, se soubesses não caías no ridículo em que acabaste de cair. Vejo ciclismo há 60 anos, dos meus 2 ou 3 grandes ídolos de rapaz nenhum era voltista e já vi todos os monumentos ao vivo e a cores. Melhor, se não colaborei com equipas em Portugal nos últimos cinco anos foi porque não quis. Mas sim, o que mais faço é pisar ramo verde, até porque costumo conhecer zero do que escrevo aqui.Primeiro cais num erro muito comum que é reduzir o ciclismo aos GTs.
Diz isso na terra onde o ciclismo é o desporto rei e não sais de lá inteiro
Depois, achar que um sujeito que ganha Tours, Giros, Strade Bianche, LBL, Lombardias tem de provar alguma coisa perante um Vingegaard que se dedica quase exclusivamente ao Tour é pisar ramo verde.
Eu até estou disposto a aceitar que o Vingegaard é melhor voltista que o Poga. Não acho. Na melhor das hipóteses são iguais mas tudo bem.
Achar que por si só isso faz dele melhor ciclista é que não faz sentido nenhum.
Em primeiro lugar, NINGUÉM AQUI SABE COM QUEM ESTÁ A FALAR!!!Em primeiro lugar, nem sabes com quem estás a falar, se soubesses não caías no ridículo em que acabaste de cair. Vejo ciclismo há 60 anos, dos meus 2 ou 3 grandes ídolos de rapaz nenhum era voltista e já vi todos os monumentos ao vivo e a cores. Melhor, se não colaborei com equipas em Portugal nos últimos cinco anos foi porque não quis. Mas sim, o que mais faço é pisar ramo verde, até porque costumo conhecer zero do que escrevo aqui.
Portanto não, não reduzo o ciclismo a GV's e se lesses uma segunda vez antes de responder talvez te poupasses a disparates. Se o fizesses, também me poupavas a ter que te explicar que imaginaste coisas, tais como "provar algo perante Vingegaard" quando toda a conversa era Pogi enquanto candidato a melhor de sempre, e aí tem que se comparar a alguém, que é a Merckx. E esse era o melhor voltista frente a voltistas dedicados, era o melhor trepador, o melhor rolador, o melhor TTer, o melhor em clássicas, na terra, no pavé e no azulejo da casa de banho.
Portanto desculpa se na minha opinião, para pensar num estatuto de melhor de sempre, é necessário igualar um homem que não tinha par em lado nenhum, e como tal, se existe alguém hoje com características parecidas a Merckx, mas que encontra par (ou superior) num seu contemporâneo seja em que área for e que por duas vezes come o pó desse seu contemporâneo na maior prova do calendário mundial, que por acaso até foi até este ano o seu único foco em termos de GV, fere de morte o argumento do "melhor de sempre" ou "potencial melhor de sempre". É onde está a fasquia.
A última frase também é ouro, e mais um produto de uma imaginação fértil, quando há dois ou três posts atrás disse que Pogacar era o melhor ciclista -> "praticamente sempre vantagem em GV's frente a qualquer um, incluindo Pogacar, que é o melhor ciclista dos dois".
Se percebes assim tanto de ciclismo sabes que são épocas completamente diferentes. O ciclismo hoje está muito mais especializado. Ciclistas que se focam em determinada vertente e trabalham-no até ao limite. Não acredito que, hoje em dia, o Mercx conseguisse ser o melhor em todas as vertentes (trepador, ITT; classicas etc). Para além disso, o mundo está muito mais globalizado e a concorrência é incomparavelmente maior.Em primeiro lugar, nem sabes com quem estás a falar, se soubesses não caías no ridículo em que acabaste de cair. Vejo ciclismo há 60 anos, dos meus 2 ou 3 grandes ídolos de rapaz nenhum era voltista e já vi todos os monumentos ao vivo e a cores. Melhor, se não colaborei com equipas em Portugal nos últimos cinco anos foi porque não quis. Mas sim, o que mais faço é pisar ramo verde, até porque costumo conhecer zero do que escrevo aqui.
Portanto não, não reduzo o ciclismo a GV's e se lesses uma segunda vez antes de responder talvez te poupasses a disparates. Se o fizesses, também me poupavas a ter que te explicar que imaginaste coisas, tais como "provar algo perante Vingegaard" quando toda a conversa era Pogi enquanto candidato a melhor de sempre, e aí tem que se comparar a alguém, que é a Merckx. E esse era o melhor voltista frente a voltistas dedicados, era o melhor trepador, o melhor rolador, o melhor TTer, o melhor em clássicas, na terra, no pavé e no azulejo da casa de banho.
Portanto desculpa se na minha opinião, para pensar num estatuto de melhor de sempre, é necessário igualar um homem que não tinha par em lado nenhum, e como tal, se existe alguém hoje com características parecidas a Merckx, mas que encontra par (ou superior) num seu contemporâneo seja em que área for e que por duas vezes come o pó desse seu contemporâneo na maior prova do calendário mundial, que por acaso até foi até este ano o seu único foco em termos de GV, fere de morte o argumento do "melhor de sempre" ou "potencial melhor de sempre". É onde está a fasquia.
A última frase também é ouro, e mais um produto de uma imaginação fértil, quando há dois ou três posts atrás disse que Pogacar era o melhor ciclista -> "praticamente sempre vantagem em GV's frente a qualquer um, incluindo Pogacar, que é o melhor ciclista dos dois".
Genética/talento nunca vamos saber. Condições de treino sem dúvida.Se percebes assim tanto de ciclismo sabes que são épocas completamente diferentes. O ciclismo hoje está muito mais especializado. Ciclistas que se focam em determinada vertente e trabalham-no até ao limite. Não acredito que, hoje em dia, o Mercx conseguisse ser o melhor em todas as vertentes (trepador, ITT; classicas etc). Para além disso, o mundo está muito mais globalizado e a concorrência é incomparavelmente maior.
Em termos de palmares, duvido que o Pogacar chegue a um Mercx, mas, no meu entendimento, o esloveno tem ainda melhor genética/talento do que o belga.
O ciclismo estando globalizado, os métodos de treino e equipamentos mais equiparáveis, faz-me acreditar que é mt mais dificil ganhar hoje do que era há 40 anos.Genética/talento nunca vamos saber. Condições de treino sem dúvida.
Daí não ser muito lógico comparar gerações em qualquer desporto.