Na génese concordo, mas aparentemente havia staff de loja que foi detido, ou afastado, por causa da celeuma dos bilhetes.
A minha única questão com o FJM e o Farias é eles (aparentemente) estarem a ser corridos do clube porque estiveram ligados à exposição dos emails, e não porque não são competentes, ou não se enquadram naquilo que se pretende para o clube (a nível de competência, entenda-se).
Porque se é limpeza por limpeza, qualquer dia um gajo não faz uma coisa com medo de errar e ser colocado a andar. E nós não queremos isto, parece-me.
Staff de loja que foi detido é outra coisa, se cometeram crimes tem de pagar por eles, um crime não é um erro, e nesses casos é preciso também descobrir quem lhes deu as ordens, pois esses é que são os principais responsáveis. Eu não sei inclusive se o staff que foi preso era simples staff ou se eram tipo chefes de loja ou supervisores... custa-me um bocado a crer que um simples recepcionista faça parte daquele esquema de bilhetes por livre e espontânea vontade.
Também não tenho nenhum inside,e não falando de competência porque não quero por isso em causa, falando só do estilo de comunicação, o FJM não me parece que tenha o estilo que a nova direcção pretende nesta viragem de página. E acho que temos de estar agradecidos pelo trabalho que fizeram em prol do clube, só que voltamos à mesma história, agora por causa disso merecem ficar no clube eternamente com um ordenado? Gratidão é uma coisa, usar da gratidão para manter pessoas no clube, por mais bem intencionadas que tenham sido ou por mais bem que tenham feito ao clube não é o correcto. Funcionários do clube, nomeadamente altos funcionários como é o caso, precisam de estar integrados nas ideias e no estilo da direcção.
De qualquer das formas, espero que tudo lhes corra bem.