#Andebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,704
24,135
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
_______________



Mas por quê contrariado?

Tinha contrato em vigor e aquele que assinou com o outro clube seria para a época seg

______________________




Se assim é... não haverá, em teoria, qualquer melhoria na qualidade (imediata) do plantel... a não ser, claro, através do crescimento dos mais jovens... Rêma, André Sousa, Vasco Costa, Pedro Oliveira, Martínez, Diocou, Brandão...
Eu não disse que ele ficaria contrariado.
Mas o argumento do colega é que ele saiu porque já não estava com a cabeça no clube. Eu acho que seria melhor um ano do Magnus nessas condições do que o ano que tivemos...
 
  • Like
Reações: fridolfresberg

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,434
8,343
42
Porto
Eu não disse que ele ficaria contrariado.
Mas o argumento do colega é que ele saiu porque já não estava com a cabeça no clube. Eu acho que seria melhor um ano do Magnus nessas condições do que o ano que tivemos...
Vamos lá por pontos...eu não tenho dúvidas que o foco do Magnus já não estava no clube, não sei se por cansaço mental (existiam muitas razões para isso, principalmente depois do período terrível que a equipa teve de superar após a perda do nosso querido Alfredo Quintana) ou se por outras distrações, mas a verdade é que ele tinha mais foco num hobby (golfe) do que no andebol (pelo menos, no andebol do FCP).

Relativamente à comparação que fazes, percebo porque a fazes mas acho que não faz sentido fazê-la por um simples motivo...algo já dito algumas vezes aqui no fórum e que considero totalmente acertado, o erro não foi a saída do Magnus mas sim a sua substituição pelo Resende.
Com o rumo que o nosso Andebol estava a levar, acho que era facilmente perceptível que precisávamos de um bom treinador, com uma personalidade forte e que conseguisse unir a equipa à sua volta. Só assim poderíamos sonhar em reverter aquilo que parecia mais do que óbvio (perda do domínio para o Sporting).
Infelizmente, o Resende, por muitas qualidades que possa ter, parece-me ser o oposto desse tipo de pessoa. A coisa resultou no início, acho que não tanto por causa dele mas sim porque a equipa estava mentalmente mais "leve", mas depois dos primeiros tempos e com a chegada das contrariedades começou-se a perceber que íamos ter grandes dificuldades (só não foram maiores porque o Benfica teve uma péssima época em que tiveram uma quantidade de más decisões e azares que não são comuns).
 
  • Like
Reações: Raba

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,568
3,869
Vamos lá por pontos...eu não tenho dúvidas que o foco do Magnus já não estava no clube, não sei se por cansaço mental (existiam muitas razões para isso, principalmente depois do período terrível que a equipa teve de superar após a perda do nosso querido Alfredo Quintana) ou se por outras distrações, mas a verdade é que ele tinha mais foco num hobby (golfe) do que no andebol (pelo menos, no andebol do FCP).

Relativamente à comparação que fazes, percebo porque a fazes mas acho que não faz sentido fazê-la por um simples motivo...algo já dito algumas vezes aqui no fórum e que considero totalmente acertado, o erro não foi a saída do Magnus mas sim a sua substituição pelo Resende.
Com o rumo que o nosso Andebol estava a levar, acho que era facilmente perceptível que precisávamos de um bom treinador, com uma personalidade forte e que conseguisse unir a equipa à sua volta. Só assim poderíamos sonhar em reverter aquilo que parecia mais do que óbvio (perda do domínio para o Sporting).
Infelizmente, o Resende, por muitas qualidades que possa ter, parece-me ser o oposto desse tipo de pessoa. A coisa resultou no início, acho que não tanto por causa dele mas sim porque a equipa estava mentalmente mais "leve", mas depois dos primeiros tempos e com a chegada das contrariedades começou-se a perceber que íamos ter grandes dificuldades (só não foram maiores porque o Benfica teve uma péssima época em que tiveram uma quantidade de más decisões e azares que não são comuns).
O primeiro parágrafo tem de se fundamentar em inside information! E, acrescento, se existiam falhas no cumprimento das suas obrigações profissionais, dever-se-ia ter levantado um (ou mais) processo(s) disciplinar(es). Acredito que não seria o caso, porque, que se saiba, o FCP não contestou o cumprimento das suas obrigações para com o Magnus e, certamente, não estaria mal assessorado!

É lógico que ter um treinador com contrato assinado com outro clube para a época seguinte não é a situação ideal! Porém, um treinador de andebol não é um activo que seja susceptível de gerar mais-valias! Não é um jogador!

Ainda assim, para alimentar o argumento, eu poderia entender a vontade de mudar a página, eventualmente, um confronto pessoal incómodo com algum superior hierárquico, ou algo similar! São situações do quotidiano em que, muitas vezes, é preferível cortar cedo do que deixar arrastar!
Dito isto, ainda que fosse este o cenário, é preciso ponderar o que vem a seguir! Eu não posso trocar o JL, por pior que ele seja, pelo Peseiro, mantendo o Rui Barros, umas semanas como principal, em janeiro! Aqui, eu sabia que existe um constrangimento financeiro, portanto teria menos capacidade de atacar o mercado! Seria o cenário ideal para avançar na continuidade com uma solução de baixo custo: Martingo! Apostar no Resende, tinha muito pouco para correr bem! E, por menor que seja o seu salário, somaria ao do Magnus!
 
  • Like
Reações: Paolitik

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,366
15,497
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
É tudo especulação.

Ninguém sabe o que aconteceu, e não se podem comparar saídas em fim de contrato, como se fossem todas iguais.

É verdade que há muitos atletas que assinaram com outros Clubes e continuaram a jogar. Como há ao contrário. Poka, Plaza e Roc por exemplo.

O erro aqui é o Clube não ser mais transparente. Mas dependendo do que possa ter acontecido, se calhar até foi melhor assim
 
  • Like
Reações: jcmp17

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,960
53,037
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A sua saída não foi o problema, a meu ver.
O problema foi mesmo ter sido substituído pelo bom rapaz Resende.
Que este ano parado lhe tenha feito bem.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,475
2,472
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Gostaria é que fosse oficial o qto custou, para além do ano sabático que lhe pagamos, esta caldeirada. Apesar de ter preferido um virar de página, não deixo estar bastante contente com este regresso.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,704
24,135
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estou expectante pela nova temporada.
Grande upgrade na posição de treinador.

Estou também entusiasmado com a vinda do islandês. Acho-o muito bom jogador e tem um cabedal e uma envergadura de respeito. É um belo atacante, não tenho ideia de como será a defender.

O GR contratado não conheço, espero que seja bom. Precisamos de acertar.

Na minha opinião falta apostar num LD bom dos 2 lados do campo (saindo o Mikkelsen). E apostar num 3º pivô para juntar ao Daymaro e ao Iturriza. As saídas até agora confirmadas não me incomodam. Espero que o Fábio fique.

Rêma, Pierre
Leonel, Pedro
Valdés, Gunnarson, Fábio, Vasco
Rui, André
LD, Fernandez
Martínez, Diocou
Iturriza, Salina, Brandão, Pivô

Confiança num plantel deste tipo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,704
24,135
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estou expectante pela nova temporada.
Grande upgrade na posição de treinador.

Estou também entusiasmado com a vinda do islandês. Acho-o muito bom jogador e tem um cabedal e uma envergadura de respeito. É um belo atacante, não tenho ideia de como será a defender.

O GR contratado não conheço, espero que seja bom. Precisamos de acertar.

Na minha opinião falta apostar num LD bom dos 2 lados do campo (saindo o Mikkelsen). E apostar num 3º pivô para juntar ao Daymaro e ao Iturriza. As saídas até agora confirmadas não me incomodam. Espero que o Fábio fique.

Rêma, Pierre
Leonel, Pedro
Valdés, Gunnarson, Fábio, Vasco
Rui, André
LD, Fernandez
Martínez, Diocou
Iturriza, Salina, Brandão, Pivô

Confiança num plantel deste tipo.
Quando eu disse que as saídas não me tinham incomodado... Não me importava que o Areia continuasse, mas todos os restantes entendo como naturais as saídas. Mesmo o Branquinho para o SCP. É uma saída que faz sentido para as 3 partes.