Se existe um contrato a dizer que o FC tem 20% dos direitos económicos e que o empresário te direito a 10% não tens mais do que dar.Vejo por aqui tanta gente a “bater” no Francisco, ele é o que menos culpa tem.
O FC Porto era fortemente dominado por interesses pessoais de alguns, não pelo interesse colectivo da instituição.
O Francisco foi “usado” para haver uma entrada de capital (5M€) urgente na SAD, aceitou fazê-lo e foi compensado depois por isso. A única opinião que deu foi “ok! Eu vou!”…..
Estou curioso para ver qual o clube que vai chegar ao Dragão com um cheque de 30M€…..
Há mais clubes interessados? Dizia logo, “esses 30M€ são para o FC Porto, a parte do jogador e do empresário vocês que assumam…..”
Obriga-los a bater a cláusula com 30M€ limpos depositados no banco, acho muito bem, mas não podes decidir que contratos cumpres. O mundo real não funciona assim.
Pode é falar com o jogador e propor-lhe que fique mais um ano, explicando que só tem a ganhar e podes dar como exemplo o ano que "perdeu" no Ajax. O jogador pode recusar qualquer proposta, mesmo que o outro clube bata a cláusula.