Tour de France 2024

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,379
6,867
Não é uma questão de pragmatismo, é uma questão de características dos ciclistas.

Porque Vingegaard, Pogacar e mesmo o Roglic têm uma capacidade de aceleração que o Remco não tem.

O Remco não é um ciclista de ataques na montanha, mas sim um diesel excelente no crono que sobe ao ritmo dele.

Porque para atacar alguém é preciso abrir espaço e quando não tens capacidade de explosão na montanha fica muito complicado.
O ROglic? Péu... o homem só ataca a 1km da meta. O máximo que ele consegue fazer é aguentar com os melhores até ao fim. Depois, entrando na zona Roglic - os últimos 1000m, aí sim, é matador.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,379
6,867
Top 10

Pogačar
Almeida
Yates
Roglič
Remco
Jorgenson
Carlos Rodriguez
Ayuso
Bernal
Vlasov

3 primeiros lugares UAE.
4 no top 10.
Vingegaard não acaba a corrida.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,410
3,407
Há bom. Então fui eu que interpretei mal as tuas palavras. Fiquei com a sensação que estavas a antever uma abordagem cautelosa desses elementos.
Mas já que falas, acredito que o Remco vai querer fazer a diferença nesta primeira semana. No Galibier.
Se ele quer ganhar ao Poga e ao Vingegaard tem de fazer algo diferente; tem de surpreender.
Tenho dúvidas que tenha pedalada se fizer o jogo deles.

E como acredito que vá haver uma marcação cerrada entre os dois favoritos, tanto Remco como Roglic possam beneficiar de alguma liberdade. Não muita. O suficiente para fazer um ataque sem que haja resposta imediata dos outros dois.

• Like
Reações: Um Portista

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
549
818
Tassss pplll yahhh estou desiludido (mas como que aconteceu e poder ja andar de bike ja é uma vitoria )o Jonas deu uma entrevista e disse que "não esta em forma"!!!

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas já que falas, acredito que o Remco vai querer fazer a diferença nesta primeira semana. No Galibier.
Se ele quer ganhar ao Poga e ao Vingegaard tem de fazer algo diferente; tem de surpreender.
Tenho dúvidas que tenha pedalada se fizer o jogo deles.

E como acredito que vá haver uma marcação cerrada entre os dois favoritos, tanto Remco como Roglic possam beneficiar de alguma liberdade. Não muita. O suficiente para fazer um ataque sem que haja resposta imediata dos outros dois.
Acredito nessas intenções mas não acredito que haja essa "liberdade", principalmente em relação ao Roglič.

• Like
Reações: jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não sei se será necessariamente a rodinha mas até é uma previsão melhor do que a 1ª.
Falando um bocado mais a sério, o que eu falei de chupar rodinha não vai acontecer. O Mas é muito sangue quente, sei que na cabeça dele por mais que hajam controlos de desgaste e limites, na hora da verdade ele vai ser aquele gajo que responde a um favorito antes de qualquer outro. Depois vai a reboque com algum atrasado.

O Mas é bravo.

• Like

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
Consigo fazer um TOP10, mas não consigo arriscar uma ordem, pois acho que vai ser um Tour peculiar.

Há muitas variáveis, preparações que correram bem, outras mal, apostas de calendário mais arriscadas umas que outras e conjuntos supersónicos e outros onde reina a interrogação. Mas aqui vai:

Pogacar
Vingegaard
Carlos Rodriguez
Roglic
Adam Yates
Remco
Jorgensen
Almeida
Gall
E. Mas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,763
194,296
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Vingegaard ou está a falar a sério ou tem talento para ser ator hehehehe

A ver vamos
Mas inclino-me para o lado do nosso amigo polémico Lefevere que basicamente diz para a Visma ir gozar com o caralho

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vocês acreditam no Gall mas acho que o pico de forma veio muito cedo
Andou demasiado bem no Dauphine

A não ser que ainda consiga andar mais
Nesse caso, é mase candidato ao top 5 😂
Gall acho que tem fama de descer mal.

Se é justificada ou não, não faço ideia...mas dá para perder algum tempo.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E eu venho já dizer que o Enric Mas fecha Top 5 neste Tour.
Depois no fim do Tour, cito isto para me vanglorear.

Cala-o "escroque" 😂
Quem sabe pódio.

Falando a sério, caso não lhe regresse o trauma das descidas e não ande a tentar seguir quem tem mais pernas que ele, pode fazer um Tour bem interessante.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Falando um bocado mais a sério, o que eu falei de chupar rodinha não vai acontecer. O Mas é muito sangue quente, sei que na cabeça dele por mais que hajam controlos de desgaste e limites, na hora da verdade ele vai ser aquele gajo que responde a um favorito antes de qualquer outro. Depois vai a reboque com algum atrasado.

O Mas é bravo.
É bravo mas infelizmente sobe a diesel, porque senão seria bem mais ofensivo

E é pena porque a parte mental dele não é a melhor e quem o viu a acompanhar o Roglic nos muritos e o Pogacar na Lombardia sabe que ele tem bastante mais talento do que tem mostrado.

Mas falta-lhe quase sempre uns pozinhos...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quem sabe pódio.

Falando a sério, caso não lhe regresse o trauma das descidas e não ande a tentar seguir quem tem mais pernas que ele, pode fazer um Tour bem interessante.
Ele chega á hora da verdade e o coração leva a melhor da razão e vai na intuição muitas vezes, tal como nos exemplos que deste acima.

Eu falei em seguir os favoritos, eu nem sequer me surpreendia que se lhe passar pela cabeça "estoy bien, soy Contador"... até ataca antes de todos.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele chega á hora da verdade e o coração leva a melhor da razão e vai na intuição muitas vezes, tal como nos exemplos que deste acima.

Eu falei em seguir os favoritos, eu nem sequer me surpreendia que se lhe passar pela cabeça "estoy bien, soy Contador"... até ataca antes de todos.
Já é quase imagem de marca.

Descolam todos menos o Mas e o ciclista mais forte da corrida. Mas tenta seguir esse ciclista e acaba por ficar vazio, descolar e ser ultrapassado por alguns ciclistas que tinha descarregado. Ainda há pouco tempo aconteceu isso na Volta a Suíça, mais uma vez.

Gostava de ver o homem atacar o Giro no próximo ano caso nenhum dos aliens vá lá. Quem sabe se não ganhava e se isso não lhe aumentava os índices de confiança, algo que ele tanto precisa.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Vingegaard ou está a falar a sério ou tem talento para ser ator hehehehe

A ver vamos
Mas inclino-me para o lado do nosso amigo polémico Lefevere que basicamente diz para a Visma ir gozar com o caralho
Basta a Emirates dar tudo na estrada hoje e vamos ver se é bluff ou não.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O ROglic? Péu... o homem só ataca a 1km da meta. O máximo que ele consegue fazer é aguentar com os melhores até ao fim. Depois, entrando na zona Roglic - os últimos 1000m, aí sim, é matador.
Geralmente corre dessa forma fria, até porque não precisa de mais.

Mas ainda há pouco tempo atacou de bem longe na Vuelta sem qualquer necessidade.

Acredita, ele pode ser bem ofensivo, principalmente se na corrida existir uma etapa tipo etapa rainha da Itzulia.