#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.59

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.59 Performance da Época

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Não, ainda não se sabe. O Scouting após a morte do Fernando Gomes, que era o líder do departamento, ficou a cargo do departamento de futebol (LG e Baía) e não houve nomeação de responsável.
O departamento de scouting ficou a ser liderado pelo Nélson Oliveira (até onde me recordo), o tal "Chief Scout"

Na minha opinião, não creio que seja um departamento que funcione mal, só precisa de estar em sintonia com o resto da estrutura.

Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,032
42,390
O departamento de scouting ficou a ser liderado pelo Nélson Oliveira (até onde me recordo), o tal "Chief Scout"

Na minha opinião, não creio que seja um departamento que funcione mal, só precisa de estar em sintonia com o resto da estrutura.
Ficou encarregue do Vítor e do LG. O Vítor chegou a dizer isso. O Nélson tinha "apenas " a rede de scouts sob a sua responsabilidade.

A questão é que por mais competência e relatórios que esse departamento tivesse ou fizesse, no fim acabava-se sempre por comprar jogadores fruto da proximidade a certos agentes.

Agora irá mudar.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Ficou encarregue do Vítor e do LG. O Vítor chegou a dizer isso. O Nélson tinha "apenas " a rede de scouts sob a sua responsabilidade.

A questão é que por mais competência e relatórios que esse departamento tivesse ou fizesse, no fim acabava-se sempre por comprar jogadores fruto da proximidade a certos agentes.

Agora irá mudar.
Para mim um diretor de scouting é exatamente o que faz o Nélson, não vejo um Chief Scout a fazer o que faziam o VB/LG. Acho importante a diferenciação de tarefas para ser sincero, pessoalmente, não quero um departamento de scouting a funcionar do jeito que estava, com o Diretor de Futebol a geri-lo.

E obviamente, concordamos no principal problema, é que o que vinha nem passava pelo dep de scouting. Esperemos que isso mude com ou sem diretor novo :D

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,032
42,390
Para mim um diretor de scouting é exatamente o que faz o Nélson, não vejo um Chief Scout a fazer o que faziam o VB/LG. Acho importante a diferenciação de tarefas para ser sincero, pessoalmente, não quero um departamento de scouting a funcionar do jeito que estava, com o Diretor de Futebol a geri-lo.

E obviamente, concordamos no principal problema, é que o que vinha nem passava pelo dep de scouting. Esperemos que isso mude com ou sem diretor novo :D
Eu estou a falar do líder do departamento, atenção. O Fernando Gomes também não fazia o que o Nélson fazia ou faz e era o seu líder.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Eu estou a falar do líder do departamento, atenção. O Fernando Gomes também não fazia o que o Nélson fazia ou faz e era o seu líder.
Não me lembrando de cabeça das propostas todas do André acho desnecessário ter tantas camadas para a mesma coisa, apenas uma opinião pessoal

Diretor Desportivo > Diretor de Scouting/Chief Scout > Restantes Scouts.

Acho um middleman meio desnecessário. Mas a vir que seja um gajo competente, e com um vencimento adequado. O Carlos Freitas não me parece ser um desses tipos, só tem assumido cargos de Diretor Desportivo praticamente.

Ainda sobre scouting e derivados, fico com pena do Zubi não ter conseguido trazer o Jordi Melero para a equipa técnica do Vítor, era uma mais valia brutal.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,032
42,390
Não me lembrando de cabeça das propostas todas do André acho desnecessário ter tantas camadas para a mesma coisa, apenas uma opinião pessoal

Diretor Desportivo > Diretor de Scouting/Chief Scout > Restantes Scouts.

Acho um middleman meio desnecessário. Mas a vir que seja um gajo competente, e com um vencimento adequado. O Carlos Freitas não me parece ser um desses tipos, só tem assumido cargos de Diretor Desportivo praticamente.

Ainda sobre scouting e derivados, fico com pena do Zubi não ter conseguido trazer o Jordi Melero para a equipa técnica do Vítor, era uma mais valia brutal.
Eu acho normal. O diretor desportivo é o líder de todos esses departamentos. Todos respondem a ele e ele responde ao presidente. Não te esqueças que há "n" chief scouts pois a rede de scouts está dividida por áreas nacionais e internacionais, quer para o futebol sénior quer para a formação. Há centenas de scouts a trabalhar para o FCPorto, uns remunerados e outros não. Esses respondem primeiro ao seu chef scout que outrora foi orientado pelo seu superior. É uma rede enorme, tem que haver delegação de responsabilidades. Era insuportável toda a rede de scouts responder diretamente ao diretor desportivo, por exemplo.

• Like
Reações: DaniMontana

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Eu acho normal. O diretor desportivo é o líder de todos esses departamentos. Todos respondem a ele e ele responde ao presidente. Não te esqueças que há "n" chief scouts pois a rede de scouts está dividida por áreas nacionais e internacionais, quer para o futebol sénior quer para a formação. Há centenas de scouts a trabalhar para o FCPorto, uns remunerados e outros não. Esses respondem primeiro ao seu chef scout que outrora foi orientado pelo seu superior. É uma rede enorme, tem que haver delegação de responsabilidades. Era insuportável toda a rede de scouts responder diretamente ao diretor desportivo, por exemplo.
Eu percebo e concordo com tudo.

Na minha visão, e eu acho que isto é algo sempre bastante pessoal, o scouting deve estar obviamente dividido na estrutura que dizes, dividido por áreas nacionais e internacionais mas não acho que tenha que haver um chief scout por região/área/foco de observação.

Acho que todos os scouts externos que trabalham para o FCP tem que reportar à equipa que trabalha todos os dias no Olival e depois deve passar um segundo processo de análise. Acho que toda a estrutura deobservação, scouts e analistas tem q fazer parte do processo de recrutamento de um jogador. Aliás, até acho que dentro do possível todo o processo de scouting tem que ser cada vez mais em conjunto e com menos "middlemen".

A minha estrutura ideal seria algo como:

Diretor Desportivo > Diretor de Scouting > Scouts e Analistas
Diretor Desportivo e de Futebol de Formação > Diretor de Scouting de Formação > Scouts e Analistas respetivos

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,605
20,038
Tozé Marreco para Vítor Gouveia, que irá assumir novo desafio junto do nosso mister:

"A vida e o futebol é pródiga em constantes mudanças repentinas. Fico feliz que a decisão de trazer o Vítor para a minha equipa técnica se tenha revelado profundamente acertada e que a ligação familiar fosse o "pormenor". Para nós foi mais que um pormenor por tudo o que vivemos mas isso para nós guardamos. O contributo do Vítor foi muito importante neste último mês mas é certo que o caminho por mim, e as minhas equipas técnicas, até à 1.ª Liga foi feito sem a ajuda da sua competência. E agora assim continuará. A vida segue. O futebol não pára. Como ex-líder da equipa técnica, como amigo mas acima de tudo, aqui sim, como irmão só quero o meu irmão do meio feliz, realizado e a concretizar os seus sonhos. Mas mais que ninguém vou lhe querer ganhar. O velhote sorri no céu orgulhoso e a vida segue."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,605
20,038
Podem me explicar o porquê de pedirem ex jogadores do clube na estrutura técnica?
Alguém que vivenciou e transmitirá no balneário, como jogador que foi, o que é vestir a nossa camisola, representar o clube, dar tudo em campo e ganhar e festejar vitórias e titulos ...elementar meu caro Watson!

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,494
2,450
Talvez o jogador mais importante para o SC. Muito significativo.
Isso é tudo muito bonito mas depois vai ser preciso ver na realidade o que faz como treinador.

Que VB era bom ser humano ja dava para ver "ao longe".

Da mesma forma que acho normal os jogadores (admitamos uma maioria va) gostarem dele.

Numa altura em que tanto se fala/falou de SC e da sua saida aparentemente complicada do clube, é bom tambem referir o quao importante pode ter sido para VB o facto do seu "chef" ter um feitio complicado.

VB seria certamente uma pessoa com quem os jogadores podiam falar com mais calma e menos receio de autoridade.

Mas agora ele é treinador do Futebol Clube do Porto, nao basta ser bom ser humano e quando se lidera um grupo de 20 e tal homens é preciso haver regras e pouco coraçao mole. Ele ja nao é o adjunto simpatico que serve de contra ponto ao treinador principal "maluco".

A mim os discursos dos jogadores nao me comovem, principalmente quando sao feitos em relaçao a uma pessoa simpatica.

Eu quero é ver quando tivermos momentos menos bons os jogadores a mostrarem dentro de campo que comem a relva pelo VB.

Palavras levam-nas o vento.

Cheue

12 Maio 2016
23,556
37,431
Conquistas
7
108

Agora irá mudar.
o Nelson Oliveira continua, não é?

• Like
Reações: Lewanilson