Tour de France 2024

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,863
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A situação do Ayuso, dentro da equipa, é de solução fácil...basta quererem e serem frontais

O rapaz sabe que só volta ao Tour, pela Emirates, se seguir os planos, certo?
É que Pogacar é Rei e Senhor durante os próximos anos

E se Ayuso não trabalha para Pogacar direito, não entra no grupo do Tour

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,733
8,812
43
Porto
Tenho de dizer que fiquei com algumas dúvidas relativamente ao A. Yates.
Ele vinha a subir com aparente facilidade, mesmo quando o João assumiu a frente e deu aquela sapatada no grupo.
Depois, Yates é obrigado a entrar ao trabalho porque o Ayuso estava no final do grupo, foi revezando o trabalho com o João e depois lá apareceu o Ayuso para trabalhar um pouco. Imediatamente a seguir, Yates quebra.
Questão...terá sido mesmo quebra ou foi o Yates, que já tem alguns anos disto, a mostrar que não está para aturar "Ayusices" e a deixar o trabalho para os outros?
Se por um lado acho que o Yates não iria fazer isto pois sempre manteve grande fidelidade ao seu líder Pogacar, por outro acho que esta guerra de egos podia levá-lo a tomar uma atitude destas.

• Like
Reações: Ruben1893

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Tenho de dizer que fiquei com algumas dúvidas relativamente ao A. Yates.
Ele vinha a subir com aparente facilidade, mesmo quando o João assumiu a frente e deu aquela sapatada no grupo.
Depois, Yates é obrigado a entrar ao trabalho porque o Ayuso estava no final do grupo, foi revezando o trabalho com o João e depois lá apareceu o Ayuso para trabalhar um pouco. Imediatamente a seguir, Yates quebra.
Questão...terá sido mesmo quebra ou foi o Yates, que já tem alguns anos disto, a mostrar que não está para aturar "Ayusices" e a deixar o trabalho para os outros?
Se por um lado acho que o Yates não iria fazer isto pois sempre manteve grande fidelidade ao seu líder Pogacar, por outro acho que esta guerra de egos podia levá-lo a tomar uma atitude destas.
Acho que pode ser tática também, se ele for para uma fuga vai obrigar a VISMA a puxar porque a UAE não o vai fazer obviamente.

• Like
Reações: onurB e domribeiro

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Esta penso que será do Poga. Não vejo o Ving com capacidade para lá chegar. A queda que deu matou-o.

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Pogačar 1 - 0 Vingegaard

Ainda falta muitos kms mas se o Vingegaard não se põe fino leva um correctivo daqueles à antiga.
É que no CR a vantagem está do lado do Poga por isso ou afina na montanha ou nem cheira.
O Pogi tanto tem vantagem natural no crono como no último que faz chega a estar a perder 2.5s/km. A malta ainda não percebeu que há um dos dois que nasceu para ser voltista e limpar GV's, e que tirando fatores exógenos (por exemplo lesões, como é o caso) vai ter praticamente sempre vantagem em GV's frente a qualquer um, incluindo Pogacar, que é o melhor ciclista dos dois.
Este ano há um Vingo limitado, mas é sempre de desconfiar. Se vencer o esloveno, será a vitória (quase) exigível, dadas as circunstâncias. Mas vamos ver.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,629
1,729
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Grande etapa do Pogacar... mais uma.

O Vingegaard parece querer dar luta mas este ano tem uma equipa muito mais fragilizada. E isso vai fazer muita diferença na alta montanha onde a falta de um bidão ou uma deficiente alimentação podem fazer grandes diferenças (como aconteceu ao Pogacar no passado).

O Remco está muito bem (falta a alta montanha) e o Roglic ainda vai aguentando. O Ayuso é um wildcard em todas as provas que entra...

Perspectiva-se um bom Tour.

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
O Pogačar tem tudo para ser o GOAT do ciclismo.
É preciso lembrar que, ao contrário de outras eras, a preparação dos ciclistas é muito mais específica para o tipo de provas que pretendem vencer.

Lá está, ver descarregar trepadores como Vingegaard nos GT's e descarregar MVdP ou WVA em clássicas é algo que não pensei ver no ciclismo moderno.
Na minha opinião, não dá para ser o melhor da história do ciclismo quando existe um voltista melhor do que ele na mesma geração. O esloveno perdeu dois Tours seguidos para o mesmo indivíduo. Para chegar a esse estatuto, teria que destronar Merckx, que tem um cv imaculado, com superioridade sobre todos e cada um em todo lado.

• Like
Reações: Ruben1893

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Parece encontrado o primeiro dos 4 a trabalhar.
Yates deve ser agora, naturalmente, queimado primeiro que Ayuso e Almeida.
Com jeitinho o inglês começa é já a pensar na VUELTA, onde será líder a par do João e possivelmente o Del Toro.

• Like
Reações: Um Portista
25 Maio 2013
4,687
2,891
Deu um pouco de pena o Vingegaard, mas no ano passado o Pogacar também estava sozinho e também vinha de uma queda na Liège-Bastogne-Liège, pouco mais de 2 meses antes do Tour. É assim a vida. Toca a todos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Um off topic que não é muito off topic.

O TOUR de 2025, muito provavelmente, terá:

Vingegaard
S. Yates
Kuss

VS

Pogačar
Yates
Almeida

E com grandes comboios antes para ambos, isto será o duelo do século.
Espero um ano ver ambos ao máximo e com as equipas ao máximo.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Agora teremos 2 sprints, crono e depois um belo dia para uma fuga antes da etapa no gravel.
2 dias para dormir, um dia de cada um por si, novo dia para dormir após a formação da fuga e depois novo espetáculo.
Depois disso descanso.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Uma questão interessante, o Pogačar tinha +/-10s no final da subida, no final do dia mete 37s.
Vingegaard perdeu muito na descida, o que deve dar umas ideias a UAE.
Ayuso desce muito bem, pode ser útil ao Pogačar num possível ataque a descer.

• Like

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,438
Na minha opinião, não dá para ser o melhor da história do ciclismo quando existe um voltista melhor do que ele na mesma geração. O esloveno perdeu dois Tours seguidos para o mesmo indivíduo. Para chegar a esse estatuto, teria que destronar Merckx, que tem um cv imaculado, com superioridade sobre todos e cada um em todo lado.
Primeiro cais num erro muito comum que é reduzir o ciclismo aos GTs.
Diz isso na terra onde o ciclismo é o desporto rei e não sais de lá inteiro 😊

Depois, achar que um sujeito que ganha Tours, Giros, Strade Bianche, LBL, Lombardias tem de provar alguma coisa perante um Vingegaard que se dedica quase exclusivamente ao Tour é pisar ramo verde.

Eu até estou disposto a aceitar que o Vingegaard é melhor voltista que o Poga. Não acho. Na melhor das hipóteses são iguais mas tudo bem.
Achar que por si só isso faz dele melhor ciclista é que não faz sentido nenhum.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Primeiro cais num erro muito comum que é reduzir o ciclismo aos GTs.
Diz isso na terra onde o ciclismo é o desporto rei e não sais de lá inteiro 😊

Depois, achar que um sujeito que ganha Tours, Giros, Strade Bianche, LBL, Lombardias tem de provar alguma coisa perante um Vingegaard que se dedica quase exclusivamente ao Tour é pisar ramo verde.

Eu até estou disposto a aceitar que o Vingegaard é melhor voltista que o Poga. Não acho. Na melhor das hipóteses são iguais mas tudo bem.
Achar que por si só isso faz dele melhor ciclista é que não faz sentido nenhum.
1 vs 1 numa GT, ambos na máxima força, o Vingegaard é mais forte, pelo menos na minha opinião.

De certo concordo 100%.

• Like

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,300
5,009
Ele acabou por trabalhar, mas devia ter feito muito mais.
Agora na defesa da amarela, não terá muitas hipóteses do que ser homenzinho e meter a cara no vento.
Pois acabou... quase obrigado!!

Defendeu- se na parte de trás do grupo, e só em último caso e já depois do João e do Yates puxarem é que se chegou à frente!

• Like
Reações: PedroMonteiro