#Andebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
118,015
53,074
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E muito bem . É um bom professor . Mas não me parece ser um bom treinador de seniores . Talvez juniores seja o indicado
Ele já teve bons trabalhos como treinador e com mérito conquistou 10 troféus.

Mais de 15 anos a treinar seniores, muita vivência quer como atleta e treinador, também não vamos colocá-lo com rótulos inferiores.

É uma saída natural do FC Porto, apenas isso.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,383
689
Ele já teve bons trabalhos como treinador e com mérito conquistou 10 troféus.

Mais de 15 anos a treinar seniores, muita vivência quer como atleta e treinador, também não vamos colocá-lo com rótulos inferiores.

É uma saída natural do FC Porto, apenas isso.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Correcto , meu raciocínio foi ficando no Porto . Não estou a pôr em causa outras coisas
 

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,010
1,622
Passou-se uma época inteira a criticar-se o Resende, como se de um palerma se tratasse e fosse o responsável pela sua própria contratação, e agora que se contrata um treinador de renome, com provas dadas - por sinal o nosso anterior treinador, vencedor - critica-se por se pagar uma cláusula, que ninguém sabe ao certo quanto será.

Existirão assim tantos treinadores de qualidade à mão de semear, sem contrato, disponíveis para ingressar no clube?

Não vi por aqui grande indignação por se pagar uma cláusula a um rival pelo Valdés, várias outras por outros jogadores e perder os dois melhores jovens, de maior potencial e hoje e de há um bom tempo já mais do que certezas, inclusive a nível internacional, para um rival, e, bem pelo contrário, sempre se tentou arranjar um qualquer motivo para aligeirar e branquear essas perdas, ao contrário dos comentários que fui fazendo.

Nota: Não tenho como claro ter sido uma boa ideia recontratar o Magnus.
Não tenho como claro ter sido uma boa ideia recontratar o Magnus
Esse é precisamente o problema de quase todos.
Magnus saiu ou ia sair porque quis, ou porque não se enquadrava na politica que o clube queria seguir relativamente à composição do plantel.
De uma forma ou de outra, agora volta atrás, porquê?
Mudou de ideias relativamente ao que pensava ou o FCP vai mudar de iadeias relativamente ao seu rumo?
Nós, nas modalidades, sempre fomos mais felizes quando apostavamos na formação e sempre entramos em decrescendo quando, supostamente endinheirados, começavamos a apostar nas contratações sonantes.
A troca de Valdez pelos manos Costa, foi nitidamente uma má opção, mas a verdade é que os manos raramente foram opção para Magnus e Valdéz nunca se tornou a mais valia que parecia ser nos calimeros.
O hype dado pela comunicação social tambem deve ter tido a sua influencia. Ás vezes confunde-se pujança fisica com capacidade técnica. Esta os manos têm, só precisavam de um pouco mais de paciencia, o outro nunca ha-de passar de um jogador fisicamente intenso.
Se Magnus voltou atrás na sua ideologia de jogo, optimo, se foi o FCP a alterar o seu rumo, será péssimo.
É apenas a minha opinião, sobre a percepção dos acontecimentos.
 
  • Like
Reações: afpdias

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,385
15,517
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A questão não é pagar clausulas.

A questão é o valor da clausula.

É como jantar fora. Ha jantares no Mcdonalds, e ha jantares no Yeatman.


Pagar 100k para ir buscar o Miguel Martins pode ser barato, e pagar 50k para ir buscar o Miguel Baptista é muito caro.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,196
4,850
Não tenho como claro ter sido uma boa ideia recontratar o Magnus
Esse é precisamente o problema de quase todos.
Magnus saiu ou ia sair porque quis, ou porque não se enquadrava na politica que o clube queria seguir relativamente à composição do plantel.
De uma forma ou de outra, agora volta atrás, porquê?
Mudou de ideias relativamente ao que pensava ou o FCP vai mudar de iadeias relativamente ao seu rumo?
Nós, nas modalidades, sempre fomos mais felizes quando apostavamos na formação e sempre entramos em decrescendo quando, supostamente endinheirados, começavamos a apostar nas contratações sonantes.
A troca de Valdez pelos manos Costa, foi nitidamente uma má opção, mas a verdade é que os manos raramente foram opção para Magnus e Valdéz nunca se tornou a mais valia que parecia ser nos calimeros.
O hype dado pela comunicação social tambem deve ter tido a sua influencia. Ás vezes confunde-se pujança fisica com capacidade técnica. Esta os manos têm, só precisavam de um pouco mais de paciencia, o outro nunca ha-de passar de um jogador fisicamente intenso.
Se Magnus voltou atrás na sua ideologia de jogo, optimo, se foi o FCP a alterar o seu rumo, será péssimo.
É apenas a minha opinião, sobre a percepção dos acontecimentos.
____________________________________





Se ficou a receber, é porque saiu por imposição do clube.

A aposta nos jovens não se faz porque se tem que apostar nos jovens.

Aposta-se nos jovens quando existem jovens de real qualidade e potencial para apostar.

Na altura os irmãos eram casos gritantes de potencial, monstruoso no caso do Kiko e de grande potencial e já presente no caso do Martim.

Tão gritantes que um rival não teve qualquer pejo em fazê-la.

Mas a questão não foi a não aposta na altura (Kiko tinha apenas 16 anos e Martim uma lesão de meses), a questão está na aparente não aposta que não iria ser feita na época seguinte.

Quanto ao plantel atual, os 3 ou 4jogadores que faltam para completar o plantel evidentemente serão apostas externas...

Os jovens da formação, aqueles que realmente têm capacidade para se tornarem peças fundamentais já estão no plantel: Rêma, Vasco Costa, Pedro Oliveira, André Sousa... e os que vieram de fora, Martínez e Diocou... e o islandês que vem este ano...
 
  • Não gosto
Reações: Paolitik

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,196
4,850
A questão não é pagar clausulas.

A questão é o valor da clausula.

É como jantar fora. Ha jantares no Mcdonalds, e ha jantares no Yeatman.


Pagar 100k para ir buscar o Miguel Martins pode ser barato, e pagar 50k para ir buscar o Miguel Baptista é muito caro.
______________________





Desculpa lá, mas ninguém sabe quanto é a cláusula.

É desde logo o que afirmo no meu comentário.

Obviamente, uma coisa é 300 mil, outra é 100 mil.

Quanto ao resto, mantenho o comentário, tal como aqueles que fiz no passado em relação às saídas de dois jogadores para um rival e que, pasme-se, ajudamos a financiar; dispensa do treinador vencedor 2 anos depois, que continuamos a pagar - incrivelmente o problema agora é a cláusula paga para o ter de novo; sendo contratado um outro apenas para tapar o buraco de 1 época (que serviu de bode expiatório durante a época inteira) e que nem uma apresentação condigna teve.
 
  • Não gosto
Reações: Paolitik

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,568
3,869
______________________





Desculpa lá, mas ninguém sabe quanto é a cláusula.

É desde logo o que afirmo no meu comentário.

Obviamente, uma coisa é 300 mil, outra é 100 mil.

Quanto ao resto, mantenho o comentário, tal como aqueles que fiz no passado em relação às saídas de dois jogadores para um rival e que, pasme-se, ajudamos a financiar; dispensa do treinador vencedor 2 anos depois, que continuamos a pagar - incrivelmente o problema agora é a cláusula paga para o ter de novo; sendo contratado um outro apenas para tapar o buraco de 1 época (que serviu de bode expiatório durante a época inteira) e que nem uma apresentação condigna teve.
Nota prévia: a péssima forma como se "atacou" a última época no treinador e, acrescento, no guarda-redes (que, para mim, foram os dois factores decisivos da época) não valida eventuais más opções do presente!
E, já agora, eu acho que é uma boa opção! Sem receios!
Para mim, esta secção tem/tinha duas opções: um treinador jovem e que tenha revelado qualidade e potencial (aqui, claramente, o Martingo... numa posição abaixo o Rui Silva... fruto desta época, cai o Ricardo Moreira) ou um treinador estrangeiro com cv! Qualquer uma das duas, teria riscos! Para mim, atendendo à forma como não competimos, seria desaconselhável um aumento da pressão com um treinador jovem, com menor margem de manobra! Na segunda opção, o Magnus tem inúmeras (e óbvias) vantagens! Sobra a questão da cláusula, que dependerá sempre da inerente conjugação com o salário anual! É, para mim, impossível ter uma opinião suportada sobre este tema, desconhecendo-se o valor do nosso orçamento anual, os salários esperados por treinadores do nível Magnus, etc.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,019
2,784
Lisboa, 1979
Feliz com o regresso do Magnus. Nem podia ser de outra forma. Treinador que sabe da poda. E para ter acontecido este regresso, é porque o Magnus gosta muito do Porto. Cidade e clube. Engoliu o sapo, as patinhas do batráquio a bater no gasganete e, ainda assim, chamado de volta, voltou.



Mas,



Espero que este ano também tenha feito perceber melhor a essência do clube/cidade que gosta. O projecto do FC Porto não se constrói da forma com o Magnus guiou a equipa nós seus últimos dois anos. Constrói-se com formação, scouting em mercados paralelos e talentos (ainda) não detectados pelo mundo do andebol. Se voltar este Magnus evoluído, fico muito contente. Se voltar o mesmo que saiu, apesar de toda a sua competência no treino e jogo, não vai correr bem.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
As fontes que o Record tinha dentro do clube estão a secar, por isso não acreditem em tudo que eles noticiam do FCP. Infelizmente a minha fonte no andebol faleceu está a fazer agora um ano, pelo que não posso confirmar ou desmentir a indemnização ao clube francês, mas mesmo 100k tenho sérias dúvidas, só se o nosso presidente pagou do bolso dele.
Discordo totalmente.
Se há coisa que me tem incomodado nos últimos dias, são precisamente as notícias que têm saído sobre o clube no grupo Cofina, que se tornou o porta-voz da nova direção.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,385
15,517
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Discordo totalmente.
Se há coisa que me tem incomodado nos últimos dias, são precisamente as notícias que têm saído sobre o clube no grupo Cofina, que se tornou o porta-voz da nova direção.
Não sei através de quem, mas concordo contigo.

Se há coisa que o grupo cofina tem, é cada vez acertado mais.

Seja com esta Direção, seja com a anterior.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não sei através de quem, mas concordo contigo.

Se há coisa que o grupo cofina tem, é cada vez acertado mais.

Seja com esta Direção, seja com a anterior.
Em termos de futebol, antigamente sabiam apenas através do SC (creio que tinha amizade com o Vítor Pinto).
Agora o que me parece claro é que o grupo Cofina está a servir de menino de recados da nova direção. E isto incomoda-me.
Estão a pôr constantemente o nome do clube nas manchetes apenas para benefício próprio. Isso não é zelar pelos superiores interesses do FC Porto.
Se querem ser diferentes da anterior direção (que claramente não estava a pensar na continuidade do clube e na sua imagem), comecem por não maltratar o nome do clube em praça pública apenas para desculpar possíveis falhanços que venham a ter.
 

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,010
1,622
____________________________________





Se ficou a receber, é porque saiu por imposição do clube.

A aposta nos jovens não se faz porque se tem que apostar nos jovens.

Aposta-se nos jovens quando existem jovens de real qualidade e potencial para apostar.

Na altura os irmãos eram casos gritantes de potencial, monstruoso no caso do Kiko e de grande potencial e já presente no caso do Martim.

Tão gritantes que um rival não teve qualquer pejo em fazê-la.

Mas a questão não foi a não aposta na altura (Kiko tinha apenas 16 anos e Martim uma lesão de meses), a questão está na aparente não aposta que não iria ser feita na época seguinte.

Quanto ao plantel atual, os 3 ou 4jogadores que faltam para completar o plantel evidentemente serão apostas externas...

Os jovens da formação, aqueles que realmente têm capacidade para se tornarem peças fundamentais já estão no plantel: Rêma, Vasco Costa, Pedro Oliveira, André Sousa... e os que vieram de fora, Martínez e Diocou... e o islandês que vem este ano...
Se ficou a receber, é porque saiu por imposição do clube.
Toda a gente sabe que isso não é totalmente verdade.
Magnus ia sair, inclusive já feria assinado com outro clube, a partir de 24/25.
Ora, a direção entendeu (e quanto a mim, bem), que se já teria assinado com outo clube, a sua cabeça já não estaria aqui, ou estaria apenas a fazer o frete até acabar a época, pelo que não faria sentido ser ele o treinador na epoca 23/24.
Ele entendeu de outra forma e exigiu receber até ao fim do contrato.
A contratação de Resende, é que não foi a mais acertada.
 
  • Like
Reações: Pombal

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,196
4,850
Se ficou a receber, é porque saiu por imposição do clube.
Toda a gente sabe que isso não é totalmente verdade.
Magnus ia sair, inclusive já feria assinado com outro clube, a partir de 24/25.
Ora, a direção entendeu (e quanto a mim, bem), que se já teria assinado com outo clube, a sua cabeça já não estaria aqui, ou estaria apenas a fazer o frete até acabar a época, pelo que não faria sentido ser ele o treinador na epoca 23/24.
Ele entendeu de outra forma e exigiu receber até ao fim do contrato.
A contratação de Resende, é que não foi a mais acertada.
_____________________________



Iria sair, legitimamente, a partir do momento em que acabava o seu contrato, como dezenas/centenas de outras situações sucedidas connosco ou com qualquer outro clube e em qualquer modalidade.

Cada um segue o rumo que pretender.

Não faz qualquer sentido "encostar" um treinador vencedor e de lhe pagar um ano de contrato pelo facto de vir a sair na época seguinte.

Muito menos quando o prejudicado é o próprio clube.

O que ficou bem à vista durante a época.

Se o problema foi o ego de alguns dirigentes, parabéns aos mesmos. Andou o clube à deriva à conta disso.

Aliás, o que não falta nas modalidades (inclusive no próprio futebol) são jogadores ou treinadores terem já contrato assinado com outro clube para a época seguinte e tudo isso saber-se com meses de antecedência.

Só nesta época, no andebol, temos Areia, Branquinho, Mitrevski, Laeso, Plaza a saber-se que vão sair semanas/meses antes da época terminar.

Se foi esse o motivo de Magnus ter sido dispensado, não faz qualquer sentido.

Resende foi contratado apenas para fazer esta época, passando a seguinte para a direção da secção.

Aliás, a forma como Resende foi apresentado pelo clube chegou a envergonhar em comparação com os treinadores das outras modalidades e os dos outros anos.

De qualquer maneira, estou completamente à vontade, pois para mim não é nada líquido que tenha sido uma ideia assim tão boa recontratá-lo...

Voltar à casa onde durante vários anos se foi muito feliz...

Talvez devêssemos "arejar" de outra forma... apontando para outro caminho...

Por outro lado, muito provavelmente seria bastante complicado convencer alguém com estatuto/provas dadas a vir para cá...

Aliás, a direção anterior não conseguiu contratar quem pretendia...

No entanto, ainda assim é preferível o Magnus do que a situação desta época.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,733
24,170
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se ficou a receber, é porque saiu por imposição do clube.
Toda a gente sabe que isso não é totalmente verdade.
Magnus ia sair, inclusive já feria assinado com outro clube, a partir de 24/25.
Ora, a direção entendeu (e quanto a mim, bem), que se já teria assinado com outo clube, a sua cabeça já não estaria aqui, ou estaria apenas a fazer o frete até acabar a época, pelo que não faria sentido ser ele o treinador na epoca 23/24.
Ele entendeu de outra forma e exigiu receber até ao fim do contrato.
A contratação de Resende, é que não foi a mais acertada.
Eu tenho a opinião, e sei que muitos concordarão comigo, que um ano do Magnus contrariado seria melhor do que este ano de Resende feliz...
 
  • Like
Reações: Pombal

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,285
569
O mal nos últimos anos foi feito... O resultado está à vista, tanto cá como lá...

Mas agora, ano novo, vida nova...

Neste preciso momento...

Treinador: ?

Gr: Diogo Rêma + Rubens Pierre?

LD: Mikkelsen + David Fernández

C: Rui Silva + André Sousa? + ?

LE: Valdés + Gunnarsson... + Vasco Costa

PE: Leonel Fernandes + Pedro Oliveira

P: Iturriza + Daymaro + ?

PD: Martínez + Diocou



Pivô para nº1...

Central para dar realmente "luta" a Rui Silva...

Se houver possibilidade, caso seja possível a saída de um dos LD, a contratação de um LD...
Treinador o Magnus
LE/C Fábio Magalhães
P: Brandão
Podes acrescentar no plantel.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,196
4,850
Eu tenho a opinião, e sei que muitos concordarão comigo, que um ano do Magnus contrariado seria melhor do que este ano de Resende feliz...
_______________



Mas por quê contrariado?

Tinha contrato em vigor e aquele que assinou com o outro clube seria para a época seguinte.
 
Última edição: