André Villas-Boas - Presidente

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu dou completamente de barato o AVB ter ido ao funeral do Manuel Fernandes. Foi uma figura muito mediática enquanto jogador e um funeral é um momento onde as rivalidades não entram.

O que não percebo são as declarações dele completamente fora do contexto. Diz que aquele é um momento particular mas acaba por falar num estreitar de relações com os inimigos. Parece que foi pedir de joelhos para os clubes de Lisboa se sentarem à mesa com ele.

Ele não tinha nada que falar noutra coisa que não a morte do Manuel Fernandes. Deu um ar de desesperado e um sinal de que podemos voltar a ser os "andrades". Completamente infeliz.

Acabou por fazer figura de urso perante o Rui dos Túneis e o canalha do Varandas nem lhe respondeu numa tentativa de mostrar superioridade perante ele.

Se ele queria ir a Lisboa fazer algo para além do funeral do Manuel Fernandes deveria ter ido às sedes dos bancos exigir igualdade de tratamento em relação aos lagartos na questão da divida.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,041
1,871
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
É irrealista, até pelo valor que tem aqueles terrenos, mas imaginem só o luxo que era quando se fez o Dragão terem aproveitado aqueles terrenos todos adjacentes para fazer o centro de treinos, uns dois pavilhões para todas as modalidades e formação, unidade hoteleira para os miúdos, uma cidade desportiva basicamente, que luxo tinha sido...
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,041
1,871
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu dou completamente de barato o AVB ter ido ao funeral do Manuel Fernandes. Foi uma figura muito mediática enquanto jogador e um funeral é um momento onde as rivalidades não entram.

O que não percebo são as declarações dele completamente fora do contexto. Diz que aquele é um momento particular mas acaba por falar num estreitar de relações com os inimigos. Parece que foi pedir de joelhos para os clubes de Lisboa se sentarem à mesa com ele.

Ele não tinha nada que falar noutra coisa que não a morte do Manuel Fernandes. Deu um ar de desesperado e um sinal de que podemos voltar a ser os "andrades". Completamente infeliz.

Acabou por fazer figura de urso perante o Rui dos Túneis e o canalha do Varandas nem lhe respondeu numa tentativa de mostrar superioridade perante ele.

Se ele queria ir a Lisboa fazer algo para além do funeral do Manuel Fernandes deveria ter ido às sedes dos bancos exigir igualdade de tratamento em relação aos lagartos na questão da divida.
Respeitando a tua opinião em primeiro lugar, queria só dizer que o Manuel Fernandes não foi apenas uma "figura mediática do futebol português", foi uma lenda do futebol português, tal como o foi Fernando Gomes e tal como será o nosso querido João Pinto, um dia (espero eu muito longe ainda) quando partir.

Relativamente às declarações, foram estas:

"É evidente que todos queremos um melhor futebol português, que comunique entre si, que se eleve, e não é por atos como este que isso acontece. É, acima de tudo, quando nos sentarmos à mesa e discutirmos qual o melhor caminho para o futebol português. Esta é apenas uma devida e sentida homenagem a quem muito honrou o futebol português a nível nacional e internacional", referiu."

Estas são as declarações do AVB em Lisboa, eu não vejo isto aqui como um pedido de joelhos para alguém se sentar à mesa com ele, vejo isso sim coisas básicas, que podem e devem acontecer em todas as sociedades civilizadas e que devem querer elevar o futebol. Nós em Portugal é que temos uma mentalidade tão tacanha que achamos que devemos andar todos aos tiros uns aos outros. A liga, a federação e os clubes tem de fazer reuniões e chegar a acordos que consigam valorizar o futebol português, fazê-lo crescer, subir no ranking da UEFA e simultaneamente aumentar as vagas para a Champions novamente, toda a gente quer isso, é bom para todos. Se isso fosse possível olha, até tinha feito com que o nosso terceiro lugar o ano passado tivesse dado Champions, e que falta nos fazia...

Nós podemos fazer isto tudo e não estar de calças baixadas para os nossos rivais, podemos e devemos fazer o melhor pelo futebol português e ao mesmo tempo defender com unhas e dentes o clube, lutar em todas as instâncias pelo nosso bom nome quando nos tentarem prejudicar, uma coisa não pode invalidar a outra. Eu nunca vou gostar dos rivais, quero que percam sempre, até no berlinde, mas se nos tivermos de sentar à mesa com eles para um bem comum que nos venha a beneficiar, eu concordo.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Respeitando a tua opinião em primeiro lugar, queria só dizer que o Manuel Fernandes não foi apenas uma "figura mediática do futebol português", foi uma lenda do futebol português, tal como o foi Fernando Gomes e tal como será o nosso querido João Pinto, um dia (espero eu muito longe ainda) quando partir.

Relativamente às declarações, foram estas:

"É evidente que todos queremos um melhor futebol português, que comunique entre si, que se eleve, e não é por atos como este que isso acontece. É, acima de tudo, quando nos sentarmos à mesa e discutirmos qual o melhor caminho para o futebol português. Esta é apenas uma devida e sentida homenagem a quem muito honrou o futebol português a nível nacional e internacional", referiu."

Estas são as declarações do AVB em Lisboa, eu não vejo isto aqui como um pedido de joelhos para alguém se sentar à mesa com ele, vejo isso sim coisas básicas, que podem e devem acontecer em todas as sociedades civilizadas e que devem querer elevar o futebol. Nós em Portugal é que temos uma mentalidade tão tacanha que achamos que devemos andar todos aos tiros uns aos outros. A liga, a federação e os clubes tem de fazer reuniões e chegar a acordos que consigam valorizar o futebol português, fazê-lo crescer, subir no ranking da UEFA e simultaneamente aumentar as vagas para a Champions novamente, toda a gente quer isso, é bom para todos. Se isso fosse possível olha, até tinha feito com que o nosso terceiro lugar o ano passado tivesse dado Champions, e que falta nos fazia...

Nós podemos fazer isto tudo e não estar de calças baixadas para os nossos rivais, podemos e devemos fazer o melhor pelo futebol português e ao mesmo tempo defender com unhas e dentes o clube, lutar em todas as instâncias pelo nosso bom nome quando nos tentarem prejudicar, uma coisa não pode invalidar a outra. Eu nunca vou gostar dos rivais, quero que percam sempre, até no berlinde, mas se nos tivermos de sentar à mesa com eles para um bem comum que nos venha a beneficiar, eu concordo.
Isso vai acontecer naturalmente ... Em breve ultrapassaremos a Holanda ... Foi um erro da UEFA valorizar as provas europeias todas por igual (já corrigido=) ... Os holandeses na Liga Europa e Conference League ultrapassaram-nos ... Quando practicamente jogávamos Champions ..
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,668
4,356
É irrealista, até pelo valor que tem aqueles terrenos, mas imaginem só o luxo que era quando se fez o Dragão terem aproveitado aqueles terrenos todos adjacentes para fazer o centro de treinos, uns dois pavilhões para todas as modalidades e formação, unidade hoteleira para os miúdos, uma cidade desportiva basicamente, que luxo tinha sido...
Ou seja, mais ou menos o que tínhamos antes.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,041
1,871
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isso vai acontecer naturalmente ... Em breve ultrapassaremos a Holanda ... Foi um erro da UEFA valorizar as provas europeias todas por igual (já corrigido=) ... Os holandeses na Liga Europa e Conference League ultrapassaram-nos ... Quando practicamente jogávamos Champions ..
Isso foi um exemplo que dei, agora há muitas outras coisas que podem beneficiar o futebol português se todos estiverem do mesmo lado, quer em receitas televisivas, patrocínios, venda do produto no estrangeiro, formação de treinadores e de árbitros, tanta tanta coisa.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Respeitando a tua opinião em primeiro lugar, queria só dizer que o Manuel Fernandes não foi apenas uma "figura mediática do futebol português", foi uma lenda do futebol português, tal como o foi Fernando Gomes e tal como será o nosso querido João Pinto, um dia (espero eu muito longe ainda) quando partir.

Relativamente às declarações, foram estas:

"É evidente que todos queremos um melhor futebol português, que comunique entre si, que se eleve, e não é por atos como este que isso acontece. É, acima de tudo, quando nos sentarmos à mesa e discutirmos qual o melhor caminho para o futebol português. Esta é apenas uma devida e sentida homenagem a quem muito honrou o futebol português a nível nacional e internacional", referiu."

Estas são as declarações do AVB em Lisboa, eu não vejo isto aqui como um pedido de joelhos para alguém se sentar à mesa com ele, vejo isso sim coisas básicas, que podem e devem acontecer em todas as sociedades civilizadas e que devem querer elevar o futebol. Nós em Portugal é que temos uma mentalidade tão tacanha que achamos que devemos andar todos aos tiros uns aos outros. A liga, a federação e os clubes tem de fazer reuniões e chegar a acordos que consigam valorizar o futebol português, fazê-lo crescer, subir no ranking da UEFA e simultaneamente aumentar as vagas para a Champions novamente, toda a gente quer isso, é bom para todos. Se isso fosse possível olha, até tinha feito com que o nosso terceiro lugar o ano passado tivesse dado Champions, e que falta nos fazia...

Nós podemos fazer isto tudo e não estar de calças baixadas para os nossos rivais, podemos e devemos fazer o melhor pelo futebol português e ao mesmo tempo defender com unhas e dentes o clube, lutar em todas as instâncias pelo nosso bom nome quando nos tentarem prejudicar, uma coisa não pode invalidar a outra. Eu nunca vou gostar dos rivais, quero que percam sempre, até no berlinde, mas se nos tivermos de sentar à mesa com eles para um bem comum que nos venha a beneficiar, eu concordo.
O meu comentário nem foi propriamente pelo conteúdo das declarações mas sim pelo timing em que foram feitas.

Ele já tinha feito declarações similares na campanha. Não me fez qualquer tipo de comichão. A mim o que me assusta é ele fazer declarações desta numa viagem a Lisboa onde o contexto é muito particular.

Enquanto presidente do FC Porto tudo o que ele diz tem um significado que não se esgota no conteúdo. O futebol português está estruturado de uma forma muito específica e onde não existe espaço para os três chamados grandes terem sucesso em simultâneo.

Enquanto o AVB parece estar preocupado com a evolução da marca que é o futebol português não tenho duvidas que o Rui dos Túneis está preocupado com a forma como o clube do regime sairá por cima na questão da centralização dos direitos televisivos e o canalha do Varandas está focado na parceria com o Rui dos Túneis para meter o imbecil do Nuno Lobo e o pesetero do Figo na FPF.

E é nisso que o AVB deveria estar também preocupado. O futebol português não tem nem nunca terá capacidade para colocar três equipas na CL de forma constante. E esses milhões da CL serão determinantes no desenrolar da hegemonia do futebol português.

Não esquecer as palavras do lendário José Maria Pedroto que nunca perdem actualidade. "Enquanto fomos bons rapazes..."
 
Última edição:

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,041
1,871
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O meu comentário nem foi propriamente pelo conteúdo das declarações mas sim pelo timing em que foram feitas.

Ele já tinha feito declarações similares na campanha. Não me fez qualquer tipo de comichão. A mim o que me assusta é ele fazer declarações desta numa viagem a Lisboa onde o contexto é muito particular.

Enquanto presidente do FC Porto tudo o que ele tem um significado que não se esgota no conteúdo. O futebol português está estruturado de uma forma muito específica e onde não existe espaço para os três chamados grandes terem sucesso em simultâneo.

Enquanto o AVB parece estar preocupado com a evolução da marca que é o futebol português não tenho duvidas que o Rui dos Túneis está preocupado com a forma como o clube do regime sairá por cima na questão da centralização dos direitos televisivos e o canalha do Varandas está focado na parceria com o Rui dos Túneis para meter o imbecil do Nuno Lobo e o pesetero do Figo na FPF.

E é nisso que o AVB deveria estar também preocupado. O futebol português não tem nem nunca terá capacidade para colocar três equipas na CL de forma constante. E esses milhões da CL serão determinantes no desenrolar da hegemonia do futebol português.

Não esquecer as palavras do lendário José Maria Pedroto que nunca perdem actualidade. "Enquanto fomos bons rapazes..."
Certo, mas eu acredito que o AVB não se vai deixar comer, ele já anda nisto ao tempo, já conhece o futebol português por dentro desde os anos 90. O que ele conseguir fazer ele vai fazer.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,508
9,824
e ficou completamente queimado na praça publica...

deixou de ser jornalista, ficou com muitos inimigos na CS, muitas portas fechadas...
isto por ter defendido o clube/atacado o slb.

nós últimos tempos pode até ter dito alguns disparates ou ter tido uns tiros ao lado e tal...
...mas daí a ser atacado pelos próprios adeptos... não percebo.
ou melhor, desconfio que é por ter tido a ousadia de não insultar os patrões no canal do clube, uau...
Adeptos burros há em todos os clubes.

Infelizmente nem todos os portistas nascem com a capacidade cerebral para conseguir filtrar todo o ódio que é espalhado e propagandeado contra nós diariamente pela CS.

Eu até fico com vómitos quando vejo portistas comprar o correio da merda. Devem ser os mesmos que são muito cordiais para uma rtp, sic ou tvi quando estas fazem reportagem nas imediações do Dragão.

Enquanto não abrirmos os olhos e formos bons rapazes, não vamos lá.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,707
41,364
Alguém me esclarece posição do Henrique Monteiro na estrutura de futebol?
Acho que será uma pessoa mais de gabinete e da parte logística. Não terá nada a ver com contratações, dispensas ou gestão do grupo de trabalho, penso eu. Ser mais alguém preocupado com que nada falte à equipa a nível de condições. Ele já trabalhou na Liga Portugal tal como o Tiago Madureira. Amanhã os jornais deverão dar uma ajuda no esclarecimento das suas funções.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,701
14,550
Oh amigo, mas tu achas, mas tu achas mesmo, que sou algum idiota? Eu e a maioria dos foristas não comemos gelados com a testa. Essa conversinha mansa da treta engana alguém? Onde estava a tua preocupação tão declarada há 3 meses atrás?

CM, Record, Vítor Pinto e essa merda toda... É tudo Cofina... Queres que te diga quem são os amiguinhos e informantes dessa gente? Queres que te fale de Sérgios, de Diamantinos, de Costas, de Xanos? O craque que faz crónicas nos jornais que supostamente odiava... Esse amava o pintismo. Disso nunca duvidei. Já o portismo... Mas também nem quero ir por aí. O objetivo dessa gente é o mesmo que o teu. Descredibilizar uma magnífica SAD e Presidente que temos e que temem. Temem pelo futuro os de Lx e pelo passado os do Norte.

E já te aviso. Não sou André fan boy... Sou doente pelo FCPorto e quem lhe faz mal... mal comigo estará. Por isso Pintos da Costa e todos os seus amigos... Estão bem fodidos comigo. É que eu sou dos ingratos. Se a minha mulher me metesse os cornos rapidamente esqueceria os outros bons anos anteriores.

Tu, e muitos outros como tu, agora são 100% André. São uma espécie nova de invertebrados. Os teus discursos são sempre, eu sou André isto e aquilo. LOL. Que ridículo.

Tu já estás a falar em dentro de 4 anos AVB não continuar. Tão 100% André que tu és 😂🤣 Queres lá o Serjao, o Baía ou o Oliveira?! Ou o Vieira?! (este último às tantas não seria tão mau)

Não te preocupes com a reestruturação financeira. Ela não vai ser feita. Está a ser feita e prestes a ser concluida. Estás-te a esquecer de um pormenor... Está lá gente de muita credibilidade e de muito dinheiro.

Pareces aquele do mercado azul (que sei quem é) que passa a vida a mandar postas de uma realidade que acontece apenas é só na cabeça dele. Acha-se o super inside. E insiste numa mentira. A dos salários em atraso de dois meses. É por isso que amanhã os atletas vão todos rescindir por justa causa 😂

Sossega a pita. Sei eu bem porque alguns estão aflitos. Eu explico:

- Teodoro xauzinho (e desceu, que bom 💙)
- Xaninho finito (e ainda não acabou, o melhor está para vir)
- Pedro Pinho até nunca mais (o testa de ferro dos Costas também não auguro nada de bom)
- FJM já chega de ouvir falar em insolventes e agressores de mulheres... xau, xau
- Jaoninhas... Voa voa... Para longe
- Caldeiras para nunca mais
- Capachinhos adeus
- Saul só no karaoke
- Madureiras só no Xadrez
- Folhas caíram antes do Outono (finalmente)
- Conceição de vela ao fim de 6 dias. De nada lhe adiantou o circo. Ou as exigências ou ameaças. Foi embora e foi treinar na Champions... Talvez do Burkina Faso.
- Pepe já pode ir mandar na Arábia e na FPF que tanto ama. Ama Portugal, Lisboa e o seu Ro7. Na seleção nunca falha, já no clube...
- Vassouras Baía, o sem vergonha... O caloteiro... O chulo
- A sanguessuga Koehler
- As negociatas com o amigo Salvador
- Os Macedo com os pitos
- Macacadas só no Xadrez
- Regressos e aposta em gente jovem, competente, e com muito portismo nas equipas técnicas e no scouting
- Número de sócios pagantes a subir e muito
- Lugares anuais com procura aumentada (com preços mais elevados)

- Maia por aí abaixo, um negócio escandaloso, de interesses com a ABB, milhões de comissões, com um Presidente da Câmara que só engana quem está a dormir. Mais uma mentira, mais uma farsa que acabou

- Negócio Ithaka a ser renegociado... Veremos se não houve alguém a mamar comissões à grande

- Prazos com a UEFA renegociados

- Comunicação com os adeptos magnífica

- Redução SALARIAL. Redução de regalias à lá garder da SAD

- a entrar de mansinho pelos clubes da capital a dentro, com elevação, mas quem pensar que não lhes vai meter o dedo no nariz...

- scouting a ser ouvido. Imensos jogadores referenciados e já sentados à mesa. Não andamos a brincar.

E o que eu sei ou não, não é da tua conta. Mais... Não sei nada mais do que ninguém. Mas mais do que tu sei. E até sei qual é o teu objetivo aqui.

Para deixar claro... As AUDITORIAS FORENSES já começaram... E tal como o André eu também não perdoo a quem prejudicou com tudo o meu clube.

FINALMENTE a escumalha toda BAZOU! O FCPORTO VOLTOU A SER DOS SÓCIOS! VOTOS HOJE SIGNIFICARIA 90 OU 95%! Clube de gente diferente, de gente inteligente, com visão, com mística. Vou poder voltar a sentir o FCPORTO!
: FJM já chega de ouvir falar em insolventes e agressores de mulheres... xau, xau
O resto esta bem, esta é cair na cartilha...
 
  • Like
Reações: Regod