-----------------------------Olha que bem entregue que estava...
Categoria, mesmo.
Por isso ninguém sabia nem notava nada.
-----------------------------Olha que bem entregue que estava...
Categoria, mesmo.
O departamento de scouting ficou a ser liderado pelo Nélson Oliveira (até onde me recordo), o tal "Chief Scout"Não, ainda não se sabe. O Scouting após a morte do Fernando Gomes, que era o líder do departamento, ficou a cargo do departamento de futebol (LG e Baía) e não houve nomeação de responsável.
Ficou encarregue do Vítor e do LG. O Vítor chegou a dizer isso. O Nélson tinha "apenas " a rede de scouts sob a sua responsabilidade.O departamento de scouting ficou a ser liderado pelo Nélson Oliveira (até onde me recordo), o tal "Chief Scout"
Na minha opinião, não creio que seja um departamento que funcione mal, só precisa de estar em sintonia com o resto da estrutura.
Para mim um diretor de scouting é exatamente o que faz o Nélson, não vejo um Chief Scout a fazer o que faziam o VB/LG. Acho importante a diferenciação de tarefas para ser sincero, pessoalmente, não quero um departamento de scouting a funcionar do jeito que estava, com o Diretor de Futebol a geri-lo.Ficou encarregue do Vítor e do LG. O Vítor chegou a dizer isso. O Nélson tinha "apenas " a rede de scouts sob a sua responsabilidade.
A questão é que por mais competência e relatórios que esse departamento tivesse ou fizesse, no fim acabava-se sempre por comprar jogadores fruto da proximidade a certos agentes.
Agora irá mudar.
Já somos 2 dois...Anseio também pela constituição final da equipa técnica do Vítor Bruno. Muito curioso.
Eu estou a falar do líder do departamento, atenção. O Fernando Gomes também não fazia o que o Nélson fazia ou faz e era o seu líder.Para mim um diretor de scouting é exatamente o que faz o Nélson, não vejo um Chief Scout a fazer o que faziam o VB/LG. Acho importante a diferenciação de tarefas para ser sincero, pessoalmente, não quero um departamento de scouting a funcionar do jeito que estava, com o Diretor de Futebol a geri-lo.
E obviamente, concordamos no principal problema, é que o que vinha nem passava pelo dep de scouting. Esperemos que isso mude com ou sem diretor novo
Não me lembrando de cabeça das propostas todas do André acho desnecessário ter tantas camadas para a mesma coisa, apenas uma opinião pessoalEu estou a falar do líder do departamento, atenção. O Fernando Gomes também não fazia o que o Nélson fazia ou faz e era o seu líder.
Eu acho normal. O diretor desportivo é o líder de todos esses departamentos. Todos respondem a ele e ele responde ao presidente. Não te esqueças que há "n" chief scouts pois a rede de scouts está dividida por áreas nacionais e internacionais, quer para o futebol sénior quer para a formação. Há centenas de scouts a trabalhar para o FCPorto, uns remunerados e outros não. Esses respondem primeiro ao seu chef scout que outrora foi orientado pelo seu superior. É uma rede enorme, tem que haver delegação de responsabilidades. Era insuportável toda a rede de scouts responder diretamente ao diretor desportivo, por exemplo.Não me lembrando de cabeça das propostas todas do André acho desnecessário ter tantas camadas para a mesma coisa, apenas uma opinião pessoal
Diretor Desportivo > Diretor de Scouting/Chief Scout > Restantes Scouts.
Acho um middleman meio desnecessário. Mas a vir que seja um gajo competente, e com um vencimento adequado. O Carlos Freitas não me parece ser um desses tipos, só tem assumido cargos de Diretor Desportivo praticamente.
Ainda sobre scouting e derivados, fico com pena do Zubi não ter conseguido trazer o Jordi Melero para a equipa técnica do Vítor, era uma mais valia brutal.
Eu percebo e concordo com tudo.Eu acho normal. O diretor desportivo é o líder de todos esses departamentos. Todos respondem a ele e ele responde ao presidente. Não te esqueças que há "n" chief scouts pois a rede de scouts está dividida por áreas nacionais e internacionais, quer para o futebol sénior quer para a formação. Há centenas de scouts a trabalhar para o FCPorto, uns remunerados e outros não. Esses respondem primeiro ao seu chef scout que outrora foi orientado pelo seu superior. É uma rede enorme, tem que haver delegação de responsabilidades. Era insuportável toda a rede de scouts responder diretamente ao diretor desportivo, por exemplo.
Talvez o jogador mais importante para o SC. Muito significativo.
Trabalhou com o VB, é normal, tem conhecimento da sua valia.Talvez o jogador mais importante para o SC. Muito significativo.
Mais um traidorTalvez o jogador mais importante para o SC. Muito significativo.
Alguém que vivenciou e transmitirá no balneário, como jogador que foi, o que é vestir a nossa camisola, representar o clube, dar tudo em campo e ganhar e festejar vitórias e titulos ...elementar meu caro Watson!Podem me explicar o porquê de pedirem ex jogadores do clube na estrutura técnica?
Isso é tudo muito bonito mas depois vai ser preciso ver na realidade o que faz como treinador.Talvez o jogador mais importante para o SC. Muito significativo.
o Nelson Oliveira continua, não é?Ficou encarregue do Vítor e do LG. O Vítor chegou a dizer isso. O Nélson tinha "apenas " a rede de scouts sob a sua responsabilidade.
A questão é que por mais competência e relatórios que esse departamento tivesse ou fizesse, no fim acabava-se sempre por comprar jogadores fruto da proximidade a certos agentes.
Agora irá mudar.