André Villas-Boas - Presidente

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
para serem campeão, tens de ter condições para isso. não basta dizer. e para ter condições, é preciso ser um clube com capacidade de atrair talento. e isso não se consegue sem o que faz rir....
Correto. Mas o grande desafio está aí. Daí ele se ter rodeado de gente muito competente e capaz. É que não me lembro de falharmos 2 anos seguidos a liga dos campeões por exemplo. Posso estar enganado..

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O AVB e a equipa que reuniu têm algo fundamental em tempos de penúria financeira. Uma coisa chamada...credibilidade. E ter credibilidade é (quase) tão importante como ter dinheiro, pois uma coisa leva à outra. Além disso, o AVB tem amigos portistas que, discretamente, estão a ajudar o clube nesta fase. Acredito que vamos ter um plantel forte e sem a sangria que tememos.
Depende... com VB tens mesmo que ter uma sangria.

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
Correto. Mas o grande desafio está aí. Daí ele se ter rodeado de gente muito competente e capaz. É que não me lembro de falharmos 2 anos seguidos a liga dos campeões por exemplo. Posso estar enganado..
também não me lembro. o problema é que encontra um clube completamente armadilhado. vamos ver o que acontece.

• Like
Reações: Eclipsisboy

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
Para mim não pode ser terapia de choque, e não é por uma vez ter corrido bem que corre sempre.
Mudar de direção, treinador e destruir a equipa é receita para ficarmos fora da LC dos campeões e andar a vender só para tapar esse buraco.
Obviamente iremos ter que vender, mas espero que se venda o mínimo necessário, e depois só vendas irrecusáveis. O segredo está mais nas contratações serem acertadas e escassas e subir os da formação que tenham qualidade para a A.

De qq das formas é esperar, percebo a condição que estamos e não criticarei por achar que se vendeu em demasia.
Compreendo o teu argumento e até concordo ... acho que Varela e Eva são para manter porque ainda temos margem ... mas
Diogo Costa: precisámos de €€€ e temos substituto, é o que queremos mais vender
Galeno: valorizado na Champions e acho curto para mais voos, é vender agora
Pepê; a caminho dos 28 anos, tarda em subir de nível ... vendia
JM: temos Martim e talvez Rodrigo Pinheiro ai a caminho, é vendível se aparecer uma boa proposta ...
Wendell: 30 anos, mais 1 ano de contrato, valorizado com a chamada a selecção

Os anteriores são titulares que temos que vender pelas razões acima ... E temos que nos reforçar

Depois tens os emrpestados e suplentes cronicos e sua limitações

Carmo e Navarro, 27M€ que tens que recuperar algum ou apostar neles e ainda temos Loum

Toni e Grujic foram caros e devem receber bem e podem ter mercado, devem ser vendidos ...

Pepe e Marcano já não tem pedalada

Eustaquio, Cardoso, Franco, Zaidu (lesão), Zé Pedro, Samu Tuga, até admito que fiquem ...não devem ganhar muito ... mas não me chocaria nada se aparecer uma proposta ou fossem incluídos em negócios ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
Temos de ver a coisa de todos os prismas.
Sim, conseguimos ser competitivos e ganhadores num ano em que mudamos quase todo o plantel.

De negativo tiveste a eliminação na pré-eliminatória da Champions e claro, o resultado financeiro negativo em quase 120M - fruto das compras, ausência de vendas, não presença na Champions e o Covid-19.

Foi um bom ano desportivo. Mas financeiramente foi o pior da história.
Agora não tens que fazer apuramento ... já temos a liga Europa garantida ...
E claro está que a eliminação da Champions deveu-se a muito azar e reforços a chegarem muito tarde ...
E aqui para fazer o que proponho temos que vender e vender bem ... a rondar os 200M€ para equilibrar as contas e ter como investir ...
NInguém está a dizer para se cometer a mesma loucura ...
O meu ponto é que por vezes mudar bastante não é sinal de problemas se reforçares bem a equipa ...

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
193,702
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Também me parece que o André já tinha noção do estado atual do clube, e ficou 0 surpreendido com estes problemas
Mas também não os resolve com um estalar de dedos

E ainda se juntou MAIS problemas após a candidatura
Renovação do Sérgio
Terrenos na Maia
Contrato do estádio
Multa da UEFA

Pinto da Costa deixa-nos enterrados na merda
Eu diria que é preciso ter alguma vergonha na hora de se exigir o mundo em meia dúzia de meses a quem pega nisto assim

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
E o Sérgio Conceição tem que ser campeão se for para o Marselha, pois vai ter 100 milhões de euros para reforços, senão as pessoas vão pensar que o mesmo é um treinador banal ou fraco e que os titulos se devem a Vítor Bruno.
100M€ e leva Galeno e Pepê e leva de borla Marcano, Cardoso, Pepe e Zaidu ...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,055
1,062
Mas também não os resolve com um estalar de dedos

E ainda se juntou MAIS problemas após a candidatura
Renovação do Sérgio
Terrenos na Maia
Contrato do estádio
Multa da UEFA

Pinto da Costa deixa-nos enterrados na merda
Eu diria que é preciso ter alguma vergonha na hora de se exigir o mundo em meia dúzia de meses a quem pega nisto assim
Nisso tenho que concordar contigo. O que o Villas Boas está a fazer vai demorar talvez anos a recuperar o clube, e mesmo sendo ele extremamente competente e rodeou-se de grandes profissionais, nao vai conseguir resolver isso num dia para o outro.

Oxala que os adeptos estejam com ele neste primeiro mandato com paciencia e entendam que é preciso primeiro criar alicerces no clube.
Agora só o critico de nao mitigar os riscos na questao do treinador, partimos muito atras dos outros em questoes de condicoes de trabalho, e vai-me buscar o adjunto.

Tinha que ter feito uma aposta menos arriscada nesse sentido, em tudo o resto está a ser uma bencao para a situacao que temos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
193,702
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nisso tenho que concordar contigo. O que o Villas Boas está a fazer vai demorar talvez anos a recuperar o clube, e mesmo sendo ele extremamente competente e rodeou-se de grandes profissionais, nao vai conseguir resolver isso num dia para o outro.

Oxala que os adeptos estejam com ele neste primeiro mandato com paciencia e entendam que é preciso primeiro criar alicerces no clube.
Agora só o critico de nao mitigar os riscos na questao do treinador, partimos muito atras dos outros em questoes de condicoes de trabalho, e vai-me buscar o adjunto.

Tinha que ter feito uma aposta menos arriscada nesse sentido, em tudo o resto está a ser uma bencao para a situacao que temos.
Vai ser preciso muita paciência

E outra coisa que se fala pouco: muita sorte
Vai ser preciso tanta sortinha
E que as coisas vão caindo para o nosso lado naqueles momentos decisivos

• Like
Reações: Gatão1983

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
Temos de ter calma.
Provavelmente vai ter um caminho de aprendizagem mas tem condicoes muito complicadas. Se tivéssemos conseguido a champions acho que podiamos pedir o titulo. Assim..

- uma equipa que ficou a 18 pontos
- treinador de saída
- clube sem cash flow
- clube com receitas antecipadas e sem champions.

É possivel lutar pelo titulo certamente, basta fazer à Pinto da Costa e aumentar o passivo 150M. No entanto, se quisermos comecar a corrigir temos:

1. vender 2/3 titulares
2. baixar significativamente a massa salarial 10-20M
3. contratar para substituir saídas e colmatar algumas falhas de plantel.

Tambem dependerá da concorrencia que aparentemente estao um passo a frente. O Target deve ser superar os 80 pontos e depois logo se vê o que da.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,614
8,135
duvido que soubesse destes contratos exclusivos de agenciamento e letras passadas a amigos a 2 dias de irem embora. duvido muito!
ninguém esperaria isso.
Quando se candidatou isso ainda não estava feito ia ler o futuro? Há malta que enfim....