Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,318
16,740
Na final tá taça por exemplo quando foi selecionado dias antes.
Acho que podemos concordar ou não com a sua saída, mas não consigo colocar o profissionalismo e a dedicação do Pepe ao clube em causa.
Não acredito que o Pepe alguma vez deixasse de jogar no clube para se poupar para a seleção. Aliás, nem o clube ou o seu treinador aceitariam isso. Pode-se gostar mais ou menos do SC mas a sua exigência não permitiria tal coisa.
A carreira dele merece isso.
 
  • Love
Reações: Moreira

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,653
18,490
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Foi selecionado e ainda não estava em condições para jogar. Aliás, nem convocado foi para o primeiro particular já depois da final da taça e de estar em estágio com a seleção.
Estás a contrariar as palavras do selecionador que disse que falou com os médicos do clube e garantiram que estava apto.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,653
18,490
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que podemos concordar ou não com a sua saída, mas não consigo colocar o profissionalismo e a dedicação do Pepe ao clube em causa.
Não acredito que o Pepe alguma vez deixasse de jogar no clube para se poupar para a seleção. Aliás, nem o clube ou o seu treinador aceitariam isso. Pode-se gostar mais ou menos do SC mas a sua exigência não permitiria tal coisa.
A carreira dele merece isso.
Eu coloco em causa e até posso estar errado mas não faz sentido não ter jogado por nós e agora ser capaz de fazer 180min em semana e meia. Acho que fez os 90 no último particular.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,253
41,750
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estás a contrariar as palavras do selecionador que disse que falou com os médicos do clube e garantiram que estava apto.
O que ele disse foi que o Pepe estaria apto a 2 de Junho. Ou seja uma semana depois da final da taça. Como todos sabemos uma semana basta para um jogador estar ou não apto.

Mas nem foi o caso. O Pepe fez trabalho específico quando chegou a seleção e o primeiro encontro nem sequer o jogou, lá está, por ainda não estar apto.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,253
41,750
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu coloco em causa e até posso estar errado mas não faz sentido não ter jogado por nós e agora ser capaz de fazer 180min em semana e meia. Acho que fez os 90 no último particular.
Porque não sabes nem tens a noção de que basta uma semana para teres ou não um jogador apto.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,653
18,490
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O que ele disse foi que o Pepe estaria apto a 2 de Junho. Ou seja uma semana depois da final da taça. Como todos sabemos uma semana basta para um jogador estar ou não apto.

Mas nem foi o caso. O Pepe fez trabalho específico quando chegou a seleção e o primeiro encontro nem sequer o jogou, lá está, por ainda não estar apto.
Tivemos azar...
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,653
18,490
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Quem teve azar foi o jogador também. Porque queria jogar a final. E logo uma final contra os lagartos. Era mesmo daqueles jogos que o Pepe faria tudo para não jogar. E o Sérgio ia mesmo aceitar isso! 😂
Tivemos azar. Interessa me é o clube, os ex funcionários são isso mesmo.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,175
15,040
Era bonito Portugal encontrar a Alemanha nos oitavos, e a história do euro 2000 repetir-se. Ter outro Conceição a dar três bujas na Alemanha! Tinha era de ter cuidado para não me afogar... a choradeira dos alemães é tanta pelo jogo de ontem, e nem foi contra eles!!!
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
888
1,458
É praticamente impossível alguém “bater a cláusula”. Mais depressa alguém paga 45M€ por ele ao nosso clube do que lhe dá 50M para ele bater a cláusula com impostos.
O Porto tem a faca e o queijo na mão. E acredito que esta direção sabe disso e só o vai vender por um valor que compense ao FC Porto, por muitas cláusulas que tenham tentado colocar no caminho.
Depois claro, no final das contas já se sabe que vão 20% para o papá, 10% para o Ajax etc etc etc.
Pode ser que ainda haja um volte face e ele fique mais um ano.
Mesmo com impostos continua a ser um valor demasiado baixo para o que muitos estão dispostos a pagar, se chegasse ao ponto de eles (seja quem for) terem que pagar a claúsula com todos os valores acresentados, acho que não teriam problema em fazer isso.

O FC Porto não tem de todo a faca e o queijo na mão.
 
  • Like
Reações: revigres85

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,152
113,570
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tivemos azar. Interessa me é o clube, os ex funcionários são isso mesmo.
Nós andamos agora muito nessa do ex-funcionários e tal tipo linha de montagem.
Sabesm o que as pessoas que passavam por FCP e boifica diziam distinguindo um do outro?

FCP: Família, laços, respeito

SLB: Fábrica linha de montagem, impessoal, frieza.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,318
16,740
Eu coloco em causa e até posso estar errado mas não faz sentido não ter jogado por nós e agora ser capaz de fazer 180min em semana e meia. Acho que fez os 90 no último particular.
Os jogadores estão lesionados e atravessam um processo de recuperação que eventualmente termina e o jogador é dado como apto. É um processo normal.
O Pepe esteve em dúvida para a final da taca até à última e acabou por não jogar por não estar apto. Se calhar até se podia ter arriscado, mas se corresse mal acabava a prejudicar a equipa.
Não vejo nada de anormal em entretanto, no espaço de uma semana (mais coisa menos coisa) ter ficado recuperado ou em melhores condições para poder voltar a jogar.

Não me parece minimamente viável que um jogador com o perfil e a carreira do Pepe falhasse a final da taça de Portugal de propósito para se poupar para a seleção. Da mesma forma, não faz sentido nenhum que o treinador e os médicos do clube alinhassem nisso.

O Pepe nunca deu razão nenhuma aos adeptos do Porto para que o colocassem em causa. Por isso mesmo, eu não coloco em causa o profissionalismo do Pepe ao fim de uma carreira como a que ele teve, assim como não coloco em causa o profissionalismo e a seriedade dos treinadores e médicos do clube.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,152
113,570
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Era bonito Portugal encontrar a Alemanha nos oitavos, e a história do euro 2000 repetir-se. Ter outro Conceição a dar três bujas na Alemanha! Tinha era de ter cuidado para não me afogar... a choradeira dos alemães é tanta pelo jogo de ontem, e nem foi contra eles!!!
Os Alemãos ainda pensam que os checos são da Alemanha?
Já não estamos em 1940 :LOL: