Era um senhor em campo, como dizem na tugalandia... então quando espetava umas murraças no adversário na área! uiui...O Bento era melhor que o Baía. Não é por ser lampião que deixo de dizer a verdade; basta perder umas horas a ver jogos do Bento (que estão disponíveis por aí) e ver que era um grande GR.
E o Bento fazia mesmo coisas incríveis, nunca vi igual. O facto de medir 1.73m não era irrelevante, embora não o definisse enquanto GR. Além disso, um pouco mais de respeito pela sua figura, porque, apesar de lampião, foi capitão da nossa seleção.
Percam um pouquinho de tempo a ver o Euro 1984 e depois digam-me alguma coisa.
PS: Tenho o Baía como o segundo melhor guarda-redes português de sempre.
Baía esteve a um nível que mais nenhum esteve... e só regressa ao Porto por causa da lesão! Na primeira época na liga espanhola foi considerado o melhor redes!!
A imprensa tuga tem tanto ódio ao Baía por ser o melhor redes português de sempre, que até o acusavam de ser terrível nos cruzamentos!! (leonor pinhão, jorge baptista, querido manhã... etc) Gostava que me dissessem quais outros redes portugueses (e mesmo estrangeiros) são/eram melhor que o Baía na saída a cruzamentos!!!