Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Denz fora de controlo por 14s, não é uma boa notícia para o Roglič e BORA.
Ele trabalhou o dia inteiro, mas ficar fora de controlo não esperava.

• Wow
Reações: pvieira91

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,884
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Denz será peça fundamental no TOUR, se arrisca ficar fora de controlo assim....
Se há uma coisa que me mete nojo no ciclismo é esta falta de dureza na malta que chega fora de controlo.
Já o tempo limite que dão são de rir na maioria das etapas, mas mesmo quando chegam fora de controlo há sempre alguma forma de repescar a malta.

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Se tivesse chegado fora de controlo por uns bons largos minutos devia saltar fora agora por uns segundos era levar isto ao extremo :ROFLMAO:

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Levar ao extremo uma regra ?
Se chegou 1s depois, chegou depois.
Se chegar 2s depois do comboio partir ele não volta atrás.
Em maior parte das provas se fossem a levar à letra os tempos controlo acabavas uma grande volta nem com 100 ciclistas, eles nos últimos anos abriram uma serie de precedentes com as exceções que agora raramente se vê alguem a saltar fora por tempo limite de controlo, não vai há muitos anos que vi um ciclista logo no 1º CR do Giro a ficar fora porque chegou fora do limite de tempo.

Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Em maior parte das provas se fossem a levar a letra os tempos controlo à letra acabavas uma grande volta nem com 100 ciclistas, eles nos últimos anos abriram uma serie de precedentes com as exceções que agora raramente se vê alguem a saltar fora por tempo limite de controlo, não vai há muitos anos que vi um ciclista logo no 1º CR do Giro a ficar fora porque chegou fora do limite de tempo.
Ao aumentarem a %% de tempo que podes perder já estão a ajudar os ciclistas, se não cumprir com a regra, mais vale acabar com a mesma.

Quando tens ciclistas a admitir que levantam o pé porque sabem que têm muito tempo é algo errado....

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ao aumentarem a %% de tempo que podes perder já estão a ajudar os ciclistas, se não cumprir com a regra, mais vale acabar com a mesma.

Quando tens ciclistas a admitir que levantam o pé porque sabem que têm muito tempo é algo errado....
Porque as organizações compactuam com isso se fossem mais rigorosas não andavam a levantar o pé e a fazer cicloturismo nos grupetos.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,884
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Porque as organizações compactuam com isso se fossem mais rigorosas não andavam a levantar o pé e a fazer cicloturismo nos grupetos.
Prefiro que só vão 2 grandes sprinters à luta pela vitória nos campos elísios do que irem 10 ou 15 que não merecem estar lá.
O que eu gostava das grandes voltas de há muitos anos, onde vias que os sprinters tinham de deixar tudo em todas as chegadas em alto para se manter em prova...atualmente é só ridículo.
Se houver um grupo de 40 ou 50 que decida chegar 5 minutos fora de controlo, lá vão os organizadores alargar o tempo limite para os cicloturistas continuarem em prova.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Ciclistas sempre se pouparam. Podiam era levantar o pé numa fase tardia da corrida.

Acabar com o tempo de controlo talvez não porque podia levar a abusos e nas corridas em circuito podia tornar tudo muito confuso.

Mas em provas por etapas, fixavas um máximo de hora meia/2 horas que era mais que suficiente.

Saudades dos tempos em que os sprinters se metiam nas fugas nas etapas de montanha para tentar cair no grupeto o mais tarde possível ou quando vinham agarrados aos carros.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Prefiro que só vão 2 grandes sprinters à luta pela vitória nos campos elísios do que irem 10 ou 15 que não merecem estar lá.
O que eu gostava das grandes voltas de há muitos anos, onde vias que os sprinters tinham de deixar tudo em todas as chegadas em alto para se manter em prova...atualmente é só ridículo.
Se houver um grupo de 40 ou 50 que decida chegar 5 minutos fora de controlo, lá vão os organizadores alargar o tempo limite para os cicloturistas continuarem em prova.
Podiam ter feito um exemplo daquela etapa em Formigal em 2016.

No dia a seguir o Froome ia começar a etapa sozinho (ou com o David López, já não me recordo) e isso provavelmente podia-lhe custar o ppuódio dessa edição da Vuelta...mas seria uma mensagem para o pelotão sobre a seriedade com que se deve abordar uma corrida.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Em maior parte das provas se fossem a levar a letra os tempos controlo à letra acabavas uma grande volta nem com 100 ciclistas, eles nos últimos anos abriram uma serie de precedentes com as exceções que agora raramente se vê alguem a saltar fora por tempo limite de controlo, não vai há muitos anos que vi um ciclista logo no 1º CR do Giro a ficar fora porque chegou fora do limite de tempo.
Nem que acabasse só um.

Até porque isso de terem que ir sempre a fundo ou perto disso dava mais emoção à corrida porque complicava a gestão de energias dos gregários.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,884
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Nem que acabasse só um.

Até porque isso de terem que ir sempre a fundo ou perto disso dava mais emoção à corrida porque complicava a gestão de energias dos gregários.
Eu admito que atualmente a cada 6 ou 7 etapas de sprinters numa GV vejo as 2 primeiras e depois já só tenho pachorra para ver a última porque para mim faz me uma confusão do crl ver atletas em competição que tenho a certeza que com tempos limites apertados já estavam em casa há 1 semana.
Se querem voltar a fazer com que as etapas ao sprint sejam atrativas pede-se que sejam sérios nos tempos limites nas etapas de alta montanha.

• Like
Reações: jpgm97