Departamento de Comunicação e Informação do FC Porto

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,070
2,790
Se por um lado, FJM foi quem deu a cara e o corpo na divulgação dos emails, por outro foi quem veio elogiar os SD dizendo ser a única claque do FC Porto.

Foi muito importante na queda do Polvo mas também não o queiram beatificar ou erguer altares porque não foi nenhum santo noutros assuntos.
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
785
759
40
Tu e meia dúzia parece que querem que o clube continue a ser fodido e bem fodido.....

Depois não venham para aqui queixar-se....
Entao tu dizes que a outra meia dúzia quer que CONTINUE a ser fodido e bem fodido...estás assumir que os mesmos que tu defendes e não deveriam ser tratados desta forma também faziam um trabalho fraco...ou tu estás a dizer que com eles não eramos fodidos anteriores á sua chegada...fiquei confuso
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
A saída do FJM é natural porque está numa situação complicada para continuar a trabalhar e porque faz sentido neste momento o clubeafastar-se desse desgaste.

Nesse sentido concordo com a sua saída. Nada a dizer.

Agora a questão da "gratidão"... Não acho que questão mais importante seja assim tão simples - acho sim que não se pode passar a imagem de quem "os" mete no cepo pelo clube não é valorizado. Se não, ninguem se mexe. Não se pode encarar aquilo que o FJM fez como uma bagatela. Foi, apesar de tudo, um sacrificio pelo clube. Algo que a grande maioria de socios e adeptos provavelmente nunca faria pelo risco envolvido como bem se veio a demonstrar... ( E claro, do Rui Pinto, ainda muito mais! Só que o Rui não era funcionario do FC Porto, nem certamente o queria, o FJM sim )

Portanto, ums saída normal mas acho bem que o clube tenha um posicionamento bem correcto para com o FJM.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,070
2,790
Tu e meia dúzia parece que querem que o clube continue a ser fodido e bem fodido.....

Depois não venham para aqui queixar-se....
Tens de te convencer de uma coisa:

O clube tem um novo presidente, uma nova direcção, um novo projecto.
Há funcionários (nomeadamente nas chefias) do clube que se podem enquadrar outros não. Como acontece em qualquer clube/empresa/relação amorosa.

Não percebo tanto alarido.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,466
7,714
Tens de te convencer de uma coisa:

O clube tem um novo presidente, uma nova direcção, um novo projecto.
Há funcionários (nomeadamente nas chefias) do clube que se podem enquadrar outros não. Como acontece em qualquer clube/empresa/relação amorosa.

Não percebo tanto alarido.
O alarido é o constante apoio do Colega ao Presidente.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,875
56,793
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tu e meia dúzia parece que querem que o clube continue a ser fodido e bem fodido.....

Depois não venham para aqui queixar-se....
Queres voltar ao Pintismo, é isso? Sabes que elogiavam o Conselho de Arbitragem sempre que tinham oportunidade, certo? Então e estes anos todos em que a antiga direção lá esteve e fomos fodidos e bem fodidos? Achas que continuando Pinto da Costa e sus muchachos o polvo ia mudar?

Calma, deixa esta nova equipa trabalhar.
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,051
3,832
39
Porto, Portugal
Tu e meia dúzia parece que querem que o clube continue a ser fodido e bem fodido.....

Depois não venham para aqui queixar-se....
Fudido e bem fudido estava o clube com 500M de divida e a dever a toda a gente
Mas ui o drama o horror porque se trocou um diretor de comunicaçao
Epa meter tweets e aparecer de trombas Uma vez por semana num programa era o que ele tava reduzido praticamente
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,070
2,790
Queda? Qual queda? Continua bem vivo como se nada fosse, amigo.
Ele anda aí mas não tem a mesma força.
Achas que se não fossem os emails o Vieira tinha ido de sopa?
Foi muita gente arrumada. PG, Cabral, o outro moina que me esqu... Adão Mendes.

Pode ainda andar muita porcaria por aí mas a coisa ficou mais limpa.
 
  • Haha
Reações: BestDragon

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,875
56,793
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ele anda aí mas não tem a mesma força.
Achas que se não fossem os emails o Vieira tinha ido de sopa?
Foi muita gente arrumada. PG, Cabral, o outro moina que me esqu... Adão Mendes.

Pode ainda andar muita porcaria por aí mas a coisa ficou mais limpa.
Não acredites nisso, amigo. O PG ainda faz negócios com o fenfinque. E ainda há o Fontelas e agora aquele gajo que o polvo quer meter na FPF.

O que o FJM fez foi muito importante e, durante algum tempo, fez abrandar/recuar o polvo, mas ele continua ativo e a ganhar força a cada dia. Já sabem que o MP e a justiça nada fará contra eles.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
A saída do FJM é natural porque está numa situação complicada para continuar a trabalhar e porque faz sentido neste momento o clubeafastar-se desse desgaste.

Nesse sentido concordo com a sua saída. Nada a dizer.

Agora a questão da "gratidão"... Não acho que questão mais importante seja assim tão simples - acho sim que não se pode passar a imagem de quem "os" mete no cepo pelo clube não é valorizado. Se não, ninguem se mexe. Não se pode encarar aquilo que o FJM fez como uma bagatela. Foi, apesar de tudo, um sacrificio pelo clube. Algo que a grande maioria de socios e adeptos provavelmente nunca faria pelo risco envolvido como bem se veio a demonstrar... ( E claro, do Rui Pinto, ainda muito mais! Só que o Rui não era funcionario do FC Porto, nem certamente o queria, o FJM sim )

Portanto, ums saída normal mas acho bem que o clube tenha um posicionamento bem correcto para com o FJM.
O que eu tenho fartado de repetir..

Não foi sacrifício, foi um autêntico meter a cabeça no cepo pelo clube.

Levam a coisa apenas para a gratidão, isso é reduzir todo o trabalho, e mais que isso, os resultados que ele obteve, ao ridículo.

Já uma vez o disse e não tenho problema nenhum em repetir, nunca antes na história do clube um funcionário que não treinador ou jogador, teve tanto impacto e influência num título conquistado e sucesso desportivo do clube. Ponto.

Tivesse ele sido acompanhado ao mais alto nível por quem tinha essa obrigação no clube, mas isso dava trabalho para além de arriscarem a própria pele, e o efeito poderia ainda ter sido melhor..mas não, foram deixados a batalhar sozinhos ele e o Faria.

Ao contrário, o regime artilhou-se dos melhores advogados do país e não poupou meios na sua defesa.. convém lembrar estas coisas que caem no esquecimento do tempo.

Portanto a mensagem que passa despachar estas pessoas, a não ser que me digam que têm salários de milhões e são um custo impraticável nesta nova era, o que ninguém acredita, também acho que para o futuro passará a mensagem que ninguém se deve arriscar/meter a cabeça no cepo pelo clube..sou o primeiro a defender uma nova política de comunicação do André, inteligente e do séc. XXI..mas também convém ter noção da realidade e o país em que estamos.. inteligência, agilidade, eficácia, sim, mas inocência e deslumbramento espero que não, e acredito mesmo que não..

Para terminar outra coisa que também já tenho lido e que discordo.

Quem mais lambia as partes baixas à anterior direção e status quo (calma zen, estou a falar apenas do Porto Canal e não do fórum) era o BB..esse é que até no dia da eleição ainda andava perdido na fantasia mais os postos no FB.

O FJM como diretor de comunicação, até pelo tempo que passava mais castigado do que outra coisa, não passou os anos a fazer propaganda do indefensável, discordo disso. Agora, claro, também não esperava que fosse um anti PdC como se estivesse a escrever aqui no fórum, sendo funcionário do clube.

Portanto, é como disse, esperar para ver o modo como tudo é feito, mantendo a opinião, que mudar o cargo de chefia faz todo o sentido, não haver um lugar no clube para a sua continuidade, caso fosse esse o seu desejo (até podia nem ser), a mim não me cai bem.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,849
10,808
O FJM sair assim..

Estamos a "admitir" que os "e-mails" são "uma mão cheia de nada"?
Ou é o processo de "fofização" em curso do FCP?
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,849
10,808
O que eu tenho fartado de repetir..

Não foi sacrifício, foi um autêntico meter a cabeça no cepo pelo clube.

Levam a coisa apenas para a gratidão, isso é reduzir todo o trabalho, e mais que isso, os resultados que ele obteve, ao ridículo.

Já uma vez o disse e não tenho problema nenhum em repetir, nunca antes na história do clube um funcionário que não treinador ou jogador, teve tanto impacto e influência num título conquistado e sucesso desportivo do clube. Ponto.

Tivesse ele sido acompanhado ao mais alto nível por quem tinha essa obrigação no clube, mas isso dava trabalho para além de arriscarem a própria pele, e o efeito poderia ainda ter sido melhor..mas não, foram deixados a batalhar sozinhos ele e o Faria.

Ao contrário, o regime artilhou-se dos melhores advogados do país e não poupou meios na sua defesa.. convém lembrar estas coisas que caem no esquecimento do tempo.

Portanto a mensagem que passa despachar estas pessoas, a não ser que me digam que têm salários de milhões e são um custo impraticável nesta nova era, o que ninguém acredita, também acho que para o futuro passará a mensagem que ninguém se deve arriscar/meter a cabeça no cepo pelo clube..sou o primeiro a defender uma nova política de comunicação do André, inteligente e do séc. XXI..mas também convém ter noção da realidade e o país em que estamos.. inteligência, agilidade, eficácia, sim, mas inocência e deslumbramento espero que não, e acredito mesmo que não..

Para terminar outra coisa que também já tenho lido e que discordo.

Quem mais lambia as partes baixas à anterior direção e status quo (calma zen, estou a falar apenas do Porto Canal e não do fórum) era o BB..esse é que até no dia da eleição ainda andava perdido na fantasia mais os postos no FB.

O FJM como diretor de comunicação, até pelo tempo que passava mais castigado do que outra coisa, não passou os anos a fazer propaganda do indefensável, discordo disso. Agora, claro, também não esperava que fosse um anti PdC como se estivesse a escrever aqui no fórum, sendo funcionário do clube.

Portanto, é como disse, esperar para ver o modo como tudo é feito, mantendo a opinião, que mudar o cargo de chefia faz todo o sentido, não haver um lugar no clube para a sua continuidade, caso fosse esse o seu desejo (até podia nem ser), a mim não me cai bem.
Tudo dito
De uma maneira que eu não conseguiria expressar, mas é isto
E este forista não pode ser acusado de ser Pintista...
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,374
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O FJM sair assim..

Estamos a "admitir" que os "e-mails" são "uma mão cheia de nada"?
Ou é o processo de "fofização" em curso do FCP?
À data de hoje, qual é a relevância do FJM no clube? A forma de comunicar apenas pelo twitter e os programas de uma hora só a falar dos outros não devem continuar com a nova administração.

Na altura dos emails, teve o seu impacto, mas já se esfumou há bastante tempo, e o FJM é uma pessoa queimada e desgastada.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,795
18,427
O FJM sair assim..

Estamos a "admitir" que os "e-mails" são "uma mão cheia de nada"?
Ou é o processo de "fofização" em curso do FCP?
Não estamos a admitir nada. Estamos a querer mudar a direção de comunicação porqur a anterior era péssima. Andamos aqui anos a criticar a comunicação do clube há anos e agora queremos manter o director de comunicação? Faz zero sentido!
O FJM teve um papel importante na história dos emails, mas vomo director de comunicação foi sempre fraco.