Respeitando a tua opinião em primeiro lugar, queria só dizer que o Manuel Fernandes não foi apenas uma "figura mediática do futebol português", foi uma lenda do futebol português, tal como o foi Fernando Gomes e tal como será o nosso querido João Pinto, um dia (espero eu muito longe ainda) quando partir.Eu dou completamente de barato o AVB ter ido ao funeral do Manuel Fernandes. Foi uma figura muito mediática enquanto jogador e um funeral é um momento onde as rivalidades não entram.
O que não percebo são as declarações dele completamente fora do contexto. Diz que aquele é um momento particular mas acaba por falar num estreitar de relações com os inimigos. Parece que foi pedir de joelhos para os clubes de Lisboa se sentarem à mesa com ele.
Ele não tinha nada que falar noutra coisa que não a morte do Manuel Fernandes. Deu um ar de desesperado e um sinal de que podemos voltar a ser os "andrades". Completamente infeliz.
Acabou por fazer figura de urso perante o Rui dos Túneis e o canalha do Varandas nem lhe respondeu numa tentativa de mostrar superioridade perante ele.
Se ele queria ir a Lisboa fazer algo para além do funeral do Manuel Fernandes deveria ter ido às sedes dos bancos exigir igualdade de tratamento em relação aos lagartos na questão da divida.
Relativamente às declarações, foram estas:
"É evidente que todos queremos um melhor futebol português, que comunique entre si, que se eleve, e não é por atos como este que isso acontece. É, acima de tudo, quando nos sentarmos à mesa e discutirmos qual o melhor caminho para o futebol português. Esta é apenas uma devida e sentida homenagem a quem muito honrou o futebol português a nível nacional e internacional", referiu."
Estas são as declarações do AVB em Lisboa, eu não vejo isto aqui como um pedido de joelhos para alguém se sentar à mesa com ele, vejo isso sim coisas básicas, que podem e devem acontecer em todas as sociedades civilizadas e que devem querer elevar o futebol. Nós em Portugal é que temos uma mentalidade tão tacanha que achamos que devemos andar todos aos tiros uns aos outros. A liga, a federação e os clubes tem de fazer reuniões e chegar a acordos que consigam valorizar o futebol português, fazê-lo crescer, subir no ranking da UEFA e simultaneamente aumentar as vagas para a Champions novamente, toda a gente quer isso, é bom para todos. Se isso fosse possível olha, até tinha feito com que o nosso terceiro lugar o ano passado tivesse dado Champions, e que falta nos fazia...
Nós podemos fazer isto tudo e não estar de calças baixadas para os nossos rivais, podemos e devemos fazer o melhor pelo futebol português e ao mesmo tempo defender com unhas e dentes o clube, lutar em todas as instâncias pelo nosso bom nome quando nos tentarem prejudicar, uma coisa não pode invalidar a outra. Eu nunca vou gostar dos rivais, quero que percam sempre, até no berlinde, mas se nos tivermos de sentar à mesa com eles para um bem comum que nos venha a beneficiar, eu concordo.