André Villas-Boas - Presidente

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Dividir para reinar é boa estratégia quando a oposição é forte e se se juntar pode trazer problemas. Quem reina de facto e com esmagadora maioria não precisa de dividir nada. Aceitem.

• Like
Reações: Marco Sousa

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,530
1,599
Sempre disse isso mas gostam muito de dizer "no FCP não há anos zero". Pode ser que entretanto comecem a acordar para a realidade. Mas aí AVB também é culpado pois foi o primeiro a dizer que tinha obrigação de ser campeão em 24-25 e escusava de meter a fasquia lá no alto. Bastava prometer competitividade, assim só está a dar argumentos a quem está à espera de sangue.
O AVB tem toda a razão, é para sermos já campeões neste ano que vem!

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
190
220
Tirando a parte do "saiam daqui", não vejo que tenha sido dito algo de errado na observação feita. Da minha parte, já que fui um dos que dei like ali, não vejo as minhas opiniões como culto ao AVB, aliás, já o disse muitas vezes aqui que caso o AVB opte por caminhos menos claros como a anterior direção, a porta da rua é a serventia da casa. O clube é maior que todas as personagens que por lá passam, volto também a dizer isto. Em relação agora ao comentário em si:

"Mais piada têm certas pessoas que ainda se prestam a figurinhas tristes a tentar defender o indefensável." - Verdade. Ainda há muita gente aí que defende a direção anterior, apesar de ter levado o clube à bancarrota.

"A anterior direcção arruinou o clube, estamos na bancarrota e a fazer mil e um malabarismos para gerir dividas, problemas e manter as portas abertas" - Verdade. Acho que nem vale a pena enumerar os casos, dada a quantidade.

"mas a culpa é do AVB, que dividiu os sócios, que prometia muito e agora vai ficar com um adjunto a treinador principal..." - Verdade. Muita gente ainda usa o argumento da divisão para acusar o AVB de, pasme-se, tentar que o clube não tivesse de fechar as portas. Em relação ao prometer muito, eu votei nele não por prometer muito, apenas por prometer tentar salvar o clube e, já agora, daqui a uns anos ter um clube para deixar aos menos netos, acho que não é pedir muito.

"formem o vosso próprio clube chamado FCPinto da Costa olé olé e vão ser muito felizes longe daqui. Vocês não são portistas, vocês não podem ser portistas, é impossível." - Verdade. Quando alguém defende uma gestão danosa das duas uma, ou é porque ganha algo com isso, como os casos dos Macacos e de outros afins que lucraram em comissões, ou é pessoal esse sim que vive num culto à personalidade, e nesses casos não são portistas, mas sim pintistas, neste caso em concreto.

Resumindo: Acho que o post do @Pavão corresponde a muita da verdade dos factos que fomos vendo ao longo do tempo, exceptuando, obviamente, a parte do saiam daqui, mas acredito que isso foi, também, apenas em jeito de desabafo. Por muito ridículas que muitas opiniões possam ser, acho que todos temos direito a uma.
Até ia dizer que estiveste bem ao tentar usar a lógica para explicar o porquê daquilo fazer sentido mas todo o teu comentário assenta em várias opiniões que queres fazer passar por factos.

Também escreves muitas vezes "muita gente", quando uma das minhas críticas é justamente colocar tudo no mesmo saco, que é uma falácia bem conhecida e usada para ridicularizar a opinião alheia. Dei um exemplo: eu não tenho nada contra a escolha do Vítor Bruno por si só. Eu não pertenço a nenhuma tribo e as minhas opiniões são únicas, tenho pensamento livre e lamento(ou não) que isso cause comichão.

Depois dizes que todos têm direito à sua opinião mas quem não concorda com a tua não é Portista. Também fica registado.

O ponto principal era mesmo este: eu escrevi "os likes deste comentário têm muita piada", porque o Tiago Silva, que em tempos dizia que a CMTV era o degredo máximo, agora trabalha lá e já acha que é muito bom. Era esse o tópico. Ao que o Pavão respondeu com o trigésimo quarto comentário do dia a falar da situação financeira do FC Porto. Se achas que isso faz sentido, estás errado.

Aliás, basta reparar nas respostas de hoje ao meu comentário. Eu até posso escrever "deixar sair o Diogo Costa é um erro de AVB"(opinião) que vou receber como resposta "Erro foi o que a direção de Pinto da Costa Bla Bla Bla".

Acho que entendes.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
190
220
Tens razão. Catastrófica seria se os chulos não tivessem sido corridos do clube e se os 20% de ignorantes do qual fazes parte correspondessem à maioria. Como és um triste que anda aqui à procura de atenção e que, não tarda, desaparecerá, não te vou continuar a dar trela.
Triste é quem anda a insultar os outros na internet, triste.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
190
220
O AVB continua a dividir adeptos depois das eleições?

Acho que pelo menos 81% dos sócios votantes não estão nada divididos.
"Em nenhum momento disse que o AVB dividiu os sócios, embora o tenha feito."

Não concordo que tenha dividido o avb teve 80% e o pc 20%. :)
"Mas como é que ele pode dizer que estamos divididos se estão 80% aqui e 20% ali heheheh"

Divisão - Cada uma das partes distintas em que se divide um todo.

Já nem vou explicar que o Porto não tem 20 e tal mil adeptos, tem 2 milhões.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
"Mas como é que ele pode dizer que estamos divididos se estão 80% aqui e 20% ali heheheh"

E tu respondes por eles todos?
Dá lá um exemplo dessa divisão.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,607
17,005
Gaspar do Estrela
26 anos e vai sair por 3M

Acho que este era excelente central para o plantel.
Seria uma boa oportunidade de mercado se por acaso não tivéssemos um Zé Pedro que tem a mesma idade, cresceu a pulso e merece permanecer no Plantel Principal. Ainda sobra um Fábio Cardoso nos quadros. Precisamos é de um central potencial titular para o lugar do Pepe. Mas aí merece um Scouting Internacional e maior investimento.

• Like
Reações: Edgar Siska

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Seria uma boa oportunidade de mercado se por acaso não tivéssemos um Zé Pedro que tem a mesma idade, cresceu a pulso e merece permanecer no Plantel Principal. Ainda sobra um Fábio Cardoso nos quadros. Precisamos é de um central potencial titular para o lugar do Pepe. Mas aí merece um Scouting Internacional e maior investimento.
Contratação Truta, Otavio, Gaspar, Zé Pedro
e estava contente

Cheue

12 Maio 2016
23,592
37,455
Conquistas
7
108
ontem foi anunciado o Magnus e o preparador físico/fisiologista da A

e hoje, ainda nada?
:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,607
17,005
Contratação Truta, Otavio, Gaspar, Zé Pedro
e estava contente
Prefiro um central canhoto alternativa direta ao Otávio do que o Gaspar. O Marcano podia servir se não fosse a grave lesão, mas temos de ir ao mercado por dois centrais. Vender o Carmo, Vender/emprestar/envolver em negócio o Cardoso e acordar a rescisão com o Marcano.

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
193,791
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Tem muitos milhões
Mas no André votou uma maioria das pessoas que efetivamente têm influência sobre o futuro do clube que são os sócios com capacidade de votar
E pessoas com essa capacidade, aquando das eleições, eram cerca de 38 mil, não eram milhões

E depois há outro facto indesmentível
O André, em 2024, contra PdC teve uma % de votos maior que PdC, em 2016, contra ninguém
Desunião? Onde?

Cheue

12 Maio 2016
23,592
37,455
Conquistas
7
108
Prefiro um central canhoto alternativa direta ao Otávio do que o Gaspar. O Marcano podia servir se não fosse a grave lesão, mas temos de ir ao mercado por dois centrais. Dispensar o Cardoso e acordar a rescisão com o Marcano.
é preciso que o Marcano queira sair e abdicar de parte do que tem a receber ..

e prefiro ter centrais no banco que possam jogar à esquerda e direita, podem substituir ambos os titulares, o que não é o caso com os canhotos...

• Like
Reações: DeZ

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,607
17,005
Tem muitos milhões
Mas no André votou uma maioria das pessoas que efetivamente têm influência sobre o futuro do clube que são os sócios com capacidade de votar
E pessoas com essa capacidade, aquando das eleições, eram cerca de 38 mil, não eram milhões

O André, em 2024, contra PdC teve uma % de votos maior que PdC, em 2016, contra ninguém
Desunião? Onde?
As viúvas gostam desse termo "desunião" porque vivem em negação. Então argumentar que o Porto não tem 20 e tal mil adeptos, mas sim uns milhões, quando são os Sócios votantes que decidem os destinos do Clube, é a total falta de noção. Chego a ter pena dessas pessoas. Hoje não seria 80-20, mas um 90-10, perante tantos novos factos que se somaram. As viúvas estão cada vez mais sozinhas e isoladas no seu mundo. Não é Portismo, mas talvez Autismo.

• Like
Reações: MeteOMarega

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216

Devias mudar o nome para João dos Vinte em vez de João da Vinci.
Era mais de acordo com o que defendes e representas...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Tem muitos milhões

Desunião? Onde?

• Like
Reações: domribeiro

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,584
2,814
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Até ia dizer que estiveste bem ao tentar usar a lógica para explicar o porquê daquilo fazer sentido mas todo o teu comentário assenta em várias opiniões que queres fazer passar por factos.

Também escreves muitas vezes "muita gente", quando uma das minhas críticas é justamente colocar tudo no mesmo saco, que é uma falácia bem conhecida e usada para ridicularizar a opinião alheia. Dei um exemplo: eu não tenho nada contra a escolha do Vítor Bruno por si só. Eu não pertenço a nenhuma tribo e as minhas opiniões são únicas, tenho pensamento livre e lamento(ou não) que isso cause comichão.

Depois dizes que todos têm direito à sua opinião mas quem não concorda com a tua não é Portista. Também fica registado.

O ponto principal era mesmo este: eu escrevi "os likes deste comentário têm muita piada", porque o Tiago Silva, que em tempos dizia que a CMTV era o degredo máximo, agora trabalha lá e já acha que é muito bom. Era esse o tópico. Ao que o Pavão respondeu com o trigésimo quarto comentário do dia a falar da situação financeira do FC Porto. Se achas que isso faz sentido, estás errado.

Aliás, basta reparar nas respostas de hoje ao meu comentário. Eu até posso escrever "deixar sair o Diogo Costa é um erro de AVB"(opinião) que vou receber como resposta "Erro foi o que a direção de Pinto da Costa Bla Bla Bla".

Acho que entendes.
Desculpa, se calhar eu é que estou a a perceber mal, ou então não estou a conseguir explicar-me convenientemente, mas não percebi onde é que estão as opiniões aqui, a sério, estou a ser sincero.

Referi-me que a anterior direção levou o clube à bancarrota, isso é uma opinião? Acho que é um facto mais do que provado, penso eu. E acho que a tua dificuldade está aqui, em aceitar esse facto. Eu percebo que seja complicado, a mim, a certa altura, também custou, mas com a documentação que existe não o aceitar acaba por toldar os teus argumentos. Esse facto, então, leva aos restantes argumentos que uso para justificar a vontade que tenho que o AVB consiga reerguer o clube. O que mais se pode aproximar de uma opinião, a meu ver, é a questão dos portistas ou pintistas, posso aceitar isso. Eu uso esse argumento não apenas usando como base um clube de futebol, como obviamente é o caso, mas com tudo na vida. Se eu tenho uma empresa e a levo à desgraça financeira, não espero que ninguém diga que fui um bom gestor, é incongruente. Se eu roubo os meus pais e os deixo na miséria, não acho possível dizerem que fui um filho exemplar, acho que são coisas de bom senso. Ok, o bom senso pode ser uma opinião? Se queres ir por aí está bem, mas acho que isso acaba por desvirtuar toda e qualquer conversa sobre todo e qualquer assunto.

Já agora, em relação ao Diogo Costa, se ficar acho ótimo, se sair que seja para ter dinheiro para pagar ordenados, e não se voltar a falhar nesse assunto.

Em relação à direção do Pinto da Costa, pode ser complicado, mas depois de tudo o que tem acontecido, desta desgraça atrás de desgraça, é difícil pedir-se às pessoas que não falem com o coração sobre este tema, a raiva que muitos sentem é, muitas vezes, proporcional ao amor que se tem ao clube. Sendo assim, é normal que esse seja um argumento que seja muitas vezes utilizado nestas discussões.