André Villas-Boas - Presidente

Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948
O Bento era melhor que o Baía. Não é por ser lampião que deixo de dizer a verdade; basta perder umas horas a ver jogos do Bento (que estão disponíveis por aí) e ver que era um grande GR.

E o Bento fazia mesmo coisas incríveis, nunca vi igual. O facto de medir 1.73m não era irrelevante, embora não o definisse enquanto GR. Além disso, um pouco mais de respeito pela sua figura, porque, apesar de lampião, foi capitão da nossa seleção.

Percam um pouquinho de tempo a ver o Euro 1984 e depois digam-me alguma coisa.

PS: Tenho o Baía como o segundo melhor guarda-redes português de sempre.
Era um senhor em campo, como dizem na tugalandia... então quando espetava umas murraças no adversário na área! uiui...

Baía esteve a um nível que mais nenhum esteve... e só regressa ao Porto por causa da lesão! Na primeira época na liga espanhola foi considerado o melhor redes!!
A imprensa tuga tem tanto ódio ao Baía por ser o melhor redes português de sempre, que até o acusavam de ser terrível nos cruzamentos!! (leonor pinhão, jorge baptista, querido manhã... etc) Gostava que me dissessem quais outros redes portugueses (e mesmo estrangeiros) são/eram melhor que o Baía na saída a cruzamentos!!!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948
Ou seja, pegamos num jogo isolado para generalizar...? Curioso que esse jogo foi em 1984, para a Champions - o Bento sofre uns frangos valentes. Mais tarde, foi uma figura preponderante no Euro 1984, então isso nada significa.

O Baía também tem os seus frangos...

Ademais, tudo isto acaba por ser subjetivo. Quantos portistas da velha guarda já não vi a dizer que o falecido Zé Beto era melhor que o Baía?

Adenda: refiro-me apenas a qualidade. O Baía foi muito mais importante para o futebol português e deixou um marco indelével no futebol mundial. Citando o grande João Pinto, "ele é sem dúvida o melhor GR do mundo, e talvez da Europa!"
O Zé Beto... cada vez que vejo videos de Basileia, fico sempre com a impressão que frangou no primeiro golo da juve... e já vi outros vídeos, e não fiquei impressionado... até por isso fomos buscar o Mly!

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,000
2,345
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Era um senhor em campo, como dizem na tugalandia... então quando espetava umas murraças no adversário na área! uiui...

Baía esteve a um nível que mais nenhum esteve... e só regressa ao Porto por causa da lesão! Na primeira época na liga espanhola foi considerado o melhor redes!!
A imprensa tuga tem tanto ódio ao Baía por ser o melhor redes português de sempre, que até o acusavam de ser terrível nos cruzamentos!! (leonor pinhão, jorge baptista, querido manhã... etc) Gostava que me dissessem quais outros redes portugueses (e mesmo estrangeiros) são/eram melhor que o Baía na saída a cruzamentos!!!
Segundo o Scolari:

A maior injustiça que alguma vez tivemos numa convocatória por causa da imbecilidade do selecionador das santas e das bandeirinhas.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,276
1,701
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Mano, o que tem que ver uma atitude agressiva com ser um senhor? As duas coisas não colidem; quantos jogadores do Porto não possuíram (e possuem!) esse perfil e são senhores em campo?

Eu respeito essa opinião, mas essa primeira parte é incompreensível.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
O Bento era melhor que o Baía. Não é por ser lampião que deixo de dizer a verdade; basta perder umas horas a ver jogos do Bento (que estão disponíveis por aí) e ver que era um grande GR.

E o Bento fazia mesmo coisas incríveis, nunca vi igual. O facto de medir 1.73m não era irrelevante, embora não o definisse enquanto GR. Além disso, um pouco mais de respeito pela sua figura, porque, apesar de lampião, foi capitão da nossa seleção.

Percam um pouquinho de tempo a ver o Euro 1984 e depois digam-me alguma coisa.

PS: Tenho o Baía como o segundo melhor guarda-redes português de sempre.
Lol

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,276
1,701
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O Zé Beto... cada vez que vejo videos de Basileia, fico sempre com a impressão que frangou no primeiro golo da juve... e já vi outros vídeos, e não fiquei impressionado... até por isso fomos buscar o Mly!
Não foi frango nenhum. O Vignola coloca a bola mesmo no cantinho, e o Zé Beto, que estava encostado ao outro canto, não chegaria lá nem que estivesse no meio da baliza.

Nesse jogo, fomos roubados pelo Sr. Prokop, um agente da Stasi. O golo do Boniek foi uma falta sobre o João Pinto.

E enganas-te quanto ao motivo do Zé Beto ter ficado para segunda opção. Duas ordens de razão: o seu feitio, um completo freak, p.e., andava de cavalo pelo Porto fora; e por desentendimentos com a equipa técnica.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948
Mano, o que tem que ver uma atitude agressiva com ser um senhor? As duas coisas não colidem; quantos jogadores do Porto não possuíram (e possuem!) esse perfil e são senhores em campo?

Eu respeito essa opinião, mas essa primeira parte é incompreensível.
Não é incompreensível não... como é que a imagem do Pepe é "vendida" pela imprensa tuga (mas só desde que regressou ao Porto... enquanto esteve no real e no besiktas até se esqueciam que é um brasileiro naturalizado)?

O Bruno Alves... alguma vez disseram que era um senhor?

Mesmo o Jorge Costa... no caso do weah tivemos mais pessoal na imprensa a defender que "o weah não iria fazer uma coisa daquelas se não tivesse um motivo", que a defender um jogador da selecção nacional e da dita geração de ouro!

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,364
5,362
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Ninguem diga mal do Zé Beto, q eu sei q ele nao foi o melhor de sempre, nem de Portugal, nem do NGC, mas eu gostava mm mto dele! E o facto de ele ter vingado a falta do Boniek, q o bandeirinha podia e devia ter marcado, partindo a bandeira na cabeça do dono dela, amenizou bastante a minha tristeza. Virou o meu idolo com esse dia! 💙

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
Acho q melhorou nos ultimos momentos, começou por reagir mal, mas dp aceitou esquecer o contrato infame e receber apenas o q tem direito, e escreveu uma msg extra a dizer que "Serei mais um de vós a torcer, a respeitar este símbolo, independentemente de quem o estiver a usar". Eu acho q acaba a compor a reação inicial, a quente, e a deixar uma melhor imagem nos momentos seguintes, ja mais calmo.
Isso não apaga tudo de mau que fez ...
Ai aceitou não receber um tostão do novo contrato? De que estava a espera? Etica e moralmente esteve MUITO mal ao assinar a 2 dias das eleições sejam quais forem as razões e para mim não tem justificação.
E esteve ainda PIOR quando no dia seguinte as eleições após o jogo com o Sporting não se dirigiu ao novo presidente e disse ... vou rescindir o contrato. Se depois o presidente quiser conversar comigo estou disponível para assinar outro contrato ....
Mas não ... quis ter o contrato na mão para ser ele o dono e senhor do seu destino ... no alto da sua arrogância ... PQP a TODO o clã Ceição ... só se serviram do Porto e não ao contrário ...
Receber 10M€ brutos por época é algum favor que estão a fazer?

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,276
1,701
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Desconhecia a peça. 😮
Muitos outros episódios. Nessa final da Taça das Taças, dá com a bandeirola no bandeirinha; quando fez a tropa em Gaia, na Serra do Pilar, consta-se que fugiu de lá; na final de Viena, andava obcecado em tirar a taça ao João Pinto; aliás, ele ia SEMPRE para a Petúlia de cavalo.

Depois, ainda tenho outras histórias não tão engraçadas e abonatórias para o Zé Beto, que, por respeito à memória dele, prefiro não contar.

Aquele acidente na A1, em Santa Maria da Feira, foi brutal. É das descrições mais grotescas que já vi. O filho e a mulher iam no carro e sobreviveram, sem ferimentos graves; o Zé Beto teve a pouca sorte de ser decapitado...

• Triste
Reações: Migueloto

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948
Não foi frango nenhum. O Vignola coloca a bola mesmo no cantinho, e o Zé Beto, que estava encostado ao outro canto, não chegaria lá nem que estivesse no meio da baliza.

Nesse jogo, fomos roubados pelo Sr. Prokop, um agente da Stasi. O golo do Boniek foi uma falta sobre o João Pinto.

E enganas-te quanto ao motivo do Zé Beto ter ficado para segunda opção. Duas ordens de razão: o seu feitio, um completo freak, p.e., andava de cavalo pelo Porto fora; e por desentendimentos com a equipa técnica.
Sim... o segundo golo é falta clara... e ainda há penalty não assinalado sobre o Vermelhinho... quanto ao primeiro golo, continuo com a opinião que ele se fia no golpe de vista e não se estira.

De resto, se era problemático a nível comportamental, não sei em que beneficiariam em mantê-lo no plantel a suplente.... e durante vários anos... e até ser relegado para terceira opção, quando aparece um puto de 18 anos...
Quando um jogador é craque, mas algo tresloucado, das duas uma... ou vendem o jogador, ou aguentam os problemas inerentes à personalidade para desfrutar do talento do jogador... Deco e as festanças/noitadas, Quaresma e o feitio difícil e algo egocêntrico... quando há problemas com a equipa técnica, costumam arrumar com o jogador... Gomes, Jorge Costa...

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,276
1,701
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Sim... o segundo golo é falta clara... e ainda há penalty não assinalado sobre o Vermelhinho... quanto ao primeiro golo, continuo com a opinião que ele se fia no golpe de vista e não se estira.

De resto, se era problemático a nível comportamental, não sei em que beneficiariam em mantê-lo no plantel a suplente.... e durante vários anos... e até ser relegado para terceira opção, quando aparece um puto de 18 anos...
Quando um jogador é craque, mas algo tresloucado, das duas uma... ou vendem o jogador, ou aguentam os problemas inerentes à personalidade para desfrutar do talento do jogador... Deco e as festanças/noitadas, Quaresma e o feitio difícil e algo egocêntrico... quando há problemas com a equipa técnica, costumam arrumar com o jogador... Gomes, Jorge Costa...
Falta sobre o Vermelhinho, sim, e uma mão dentro da grande área.

O Zé Beto era problemático q.b. Ele tinha panca, mas era competente e amava o Porto. As suas falhas dentro do campo, nomeadamente naquelas saídas em cruzamentos ou campos, são oriundas precisamente da sua...«irreverência».

E o Zé Beto foi afastado várias vezes. Salvo erro, pelo Quinito e na 2a passagem do Artur Jorge.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,364
5,362
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
quanto ao primeiro golo, continuo com a opinião que ele se fia no golpe de vista e não se estiram
Zé Beto e golpe de vista nao rimavam mto bem, mas esse da Juve acho q ele nao tinha hipoteses. A pior cena de ele se fiar no golpe de vista tb foi nessa Taça das Taças, mas nos quartos-de-final. Recebiamos o Shakhtar nas Antas, logo aos 5 mins golpe de vista, golo, por volta da meia hora, a mm cena. Toda a gente atónita e a ver a vida mal parada. O q valeu é q essa equipa tinha uma raça enorme e ainda fomos vencer 3-2. Dp na Uniao Sovietica, agora Ucrania, empatamos 1-1 e o resto é história.

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948
Não foi imbecilidade do Scolari. Foi $$$. O burro era Nike e o Baía era Adidas.
Acho estranho... não estamos a falar de nenhum craque e imagem de proa da nike. Não é um Figo, que em 2002, mesmo lesionado, ganhou o lugar a um Capucho que estava em grande forma.
Eu penso que foram outros assuntos... até porque em 2002 já éramos nike, e o VB ganhou o lugar ao ricardo no estágio pré-mundial (e muitas críticas choveram para o Oliveira! Mas o Figo jogar lesionado, ou o Rui Costa ganhar o lugar apesar de vir de lesão já não era problema)... invejas, o facto de ser o último da geração de ouro com forte ligação ao Porto (o Jorge Costa já tinha renunciado à selecção, o Couto já tinha saído do Porto há uma década), e mais algo estranho ali pelo meio... talvez até uma birra semelhante à do Romário no Brasil para o mundial! Só para mostrar que era o sargentão... e para ganhar manter a boa imprensa! Para quem vinha do Brasil, fazer 300km para ir ver jogos ao Porto era muito longe!!

E depois, também no euro2004, o Paulo Ferreira (adidas) começa a titular, e só depois perde o lugar para o Miguel (nike).
Suinão(penso que também era adidas) começa a titular e só depois perdeu o lugar para o Cúnaldo (nike).