Tour de France 2024

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,703
193,860
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Cav acho que não ganha mais. Quanto ao Pogacar, acho que é possivel. Ele já tem 12 etapas. Se quiser acaba este Tour com mais 4. A ganhar 3-5 etapas por ano consegue bate-lo.
O Pogacar costuma ganhar 3 por grande volta
Para bater o Cav ainda tem que ganhar 3 por Tour durante mais 8 anos

É muita coisa
E depois o Cav tem mais chances de ganhar que o Pogacar; etapas ao sprint há menos fugas a chegar, por exemplo, e são mais fáceis de controlar para ires para a meta sprintar

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
O Pogacar costuma ganhar 3 por grande volta
Para bater o Cav ainda tem que ganhar 3 por Tour durante mais 8 anos

É muita coisa
E depois o Cav tem mais chances de ganhar que o Pogacar; etapas ao sprint há menos fugas a chegar, por exemplo, e são mais fáceis de controlar para ires para a meta sprintar
Se ele meter na cabeça que quer esse record acho possível. É dificil, o mais provável é não conseguir, mas é perfeitamente possível. Mesmo que nos próximos anos o JV seja mais forte que ele, o Pogacar continuará a ter uma ponta final mais forte e esse pode valer-lhe muitas vitórias de etapa. E nota que ele tbm pode ganhar Time Trials. O de sexta acho que é para o remco, mas o último acho que é para o esloveno.

• Like
Reações: Daikan e Ruben1893

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
Histórico o que assistimos hoje!

Nunca pensei que ele conseguisse vencer outra vez no Tour.

• Like
Reações: K92

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,437
Vcs acham que ele ganha mais?

Acham que o Poga pode ambicionar a bater? Muita fruta…
Sim e sim.

O Cav mostrou estar forte neste sprint. Não me admiraria que pudesse sacar mais uma. Muito difícil mas deu bons sinais de força hoje.

Relativamente ao Poga, possível mas difícil.
Não porque seja um número inalcançavel mas porque o objetivo principal é a classificação geral e isso acaba por colocar condicionantes nas vitórias em etapa.
Mas é o Pogačar.

• Like
Reações: Daikan

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Em primeiro lugar, nem sabes com quem estás a falar, se soubesses não caías no ridículo em que acabaste de cair. Vejo ciclismo há 60 anos, dos meus 2 ou 3 grandes ídolos de rapaz nenhum era voltista e já vi todos os monumentos ao vivo e a cores. Melhor, se não colaborei com equipas em Portugal nos últimos cinco anos foi porque não quis. Mas sim, o que mais faço é pisar ramo verde, até porque costumo conhecer zero do que escrevo aqui.

Portanto não, não reduzo o ciclismo a GV's e se lesses uma segunda vez antes de responder talvez te poupasses a disparates. Se o fizesses, também me poupavas a ter que te explicar que imaginaste coisas, tais como "provar algo perante Vingegaard" quando toda a conversa era Pogi enquanto candidato a melhor de sempre, e aí tem que se comparar a alguém, que é a Merckx. E esse era o melhor voltista frente a voltistas dedicados, era o melhor trepador, o melhor rolador, o melhor TTer, o melhor em clássicas, na terra, no pavé e no azulejo da casa de banho.

Portanto desculpa se na minha opinião, para pensar num estatuto de melhor de sempre, é necessário igualar um homem que não tinha par em lado nenhum, e como tal, se existe alguém hoje com características parecidas a Merckx, mas que encontra par (ou superior) num seu contemporâneo seja em que área for e que por duas vezes come o pó desse seu contemporâneo na maior prova do calendário mundial, que por acaso até foi até este ano o seu único foco em termos de GV, fere de morte o argumento do "melhor de sempre" ou "potencial melhor de sempre". É onde está a fasquia.

A última frase também é ouro, e mais um produto de uma imaginação fértil, quando há dois ou três posts atrás disse que Pogacar era o melhor ciclista -> "praticamente sempre vantagem em GV's frente a qualquer um, incluindo Pogacar, que é o melhor ciclista dos dois".
Li este teu comentário e é um gosto ter aqui neste tópico "secreto" alguém com a tua experiência.

Viste correr o nosso José Azevedo? Passo por ele imensas vezes, senhor de trato excecional, mas fico meio acanhado de lhe falar um bocado, por mais que seja uma pessoa aparentemente bastante acessivel.

Por acaso estive várias vezes a um passo de enviar email para o Amorim ou para o Dia do Clube por causa dele.

• Love
Reações: Nürburgring

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ainda estou a tentar assimilar este feito do Mark Cavendish, que brutalidade.

E logo num sprint todo ele lindissimo com toda a experiência.
Que coragem a deslizar no meio do pelotão e depois a disparar a roubar a roda do Jasper. Lindissimo.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
TOP15 mais vitórias de etapa no TOUR DE FRANCE:

1️⃣ 🇬🇧 MARK CAVENDISH - 35
2️⃣ 🇧🇪 Eddy Merckx - 34
3️⃣ 🇫🇷 Bernard Hinault - 28
4️⃣ 🇫🇷 André Leducq - 25
5️⃣ 🇫🇷 André Darrigade + 🇺🇲 Lance Armstrong - 22
6️⃣ 🇱🇺 Nicolas Frantz - 20
7️⃣ 🇱🇺 Francois Faber - 19
8️⃣ 🇫🇷 Jean Alavoine - 17
9️⃣ 🇫🇷 Charles Pélissier + 🇫🇷 Jacques Anquetil + 🇫🇷 René Le Grevès - 16
🔟 🇧🇪 Freddy Maertens - 15
1️⃣1️⃣ 🇩🇪 Marcel Kittel - 14
1️⃣2️⃣ 🇧🇪 Philippe Thys + 🇫🇷 Louis Trousselier - 13
1️⃣3️⃣ 🇸🇮 TADEJ POGACAR + 🇮🇹 Gino Bartali + 🇮🇹 Mario Cipollini, 🇪🇸 Miguel Indurain + 🇦🇺 Robbie McEwen + 🇸🇰 Peter Sagan + 🇩🇪 Erik Zabel - 12
1️⃣4️⃣ 🇳🇱 Joop Zoetemelk + 🇫🇷 Louison Bobet + 🇩🇪 André Greipel + 🇮🇹 Raffaele Di Paco - 11
1️⃣5️⃣ 🇫🇷 Antonin Magne + 🇳🇱 Gerrie Knetemann + 🇧🇪 Walter Godefroot + 🇳🇴 Thor Hushovd + 🇫🇷 Henri Pélissier + 🇱🇺 Charly Gaul + 🇫🇷 Maurice Archambaud + 🇳🇱 Jan Raas - 10

Até onde pode ir Pogačar? Dá para chegar ao pódio desta lista?

• Like
Reações: jpgm97 e ByMySlf

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,437

2️⃣ 🇧🇪 Eddy Merckx - 34
4️⃣ 🇫🇷 André Leducq - 25
1️⃣3️⃣ 🇸🇮 TADEJ POGACAR + 🇮🇹 Gino Bartali + 🇮🇹 Mario Cipollini, 🇪🇸 Miguel Indurain + 🇦🇺 Robbie McEwen + 🇸🇰 Peter Sagan + 🇩🇪 Erik Zabel - 12
1️⃣4️⃣ 🇳🇱 Joop Zoetemelk + 🇫🇷 Louison Bobet + 🇩🇪 André Greipel + 🇮🇹 Raffaele Di Paco - 11
1️⃣5️⃣ 🇫🇷 Antonin Magne + 🇳🇱 Gerrie Knetemann + 🇧🇪 Walter Godefroot + 🇳🇴 Thor Hushovd + 🇫🇷 Henri Pélissier + 🇱🇺 Charly Gaul + 🇫🇷 Maurice Archambaud + 🇳🇱 Jan Raas - 10

Onde se lê "Lance Armstrong" entenda-se "Eritropoietina".

A Eritropoietina venceu 22 etapas.

• Haha
Reações: PedroMonteiro

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,076
10,790

2️⃣ 🇧🇪 Eddy Merckx - 34
4️⃣ 🇫🇷 André Leducq - 25

O top 10, tirando o Cav, é tudo pessoal do tempo onde as rodas eram quadradas.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A posição do Kittel é surpreendente
Grande máquina naqueles anos

O Pogacar pode subir ao top 5 na sua carreira
O surpreendente é não ter conseguido pelo menos o dobro das vitórias visto que o homem era provavelmente o Sprinter mais forte da sua geração.

Pogačar talvez possa chegar lá mas acho que vai ser com um "se" grande. Vai depender daquilo que quiser fazer da carreira dele após ganhar todas as grandes Vueltas e da evolução da fisionomia dele de forma a atacar um Paris Roubaix e quem sabe começar a aparecer em sprints massivos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O surpreendente é não ter conseguido pelo menos o dobro das vitórias visto que o homem era provavelmente o Sprinter mais forte da sua geração.

Pogačar talvez possa chegar lá mas acho que vai ser com um "se" grande. Vai depender daquilo que quiser fazer da carreira dele após ganhar todas as grandes Vueltas e da evolução da fisionomia dele de forma a atacar um Paris Roubaix e quem sabe começar a aparecer em sprints massivos.
Se e isto é um enorme se, com a evolução física para Roubaix o Pogačar virar uma espécie de caça etapas pode limpar este recorde, assim é muito complicado.
Pelas minhas contas tinha de ganhar mais 2 este ano e mais 3 por 7TOUR é muita fruta, precisava de um ano em que não tivesse pela geral e conseguisse limpar 5 ou 6 etapas.
Poderá ser um recorde que ele pense, mas só depois de ganhar tudo o que existe para ganhar.

ByMySlf

Arquibancada
26 Maio 2014
220
53
  • Like
Reações: pauloans