André Villas-Boas - Presidente

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,043
42,443

Ora bem...a natação e o boxe têm mostrado bons resultados recentemente. Ainda no último fim de semana o boxe obteve excelentes resultados em Braga. O que fez o presidente? Foi até a estas modalidades falar com as pessoas pessoalmente. Ouvir o que se pode melhorar, motivar para continuar a trabalhar e parabenizar pelos resultados. É preciso muito? Isto é saber trabalhar no momento certo!

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Este clube sempre sofreu de uma falta de militância gritante, comparando com os nossos principais rivais que têm em qualquer adepto um fanático capaz de não comer para dar dinheiro ao clube do coração...

No nosso clube a cada dia que passa, vem-se a saber que pessoas que um dia idolatrámos, afinal só eram "portistas" por dinheiro.

É só triste, muito triste!

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,118
2,016
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Até há um mês atrás era um dos maiores defensores e bajuladores de Sérgio Conceição.
Agora fala, entre outras coisas, de ganhar com elevação e sem discursos bélicos...
Mudança de opinião muito radical e, sobretudo, muito rápida!
Gosto pouco destes ziguezagues!
É tipo catavento.

• Like
Reações: Nirvanes

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
Sinceramente, se queria elogiar esta direção e atacar a anterior, escolheu o tema mais inócuo e menos oportuno possível. Mesmo ao nível do discurso - se queria pegar nas coisas mais supérfluas que se fez no clube nos últimos anos - poderia ter criticado, por exemplo, a constante vitimização relativamente à imprensa lisboeta e afins.

O discurso do FC Porto deve sim ser mais elevado que os outros mas também deve ser mais acutilante e, sim, mais bélico em muitos momentos. Os mandamentos de Pedroto continuam atuais e AVB sabe disso. Veja-se, quando era treinador, como entraram os nossos jogadores em campo naquela supertaça em que vencemos 2-0 o nosso inimigo. Até faísca lhes saia dos olhos. Encheu o balneário de fotos dos gajos, com evocações ao caso do túnel e os jogadores, nas exatas palavras de um ex-jogador nosso, até se "babavam" para entrar no campo nesse jogo.

Assusta-me um bocado o discurso do Paulo Miguel Castro, mas dá-me confiança saber que o AVB pensará exatamente o contrário. De resto, Pinto da Costa nisso foi gigante durante quase toda presidência até este final penoso em que até relativizou o caso das malas do Boaventura.

Paulo... não nos basta só "saltar mais alto". Se assim fosse teríamos muitos mais títulos; por oposição, não fosse o discurso que agora critica e teríamos muitos menos. Não queremos ser bandidos, mas nunca poderemos ser bons rapazes outra vez. Nem seremos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Eu acho que devia receber um prémio por ainda não ter levado com uma suspensão ou até mesmo expulsão, no fórum.

Até parece que tive num retiro num mosteiro budista a trabalhar a paz interior.

Por falar nisso @apocalypto como é que funciona mesmo o sistema de penalização ?

Posso chamar de grande fdp sem vergonha na puta da cara, para cima, só uma vez e passa ou começa logo a penalizar ?

É uma dúvida meramente teórica note-se.
Pela primeira vez em mais de 10 anos de fórum, fui enviado de forma compulsória durante uma semana, para um retiro no mosteiro migos.

Aprendi a minha lição, vivi entre os monges e segui um treino rigoroso que me permitiu aumentar a minha energia zen e apresento-me regressado perante vós, renascido.

Quero com isto dizer que escolhi este tópico para iniciar o meu novo percurso, pois creio ser este o sitio indicado para isso.

É aqui que quero dizer muito diretamente ao "grande André" que tem toda a obrigação do mundo de ser campeão já no próximo ano, que por muitas clausulas especiais que encontre nos contratos dos jogadores em saldo durante o Europeu, que já tenha tido tempo de pagar o salario de Maio aos funcionários do clube, e sobretudo de pagar o resto da divida ao nosso ex varredor Baia, que faça um plantel do crl.

Estou que nem posso com a expectativa de ler o tópico do filho prodigo e de ler as analises/opiniões de certas personagens sem verg..dass, treino/meditação on: estou deveras curioso de ler a opinião imparcial e sempre justa e coerente, com uma coluna vertebral hirta como uma barra de ferro, de certos foristas..uff, isto é mais difícil do que os monges quiseram fazer crer..

Queria apenas dizer que ao contraio do que muitos podem pensar, o meu retiro não teve certos efeitos secundários como a amnesia ou o aumento de qualquer característica psicológica como a desfaçatez ou a lata/falta de vergonha na cara.

P.S: quando ia a sair do mosteiro vem um monge a correr na minha direção, pensei que me tinha esquecido de alguma coisa, não é que o homem me entrega uma geleira para as mãos e obriga-me a pegar naquilo, mesmo quando eu respondo que aquela merd* não é minha, ele diz que não quer saber, que alguém deixou aquilo lá já há bastante tempo. A geleira não tem nenhuma indicação de nome, apenas tem escrito a azul, SC = maior (ass: cona de sabão). Se alguém souber de quem é, que avise sff.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Discurso lamentável.
O discurso é lamentável na medida em que nunca mais largamos o lema do "Contra tudo e contra todos"!

O que vejo nesta intervenção é um apelo a que seja "Contra tudo e contra todos" dentro de campo, mas com um discurso fofinho fora dele.

Diz ele que "os tempos são outros"! E eu pergunto, se são outros, porque é que temos que ganhar contra tudo e contra todos??!!

Temos é de abanar a estrutura podre e corrupta do desporto português! Exigir igualdade de tratamento, pelo menos aos orgãos que tutelam as modalidades desportivas. Quanto à comunicação social, infelizmente é uma guerra perdida!

• Like
Reações: mega_dragon

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
O discurso é lamentável na medida em que nunca mais largamos o lema do "Contra tudo e contra todos"!

O que vejo nesta intervenção é um apelo a que seja "Contra tudo e contra todos" dentro de campo, mas com um discurso fofinho fora dele.

Diz ele que "os tempos são outros"! E eu pergunto, se são outros, porque é que temos que ganhar contra tudo e contra todos??!!

Temos é de abanar a estrutura podre e corrupta do desporto português! Exigir igualdade de tratamento, pelo menos aos orgãos que tutelam as modalidades desportivas. Quanto à comunicação social, infelizmente é uma guerra perdida!
É um discurso lamentável porque revela vergonha e desprezo por aquilo que foram as raizes que fizeram do FC Porto um clube vencedor nacional e internacionalmente. Foi este FC Porto de combate, de contra-poder e de insubordinação contra o poder ditatorial da capital do império que fez com que lagartos e clube do regime tivessem a vida menos facilitada no desporto português.

E parece-me também que ele diz aquilo para se colocar no lado de quem agora está no poder. Porque não disse ele aquilo à uns anos ou meses atrás?

E atenção que eu não coloco o AVB numa posição onde terá mais simpatia ou passividade perante os poderes instalados da capital do império mas este tipo de discurso e de sentimentos são perigosíssimos para o futuro do FC Porto. O que se quer é que o tempo dos "Andrades" continue a ser uma memória histórica.

• Haha
Reações: Baiao

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Qualquer direção que esteja ao leme de um enorme clube como o nosso tem de ter SEMPRE PRESSÃO!
Subscrevo na integra companheiro de fórum.

Vou, alias, mais longe: pressão e EMOÇÃO!.

Neste momento então, o que não falta é emoção para todos os funcionários do clube.

Queres mais emoção do que um funcionário chegar ao final do mês e não saber se vai ter o dinheiro na conta no dia previsto ?!

Emoção pura e dura.

Mais emoção que o Presidente ou director financeiro começarem a ler os contratos que vão encontrando e descobrirem clausulas de jogadores em saldos ?

Ou mandatos exclusivos de venda com belas comissões ao empresário X e/ou Y ?

Ou o Dr. Povoas que bate à porta e não é para recomendar nenhum medicamento, é mesmo para lhe pagarem o pilim ?

Ou descobrirem que temos que pagar indemnização caso o clube queira voltar atras com algum contrato assinado há pouco tempo..apesar de terem anunciado o contrario no passado ?

Mas apesar disto tudo, eu estou contigo: o "grande André" tem é que ser campeão e construir grande plantel.

Zen

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,440
3,480
Era o que faltava.. o nosso discurso tem de continuar a ser bélico.. as nossas atitudes e maneira de estar, igual. Mas que? Agora temos de ser os bons rapazes e a falar bonito e mansinho? Isso é tudo o que aquela corja lá de baixo quer.
O Paulo explicou bem. Pelo menos eu percebi o que ele quis dizer.
Vê de novo.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,586
7,094
Aos poucos e poucos a minoria ainda existente de pintistas (19%) estão a cair na real, estão a perceber o estado calamitoso que PC deixou o clube, a perceber que o FCPorto parou no tempo porque interessava a quem o liderava, e agora começam a ser confrontados com outra realidade, com uma realidade que não existia de comunicação ao adepto e ao socio, ao direito de informação, de princípios e éticos, a importância de união e sempre salvaguardando os interesses maiores do FCPorto.
Tem que ser este o caminho e espero que seja conseguido, porem vão ainda surgir muitas ratoeiras, e quando acontecer a primeira derrota, julgo que se irão ainda levantar muitas vozes, contestando, gozando, ironizando...
Neste espaço que estamos a partilhar nota-se muito bem quem está à espera do "tal" momento, não perdem uma oportunidade, porque para esses o que importa é o FC PC ou o FC SC.
A limpeza do clube tem que acontecer por todo lado porque só há um Porto.
Este ano em particular vai ser muito duro.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
Eu n sei se ele nao estava a ser ironico.
Obviamente que a maioria dos Portistas nao se reve naquilo, no discurso dos bons rapazes
Espero eu que seja so as nupcias mas quando começarmos a ser gamados e seremos alguem saiba dizer o que sempre defendemos
Alguem que nao quer ser belico nao vai buscar o Jorge Costa, o gajo mais belico que pisou o relvado das antas

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,559
16,922
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu n sei se ele nao estava a ser ironico.
Obviamente que a maioria dos Portistas nao se reve naquilo, no discurso dos bons rapazes
Espero eu que seja so as nupcias mas quando começarmos a ser gamados e seremos alguem saiba dizer o que sempre defendemos
Alguem que nao quer ser belico nao vai buscar o Jorge Costa, o gajo mais belico que pisou o relvado das antas
Voces ouviram o que ele disse?

Ele disse, entre linhas, temos que nos adaptar ao novo mundo.

O discurso e estratégia de.pdc ja estava gasto, mais que gasto.

Temos que ter garra, vontade de lutar, sabendo sempre que estao sempre contra nós.

No entanto para fora, temos que ter outro tipo de discurso de aproximação das entidades do desporto.

No fundo é modernizar o discurso

onurB

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,733
8,813
43
Porto
Eu só não percebo como é que as pessoas ouvem a opinião do Paulo Miguel Castro e retiram dali que ele quer que sejamos bons rapazes.
Há muitas formas de se fazer/manter uma "guerra" e a inteligência sobrepõe-se a todas as outras.
Não precisamos de andar numa de feios, porcos e maus para mostrar que somos um clube rijo e inquebrável.