Confirma-se que nem na estrutura fica.
Ele já teve bons trabalhos como treinador e com mérito conquistou 10 troféus.E muito bem . É um bom professor . Mas não me parece ser um bom treinador de seniores . Talvez juniores seja o indicado
Normal a nossa direção ter outros planos.Confirma-se que nem na estrutura fica.
Correcto , meu raciocínio foi ficando no Porto . Não estou a pôr em causa outras coisasEle já teve bons trabalhos como treinador e com mérito conquistou 10 troféus.
Mais de 15 anos a treinar seniores, muita vivência quer como atleta e treinador, também não vamos colocá-lo com rótulos inferiores.
É uma saída natural do FC Porto, apenas isso.
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Ah, permanecendo no nosso clubeCorrecto , meu raciocínio foi ficando no Porto . Não estou a pôr em causa outras coisas
Não tenho como claro ter sido uma boa ideia recontratar o MagnusPassou-se uma época inteira a criticar-se o Resende, como se de um palerma se tratasse e fosse o responsável pela sua própria contratação, e agora que se contrata um treinador de renome, com provas dadas - por sinal o nosso anterior treinador, vencedor - critica-se por se pagar uma cláusula, que ninguém sabe ao certo quanto será.
Existirão assim tantos treinadores de qualidade à mão de semear, sem contrato, disponíveis para ingressar no clube?
Não vi por aqui grande indignação por se pagar uma cláusula a um rival pelo Valdés, várias outras por outros jogadores e perder os dois melhores jovens, de maior potencial e hoje e de há um bom tempo já mais do que certezas, inclusive a nível internacional, para um rival, e, bem pelo contrário, sempre se tentou arranjar um qualquer motivo para aligeirar e branquear essas perdas, ao contrário dos comentários que fui fazendo.
Nota: Não tenho como claro ter sido uma boa ideia recontratar o Magnus.
____________________________________Não tenho como claro ter sido uma boa ideia recontratar o Magnus
Esse é precisamente o problema de quase todos.
Magnus saiu ou ia sair porque quis, ou porque não se enquadrava na politica que o clube queria seguir relativamente à composição do plantel.
De uma forma ou de outra, agora volta atrás, porquê?
Mudou de ideias relativamente ao que pensava ou o FCP vai mudar de iadeias relativamente ao seu rumo?
Nós, nas modalidades, sempre fomos mais felizes quando apostavamos na formação e sempre entramos em decrescendo quando, supostamente endinheirados, começavamos a apostar nas contratações sonantes.
A troca de Valdez pelos manos Costa, foi nitidamente uma má opção, mas a verdade é que os manos raramente foram opção para Magnus e Valdéz nunca se tornou a mais valia que parecia ser nos calimeros.
O hype dado pela comunicação social tambem deve ter tido a sua influencia. Ás vezes confunde-se pujança fisica com capacidade técnica. Esta os manos têm, só precisavam de um pouco mais de paciencia, o outro nunca ha-de passar de um jogador fisicamente intenso.
Se Magnus voltou atrás na sua ideologia de jogo, optimo, se foi o FCP a alterar o seu rumo, será péssimo.
É apenas a minha opinião, sobre a percepção dos acontecimentos.
______________________A questão não é pagar clausulas.
A questão é o valor da clausula.
É como jantar fora. Ha jantares no Mcdonalds, e ha jantares no Yeatman.
Pagar 100k para ir buscar o Miguel Martins pode ser barato, e pagar 50k para ir buscar o Miguel Baptista é muito caro.
Nota prévia: a péssima forma como se "atacou" a última época no treinador e, acrescento, no guarda-redes (que, para mim, foram os dois factores decisivos da época) não valida eventuais más opções do presente!______________________
Desculpa lá, mas ninguém sabe quanto é a cláusula.
É desde logo o que afirmo no meu comentário.
Obviamente, uma coisa é 300 mil, outra é 100 mil.
Quanto ao resto, mantenho o comentário, tal como aqueles que fiz no passado em relação às saídas de dois jogadores para um rival e que, pasme-se, ajudamos a financiar; dispensa do treinador vencedor 2 anos depois, que continuamos a pagar - incrivelmente o problema agora é a cláusula paga para o ter de novo; sendo contratado um outro apenas para tapar o buraco de 1 época (que serviu de bode expiatório durante a época inteira) e que nem uma apresentação condigna teve.
Seria um bom Coordenador para a Formação.E muito bem . É um bom professor . Mas não me parece ser um bom treinador de seniores . Talvez juniores seja o indicado
Discordo totalmente.As fontes que o Record tinha dentro do clube estão a secar, por isso não acreditem em tudo que eles noticiam do FCP. Infelizmente a minha fonte no andebol faleceu está a fazer agora um ano, pelo que não posso confirmar ou desmentir a indemnização ao clube francês, mas mesmo 100k tenho sérias dúvidas, só se o nosso presidente pagou do bolso dele.
Não sei através de quem, mas concordo contigo.Discordo totalmente.
Se há coisa que me tem incomodado nos últimos dias, são precisamente as notícias que têm saído sobre o clube no grupo Cofina, que se tornou o porta-voz da nova direção.
Em termos de futebol, antigamente sabiam apenas através do SC (creio que tinha amizade com o Vítor Pinto).Não sei através de quem, mas concordo contigo.
Se há coisa que o grupo cofina tem, é cada vez acertado mais.
Seja com esta Direção, seja com a anterior.
Se ficou a receber, é porque saiu por imposição do clube.____________________________________
Se ficou a receber, é porque saiu por imposição do clube.
A aposta nos jovens não se faz porque se tem que apostar nos jovens.
Aposta-se nos jovens quando existem jovens de real qualidade e potencial para apostar.
Na altura os irmãos eram casos gritantes de potencial, monstruoso no caso do Kiko e de grande potencial e já presente no caso do Martim.
Tão gritantes que um rival não teve qualquer pejo em fazê-la.
Mas a questão não foi a não aposta na altura (Kiko tinha apenas 16 anos e Martim uma lesão de meses), a questão está na aparente não aposta que não iria ser feita na época seguinte.
Quanto ao plantel atual, os 3 ou 4jogadores que faltam para completar o plantel evidentemente serão apostas externas...
Os jovens da formação, aqueles que realmente têm capacidade para se tornarem peças fundamentais já estão no plantel: Rêma, Vasco Costa, Pedro Oliveira, André Sousa... e os que vieram de fora, Martínez e Diocou... e o islandês que vem este ano...
_____________________________Se ficou a receber, é porque saiu por imposição do clube.
Toda a gente sabe que isso não é totalmente verdade.
Magnus ia sair, inclusive já feria assinado com outro clube, a partir de 24/25.
Ora, a direção entendeu (e quanto a mim, bem), que se já teria assinado com outo clube, a sua cabeça já não estaria aqui, ou estaria apenas a fazer o frete até acabar a época, pelo que não faria sentido ser ele o treinador na epoca 23/24.
Ele entendeu de outra forma e exigiu receber até ao fim do contrato.
A contratação de Resende, é que não foi a mais acertada.
Eu tenho a opinião, e sei que muitos concordarão comigo, que um ano do Magnus contrariado seria melhor do que este ano de Resende feliz...Se ficou a receber, é porque saiu por imposição do clube.
Toda a gente sabe que isso não é totalmente verdade.
Magnus ia sair, inclusive já feria assinado com outro clube, a partir de 24/25.
Ora, a direção entendeu (e quanto a mim, bem), que se já teria assinado com outo clube, a sua cabeça já não estaria aqui, ou estaria apenas a fazer o frete até acabar a época, pelo que não faria sentido ser ele o treinador na epoca 23/24.
Ele entendeu de outra forma e exigiu receber até ao fim do contrato.
A contratação de Resende, é que não foi a mais acertada.
Treinador o MagnusO mal nos últimos anos foi feito... O resultado está à vista, tanto cá como lá...
Mas agora, ano novo, vida nova...
Neste preciso momento...
Treinador: ?
Gr: Diogo Rêma + Rubens Pierre?
LD: Mikkelsen + David Fernández
C: Rui Silva + André Sousa? + ?
LE: Valdés + Gunnarsson... + Vasco Costa
PE: Leonel Fernandes + Pedro Oliveira
P: Iturriza + Daymaro + ?
PD: Martínez + Diocou
Pivô para nº1...
Central para dar realmente "luta" a Rui Silva...
Se houver possibilidade, caso seja possível a saída de um dos LD, a contratação de um LD...
_______________Eu tenho a opinião, e sei que muitos concordarão comigo, que um ano do Magnus contrariado seria melhor do que este ano de Resende feliz...