#Voleibol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,520
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Acho que estamos a trazer o nosso pensamento das outras modalidades, para aqui.

No volei feminino temos assistido a isto todos os anos, não é novidade.

No ano anterior tinham saído 8 atletas, no anterior a esse foram 7.

Na realidade as jogadoras que têm saído, quase na totalidade é por opção nossa. Quem viu a Delsin a chorar baba e ranho na final, sabe bem da alegria dela em ir para Lisboa.

Maria ficava com ela, mas o rendimento foi uma desilusão na realidade. A Matthews sair é uma boa noticia.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,574
36,476
52
Moimenta do Douro
Até agora nada de demasiado surpreendente.

Contratações dentro do mercado de jogadoras nacionais normalmente são para, na melhor das hipóteses, rotação do plantel.

O mercado estrangeiro é o ponto chave e os nossos anúncios não costumam ser antes de Agosto.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,855
1,936
Tenho pena pela Bia sair, acima de tudo pela pessoa. Mas deve querer jogar mais o que é natural.
Quanto ao resto renovar com a Gabi que cresceu muito na época passada e vamos ver as contratações.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,301
26,796
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que estamos a trazer o nosso pensamento das outras modalidades, para aqui.

No volei feminino temos assistido a isto todos os anos, não é novidade.

No ano anterior tinham saído 8 atletas, no anterior a esse foram 7.

Na realidade as jogadoras que têm saído, quase na totalidade é por opção nossa. Quem viu a Delsin a chorar baba e ranho na final, sabe bem da alegria dela em ir para Lisboa.

Maria ficava com ela, mas o rendimento foi uma desilusão na realidade. A Matthews sair é uma boa noticia.
Para mim, até agora, lamento a saída da Kyra e a da Taylor, quando se vier a confirmar.

A Piu faz alguma falta, mas ficamos com a Lila e terá de vir mais uma distribuidora.
A Kim e a Beatriz não fazem falta nenhuma. A Mathews teve bons momentos, mas acredito que seja substituível.
A Maria, eu preferia que tivesse ficado, mas efetivamente teve uma época para esquecer. De certeza que a própria não queria continuar nesta situação.

Perdemos algumas jogadoras para o Benfica, e este seria o clube para onde eu estaria a olhar para me reforçar no mercado interno - nomeadamente as 4 jovens e bem interessantes A. Clemente, M. Pardal e as gémeas. Para além destas 4 do SLB, a Nosach do Porto Volei seria uma contratação obrigatória.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,520
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Para mim, até agora, lamento a saída da Kyra e a da Taylor, quando se vier a confirmar.

A Piu faz alguma falta, mas ficamos com a Lila e terá de vir mais uma distribuidora.
A Kim e a Beatriz não fazem falta nenhuma. A Mathews teve bons momentos, mas acredito que seja substituível.
A Maria, eu preferia que tivesse ficado, mas efetivamente teve uma época para esquecer. De certeza que a própria não queria continuar nesta situação.

Perdemos algumas jogadoras para o Benfica, e este seria o clube para onde eu estaria a olhar para me reforçar no mercado interno - nomeadamente as 4 jovens e bem interessantes A. Clemente, M. Pardal e as gémeas. Para além destas 4 do SLB, a Nosach do Porto Volei seria uma contratação obrigatória.
A distribuidora e a Clemente estão a ser apostas, dificilmente saem de lá.

E, na realidade, se viessem para cá, não era para jogarem

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,301
26,796
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A distribuidora e a Clemente estão a ser apostas, dificilmente saem de lá.

E, na realidade, se viessem para cá, não era para jogarem
Acho que a Clemente jogaria. É boa jogadora, não tenho a certeza que a Gabi Coelho seja melhor (e esta foi-nos muito útil este ano)

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,855
1,936

A Kim sim não faz falta. A Beatriz tá nesta caminhada desde o inicio não se pode dizer que não fazem falta nenhuma até porque um plantel e balneário é mais do que as 6-10 que jogam (sempre). Tem crescido bem e ok não é para titular mas tem estado bem quando entra, agora querer sair para jogar mais num outro sitio é outra coisa e faz mais sentido para ela, dizer que não faz falta nenhuma é desrespeitoso para a jogadora.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,520
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Acho que a Clemente jogaria. É boa jogadora, não tenho a certeza que a Gabi Coelho seja melhor (e esta foi-nos muito útil este ano)
Não sou fã da Clemente, de todo. Aliás acho que teve bastante influência (para o nosso lado) nos nossos confrontos.

Estás a comparar com a Gabi, mas repara que a Gabi também não é titular.

As gémeas sim, a distribuidora ainda algo cru, mas muito alta (quase que desaparece o handicap no bloco) e a central fiquei impressionado na Selecção, embora esta pouco espaço vá ter.

A Pardal, sinceramente, acho que está so a fazer numero

• Like
Reações: Raba

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,520
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A Kim sim não faz falta. A Beatriz tá nesta caminhada desde o inicio não se pode dizer que não fazem falta nenhuma até porque um plantel e balneário é mais do que as 6-10 que jogam (sempre). Tem crescido bem e ok não é para titular mas tem estado bem quando entra, agora querer sair para jogar mais num outro sitio é outra coisa e faz mais sentido para ela, dizer que não faz falta nenhuma é desrespeitoso para a jogadora.
Quantos jogos viste a Beatriz em campo?

Eu não me lembro de nenhum. Até o papel a servir, que tinha no passado, perdeu para a Ana Rui.

É provavelmente a jogadora menos utilizada de todo o plantel.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,301
26,796
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não foi com intenção de menorizar a atleta. Nada disso.
Estava a falar de forma pragmática. A saída da Beatriz, pelo pouco contributo que ela deu, não terá impacto na equipa.

Acho que fica melhor assim do que dizer que não faz falta nenhuma...

Do ponto de vista da atleta, colocando-me no lugar dela, sair seria algo que eu também faria para procurar mais tempo de jogo.

• Like
Reações: Aragami

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,855
1,936
Quantos jogos viste a Beatriz em campo?

Eu não me lembro de nenhum. Até o papel a servir, que tinha no passado, perdeu para a Ana Rui.

É provavelmente a jogadora menos utilizada de todo o plantel.
Não invalida o que disse, tá cá desde o inicio, não cria ondas e cria um bom balneário. Vai entrando as vezes e cumpre. Agora temos que ter 15 titulares?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,520
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não invalida o que disse, tá cá desde o inicio, não cria ondas e cria um bom balneário. Vai entrando as vezes e cumpre. Agora temos que ter 15 titulares?
Sim, mas a avaliação que está a ser feita julgo ser essencialmente desportiva. E nesse capitulo, é uma jogadora irrelevante.

Obviamente que isso não tira importância noutros campos, de facto aparenta ser uma pessoa tranquila e boa onda, mas a nivel de constituição do plantel tem um peso relativamente baixo.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,501
6,205
A Beatriz tem 4 épocas consecutivas como 4ª central.

Ninguém que tenha alguma ambição de jogar permanece ad-eternum, por mais que seja adepta desse clube, num plantel onde não é mais do que a 4ª opção, não mostrando também aparente capacidade para subir nesse ranking

De qualquer maneira, pode haver inclusive outros motivos para sair... Boa parte das atletas não se dedicam apenas e simplesmente ao voleibol. Têm outra vida.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,301
26,796
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
De qualquer maneira, pode haver inclusive outros motivos para sair... Boa parte das atletas não se dedicam apenas e simplesmente ao voleibol. Têm outra vida.
Certo, creio que esse até foi logo o meu comentário quando se soube que ela ia para os lagartos...
Na altura eu disse que ela devia ir por motivos extra-volei, porque de certeza que o que vai ganhar não é suficiente para alugar lá uma casa e viver bem...

• Like
Reações: fridolfresberg

Chico1893

Arquibancada
30 Julho 2016
149
242
Fala-se em três jogadores nossas que vão para os Mouros, tendo em conta que a Kyra e a Piu sao certas, quem sera a terceira? Espero que nao seja a Taylor como se escreveu neste forum ha uns tempos atras...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,784
24,126
Gaia
Fala-se em três jogadores nossas que vão para os Mouros, tendo em conta que a Kyra e a Piu sao certas, quem sera a terceira? Espero que nao seja a Taylor como se escreveu neste forum ha uns tempos atras...
A Taylor deixou alguma coisa no instagram?