Não é outra coisa. A "comissão" está escondida no contrato como um "prémio" qualquer, uma compensação qualquer.
O Mendes também não podia ir buscar mais de 10% do negócio (sem ter quaisquer direitos económicos) e foi. Idem para o Jorge Silva.
Vocês estão a agarrar-se em demasia ao formalismo e a esquecer a substância...
Tu é que não estás a querer perceber e és teimoso.
Eu estou a comentar UMA NOTÍCIA do Record que diz que não há qualquer acordo para representação e diz que temos de pagar OS 10%, dando a entender que eles são obrigatórios.
Não são!
Esse exemplo do Fabio Silva vale absolutamente zero, porque esses pagamentos foram para pagar favores de uma tão grande transferência! Para isso acontecer tens de ter uma direção que queira vender e que queira pagar essas comissões.
É isso que parece que não entendes. A direção é outra. Só pagam se quiserem. Não há essa obrigatoriedade aqui. A não ser que haja algum contrato a dizer isso, mas volto a dizer que estou a comentar uma notícia específica!
E mesmo que haja um contrato de representação… é contestável. Se tu não queres vender o jogador, porque havias de pagar % a alguém que foi procurar propostas?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk