Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,301
8,606
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Matar a carreira nao matava.
De certeza?
Que clube iria apostar nele sabendo disso? Sabendo que o gajo assina contratos longos a 2 dias de eleiçoes, volta atrás com a palavra e faz a vida difícil àquele que supostamente é o clube do coraçao? Só por causa de uma birrinha?

É caso para dizer se faz isto ao clube da vida dele, o que será capaz de fazer aos outros?
 
  • Like
Reações: mayhem

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,348
10,999
Que o Sergio tenha dado a mao a um PdC desesperado e com aquela renovação ridicula tentar ganhar uns votos que lhes dessem a vitoria, foi mau, faltou a palavra, mas esse acto em si nao lesou o clube. Ate tera funcionado ao contrário e contribuido para os 81-19.

Agora ha que desfazer esse erro, porque se nao o fizer pode muito bem ficar na Historia como um homem que tentou acabar de vez com o FCP.

Nao acredito que SC queira ficar com esse legado, nem com o seu nome manchado dessa maneira. Ainda por cima ainda no ano passado rejeitou mais do que os 28M limpos da Arabia. Nao me parece que se mova so por dinheiro.
Espero que sim.

Eu tenho a certeza que não o move o dinheiro. Tenho bastantes mais dúvidas que não o mova o rancor.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,228
79,568
40
Que o Sergio tenha dado a mao a um PdC desesperado e com aquela renovação ridicula tentar ganhar uns votos que lhes dessem a vitoria, foi mau, faltou a palavra, mas esse acto em si nao lesou o clube. Ate tera funcionado ao contrário e contribuido para os 81-19.

Agora ha que desfazer esse erro, porque se nao o fizer pode muito bem ficar na Historia como um homem que tentou acabar de vez com o FCP.

Nao acredito que SC queira ficar com esse legado, nem com o seu nome manchado dessa maneira. Ainda por cima ainda no ano passado rejeitou mais do que os 28M limpos da Arabia. Nao me parece que se mova so por dinheiro.
Não se move só por dinheiro? Vamos ver. Está por provar.

SC quis-se colocar numa posição na qual é legítimo colocar em causa muita coisa sobre ele.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,938
58,918
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não se move só por dinheiro? Vamos ver. Está por provar.
Se tens uma pessoa que rejeita 45M limpos em 3 anos ( acho que eram estes valores ), mesmo da Arabia, acho que acreditares que nao se move por dinheiro é perfeitamente normal.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,938
58,918
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Espero que sim.

Eu tenho a certeza que não o move o dinheiro. Tenho bastantes mais dúvidas que não o mova o rancor.
Nisso e que tenho algum receio, rancor e o PdC por tras a fazer lhe a cabeça.

Esperemos que nao.
 
  • Like
Reações: b10nic

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Companheiro, o SC não faz parte dos planos do presidente. Essa conversa já foi tida desde que AVB tomou posse como presidente do clube.

Quem este vai escolher para treinador não diz respeito ao SC. Não é por ser o seu adjunto que este tem o dever de o informar. Até podia ser a mulher dele. Irrelevante.
Que eu saiba, Vítor Bruno nunca foi escravo do SC. Ser parte da sua equipa técnica não significa ser seu servo.

Se SC acha que VB lhe devia ter dado uma palavra então que resolva as coisas com ele.
Nem o FC Porto nem o seu Presidente têm que levar com os filmes deles.
Vocês claramente não leram Dale Carnegie, Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Por isso não entendem. Querem espezinhar, querem ficar por cima, ah e tal o presidente não tem que fazer isso. Agora chorem com a autêntica peixeirada que foi criada e podia facilmente ser evitada.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,938
58,918
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
De certeza?
Que clube iria apostar nele sabendo disso? Sabendo que o gajo assina contratos longos a 2 dias de eleiçoes, volta atrás com a palavra e faz a vida difícil àquele que supostamente é o clube do coraçao? Só por causa de uma birrinha?

É caso para dizer se faz isto ao clube da vida dele, o que será capaz de fazer aos outros?
Nao estou a ver algum clube Arabe, a preocupar se com isso, por exemplo
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,938
58,918
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Provavelmente terás razao.
Mas na Europa a carreira dele ficaria comprometida.
Talvez, mas mais clube nenhum do Mundo tera um Presidente que o SC considere um Pai, nem que o Presidente o considere um filho.

Sera sempre uma relacao muito diferente e distante.
 

ricardo.costa

Lugar Anual
17 Março 2022
151
417
Claro que o que está em causa não é o dinheiro. É o EGO. O SC queria sair de duas formas:

1) Para um tubarão europeu. Saía em grande. Era irrecusável. Cumpriu e foi.
2) Por vontade dele, com o FC Porto a chamá-lo, a apelar ao coração... E ele iria refletir, iria ponderar. Seria duro, mas no final acabaria por sair, por muito que lhe custasse, porque há ciclos que têm de ser fechados. Saía de cabeça erguida.

Só que o FC Porto disse-lhe que não conta com ele e pediu-lhe para, serenamente, ele dar o passo rumo à saída.

E isso foi fatal. Primeiro, porque lhe disseram que já não era o único treinador do mundo capaz de orientar o FC Porto; depois, porque lhe pediram para partir dele a iniciativa (e nem um 'fica, Sérgio' ?).

A juntar a isto, ainda lhe disseram que o substituto podia não ser um treinador de elite europeia, mas afinal o... próprio adjunto dele. E por isso ficou ferido, magoado e chateado (como ele... aliás, o Rodolfo Reis ontem disse por ele na CMTV).

E a seguir, qual marido traído e desgostoso, armou toda esta novela de quinta categoria.

Que seja hoje, finalmente, que vai embora.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Vocês claramente não leram Dale Carnegie, Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Por isso não entendem. Querem espezinhar, querem ficar por cima, ah e tal o presidente não tem que fazer isso. Agora chorem com a autêntica peixeirada que foi criada e podia facilmente ser evitada.
Para ficar claro como água de uma vez por todas. O Villas Boas dizia aos dois, que o VB pode, repito, pode, ser um dos escolhidos. Não diz que vai ser o treinador. Diz que é um mero candidato.

Isso evitava a situação de merda em que pôs o VB, e evitava o Sc sentir se traído. É assim tao difícil de perceber?

O Villas Boas fez isso, mas fez com um de cada vez, as pingas! Porque raios marcou um almoco com o Sc para lhe comunicar isso?

Erro de palmatória.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,301
8,606
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Talvez, mas mais clube nenhum do Mundo tera um Presidente que o SC considere um Pai, nem que o Presidente o considere um filho.

Sera sempre uma relacao muito diferente e distante.
Mas resumidamente, se o Sérgio conseguir por a razao à frente da emoçao, vai facilmente perceber que esta situaçao é má para todos.
Todos, menos para os estarolas lá de baixo. Para esses, está a ser um óptimo início de defeso.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
932
767
De certeza?
Que clube iria apostar nele sabendo disso? Sabendo que o gajo assina contratos longos a 2 dias de eleiçoes, volta atrás com a palavra e faz a vida difícil àquele que supostamente é o clube do coraçao? Só por causa de uma birrinha?

É caso para dizer se faz isto ao clube da vida dele, o que será capaz de fazer aos outros?
Depende muito da definição de "matar" a carreira de cada um. Vai continuar a ser treinador, mas o comportamento conflituoso dele comprometeu e muito a possibilidade de liderar um grande europeu. Com muita ou pouca razão, qual é o clube grande que olha para dentro do campo e vê um treinador que passou metade dos jogos na bancada? Que mensagem passa? Depois olha para fora de campo e vê os problemas que existiram por todos os clubes por onde passou. A juntar a isso é um treinador caro. É óbvio que ele está a ver a vida a andar para trás.

O mais triste no meio disto tudo? O ego dele cega e não parece ser o tipo de pessoa que aprende com os erros.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,119
6,871
Para ficar claro como água de uma vez por todas. O Villas Boas dizia aos dois, que o VB pode, repito, pode, ser um dos escolhidos. Não diz que vai ser o treinador. Diz que é um mero candidato.

Isso evitava a situação de merda em que pôs o VB, e evitava o Sc sentir se traído. É assim tao difícil de perceber?

O Villas Boas fez isso, mas fez com um de cada vez, as pingas! Porque raios marcou um almoco com o Sc para lhe comunicar isso?

Erro de palmatória.
Já percebemos, queres é queimar o Presidente, coitadinho do SC, esse incompreendido.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,938
58,918
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Para ficar claro como água de uma vez por todas. O Villas Boas dizia aos dois, que o VB pode, repito, pode, ser um dos escolhidos. Não diz que vai ser o treinador. Diz que é um mero candidato.

Isso evitava a situação de merda em que pôs o VB, e evitava o Sc sentir se traído. É assim tao difícil de perceber?

O Villas Boas fez isso, mas fez com um de cada vez, as pingas! Porque raios marcou um almoco com o Sc para lhe comunicar isso?

Erro de palmatória.
Nao se sabe bem o que se passou. As versoes dos adjuntos e do VB nao coincidem, por isso alguem mente.

Nao estou a dizer que AVB nao se pode ter equivocado, mas nao me parece que existam dados fiaveis e concretos para estar ja a chegar a conclusoes dessas
 

ricardo.costa

Lugar Anual
17 Março 2022
151
417
Para ficar claro como água de uma vez por todas. O Villas Boas dizia aos dois, que o VB pode, repito, pode, ser um dos escolhidos. Não diz que vai ser o treinador. Diz que é um mero candidato.

Isso evitava a situação de merda em que o VB, e evitava o Sc sentir se traído. É assim tao difícil de perceber?

O Villas Boas fez isso, mas fez com um de cada vez, as pingas! Porque raios marcou um almoco com o Sc para lhe comunicar isso?

Erro de palmatória.
Em tese, concordo. Na prática, temos que olhar às pessoas. E uma das pessoas envolvidas neste caso é o Sérgio Conceição.

Conflituoso, intempestivo, emocional.

Por isso, se não fosse pela questão da traição, arranjava outra coisa qualquer para justificar a explosão e para criar um enredo de novela de quinta categoria.

Ou precisamos de recordar o alcaide? Ou precisamos de recordar as vezes em que se pegava com os adjuntos do Casa Pia ou lá de quem era? Ou precisamos de recordar todas as vezes em que, a coberto de nada, arranjou problemas desnecessários e evitáveis? Quem quer confusão arranja os pretextos que quer.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,348
10,999
Talvez, mas mais clube nenhum do Mundo tera um Presidente que o SC considere um Pai, nem que o Presidente o considere um filho.

Sera sempre uma relacao muito diferente e distante.
E isso será sempre um problema.

O Pinto da Costa conseguiu, dentro do possível, "domesticar a fera". E ainda assim preferiram dizer-lhe que o Otávio estava vendido enquanto estava no hospital. Isso diz muito do quão complicado é lidar com ele, até num clube onde existe essa tal "relação parental", imagina noutro.

O Conceição, em qualquer outro clube, será sempre um pirómano com uma caixa de fósforos na mão.