Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
967
2,658
A NOVELA " Amor, Valor e Bravura: o Triângulo entre AVB, SC e VB "

Era uma vez um casamento que durava muitos anos, entre o Porto e Sérgio Conceição. Este relacionamento tinha enfrentado altos e baixos, mas sempre se manteve firme. No entanto, com as recentes eleições no clube, onde André Villas-Boas (AVB) emergiu como o novo líder vitorioso, algo começou a mudar.

Sérgio Conceição, a esposa devota do Porto, sentia que o amor e a dedicação que compartilhavam estavam a esfriar. Não se sentia mais amada ou querida como antes. Do outro lado, AVB, a nova figura influente do clube, começava a mostrar sinais de desinteresse.

Com o tempo, começaram a surgir conversas sobre uma possível separação amigável. Sérgio Conceição estava pronta para considerar essa possibilidade, já que se sentia cada vez mais desvalorizada. Contudo, o que Sérgio não esperava era descobrir que AVB andava a conversar em segredo com a sua melhor amiga, Vítor Bruna, que era seu adjunto há mais de dez anos.

Sentindo-se traída, Sérgio confrontou AVB: "Então, queres o divórcio para ires te meter com a outra, que supostamente era minha amiga? Não senhor! Agora só saio daqui com um divórcio litigioso, ou então quando o Vítor Bruno, essa amiga falsa de longa data, estiver bem longe, no Qatar ou em qualquer outro lugar!"

A situação ficou tensa, com cada parte defendendo os seus interesses. Sérgio Conceição, determinada e com poder, deixou claro que não facilitaria a vida para AVB e Vítor Bruno. AVB, percebendo a gravidade da situação e a força de Sérgio, começou a reconsiderar seus passos.

No final, como em qualquer relacionamento onde a parte traída tem poder e deseja continuar, AVB lá terá que engolir um sapo e fazer juras de amor a Sérgio Conceição. A outra, Vítor Bruno, será afastada e enviada para longe, quem sabe para o Qatar, ou para outro destino distante.

E assim, o Porto continuará a sua jornada com Sérgio Conceição ao leme, com promessas renovadas e uma nova compreensão do valor de sua dedicação e lealdade. AVB, por sua vez, aprendeu que nem sempre os caminhos mais fáceis e mais baratos são os melhores,

E o Porto seguirá, mais uma vez, unido e forte, como sempre foi destinado a ser.
O André acabava nesse
momento para mim.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,439
42,196
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Olha este que não se coibiu de treinar do sporting numa altura conturbada......quando um grande bate à porta não se deve rejeitar pois o comboio pode nao passar outra vez
Mas os contextos são diferentes, não houve problemas entre o treinador principal e Augusto Inácio, logo o balneário aceitou bem a sua entrada e o sucesso foi imediato.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
continua a ser o meu treinador... e talvez de muitos outros portistas..
Para ser totalmente honesto, defendi a saida dele do clube quando o Diaz saiu. Isto em 2022. Num outro blog. Todos me cairam em cima!

Na altura abri os olhos em relação ao Sérgio. O Diaz saiu, foi enrabado e o homem não reagiu. E isso ia contra o que ele dizia de amar o clube. Se amasse tanto assim, ia doer lhe.

Percebi que o Pinto da Costa já o tinha corrompido. Com favores, mel, o Pinto da Costa era eximio em dar a volta as pessoas.

Não gostei de treinar os filhos, ia dar merda. Tinha tudo para dar. Conflito de interesses. Não podes ser pai e treinador ao mesmo tempo, não dá. As negociatas com o Chico foi uma pouca vergonha.

Dito isto, e defendi isto noutro blog. Vendo as coisas a médio prazo, coisa que o adepto nunca faz, acho que a tríade Villas Boas, Jorge Costa e Sérgio Conceição seria imbatível. O que o Villas Boas vai precisar, é de tempo para o seu projecto. Como ele disse, levará 12 anos (eu acho que está a ser optimista) a reestruturar o clube. Para ter tempo, tem de ganhar neste mandato.

Ora, esquecendo tudo o que disse atrás e pensando no que é o melhor para o clube, o melhor é o clube ter tempo, para isso o presidente precisa de ganhar, e o Sérgio, gostando se dele ou não, mas isso não interessa o que eu penso, o Sérgio está mais perto de ganhar que outro qualquer treinador, no estado que o clube está!

Era o melhor treinador para isso! Infelizmente, eu pensava assim a umas semanas. Neste momento, acho que o Sérgio se autoboicotou se com as últimas declarações que fez.

Mas sim, é um grande treinador! É obra o que fez, no estado de caco que o clube estava. Não tenho dúvidas nenhumas, quando o tempo passar, vamos ter saudades. Como hoje ainda se fala do Pedroto...

Agora eu já sei, que por dizer isto vou ser criticado aqui. Os blogs têm mentalidade de rebanho. Se dizes o que eles querem ouvir está tudo bem. Se ousas pensar diferente, tentam silenciar te com ataques. Por isso deixei de comentar aqui.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,565
6,774
Ótimo artigo!
"A matéria de facto é esta:
19 de janeiro de 2024: «Nós isolamo-nos dessa vida eleitoral» - dono da lúcida revelação? Sérgio Conceição.
2 de fevereiro de 2024: «Não é no fim de um mandato que se renova com um treinador» - autor da sensata afirmação? Sérgio Conceição.
4 de fevereiro de 2024: Conceição abraça Pinto da Costa no clamor do Coliseu, dia de apresentação oficial da recandidatura do histórico dirigente.
25 de abril de 2024 (a 48 horas das eleições!): o treinador aceita revelar a oficialização de um novo contrato, válido até 2028.
Esta cronologia de incoerências é o epicentro do recente terramoto de acusações.
(...)
PS 3: «Para estar no FC Porto não basta ter contrato». Sérgio Conceição usou e abusou da ideia. Está na hora de colocá-la em prática.
PS 4: AVB e restante direção encontraram uma situação caótica no clube e na SAD. Pagar salários está a ser uma missão de extrema dificuldade, tal a penúria dos cofres. Talvez este drama da falta de liquidez ajude a explicar este adiar de definições no lado desportivo. A empreitada é gigantesca. "
Excelente texto, está tudo aí.
Sem mais a acrescentar.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,712
6,280
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Cereja no topo do bolo seria na segunda feira de manhã o Conceição ser oficialmente despachado, à tarde apresentado o treinador estrangeiro que já estava apalavrado e aí ver a familia Conceição esconder-se de vergonha de tudo o que disse/fez estes dias
 
  • Like
Reações: Portoallez2
pavlovdoorman

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,886
947
Porto
O que por aqui se lê só pode dar para rir, que é para não chorar.

O Zubizarreta, funcionário do clube, tem de arranjar um clube para o frontal. Porque nem Jorge Mendes o consegue colocar em lado nenhum.

André Villas-Boas, o presidente do clube com 81% de votos, tinha de falar com o Sérgio sobre quem pretende contratar para o cargo.

Ide gozar com o caralh... e registem-se no Canelas.

Este frontal de nariz vermelho assinou um contrato de 4 anos a 2 dias das eleições, o contrato mais custoso na história do clube com um técnico.
A partir daqui não há nada, NADA, que consiga amenizar a filha da putice que aqueles dois fizeram ao clube. Não foi gratidão de um, nem foi um gesto de agradecimento do outro, foi uma filha da putice, porque já há muito sabiam que iam perder as eleições.

Andarem a justificar isto porque agora o papagaio off the record do frontal lançou o nome do Vítor Bruno para o barulho é desonesto. É de gente desesperada.

Até o filho que antes andava a fazer juras de amor às papoilas e que esteve envolvido naquele lance de o paizinho querer bater num adepto do próprio clube, se acha no direito de comentar.

Ide todos... Mas rápido
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,785
191,712
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para ser totalmente honesto, defendi a saida dele do clube quando o Diaz saiu. Isto em 2022. Num outro blog. Todos me cairam em cima!

Na altura abri os olhos em relação ao Sérgio. O Diaz saiu, foi enrabado e o homem não reagiu. E isso ia contra o que ele dizia de amar o clube. Se amasse tanto assim, ia doer lhe.

Percebi que o Pinto da Costa já o tinha corrompido. Com favores, mel, o Pinto da Costa era eximio em dar a volta as pessoas.

Não gostei de treinar os filhos, ia dar merda. Tinha tudo para dar. Conflito de interesses. Não podes ser pai e treinador ao mesmo tempo, não dá. As negociatas com o Chico foi uma pouca vergonha.

Dito isto, e defendi isto noutro blog. Vendo as coisas a médio prazo, coisa que o adepto nunca faz, acho que a tríade Villas Boas, Jorge Costa e Sérgio Conceição seria imbatível. O que o Villas Boas vai precisar, é de tempo para o seu projecto. Como ele disse, levará 12 anos (eu acho que está a ser optimista) a reestruturar o clube. Para ter tempo, tem de ganhar neste mandato.

Ora, esquecendo tudo o que disse atrás e pensando no que é o melhor para o clube, o melhor é o clube ter tempo, para isso o presidente precisa de ganhar, e o Sérgio, gostando se dele ou não, mas isso não interessa o que eu penso, o Sérgio está mais perto de ganhar que outro qualquer treinador, no estado que o clube está!

Era o melhor treinador para isso! Infelizmente, eu pensava assim a umas semanas. Neste momento, acho que o Sérgio se autoboicotou se com as últimas declarações que fez.

Mas sim, é um grande treinador! É obra o que fez, no estado de caco que o clube estava. Não tenho dúvidas nenhumas, quando o tempo passar, vamos ter saudades. Como hoje ainda se fala do Pedroto...

Agora eu já sei, que por dizer isto vou ser criticado aqui. Os blogs têm mentalidade de rebanho. Se dizes o que eles querem ouvir está tudo bem. Se ousas pensar diferente, tentam silenciar te com ataques. Por isso deixei de comentar aqui.
Não foi nas últimas semanas que se autosabotou
De resto, se quisesse ser e não quisesse ser patrão do seu patrão(como mostra querer ser), era o treinador para o projeto do André
E fez muito sem direção que agora passaria a ter

O Sérgio tinha que voltar a Janeiro de 2024, dizer cabalmente "eleições, comigo, nem são assunto, por isso nem vale a pena"
Depois não podia ir ao Coliseu, não falava do "melhor presidente do mundo" em todas as conferências", não falava de "instabilidade", não ia a jantares de campanha, não renovava o seu contrato

Como não fez nada disso, tem é que ser corrido
Porque o André não pode trabalhar com opositores diretos
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
34,916
25,010
62
Aveiro
esse nao sera grande problema porque e sempre um valor bem mais baixo

Recebe na mesma e vai de ferias mais cedo
A grande questão aqui é que o clube não pode ficar manietado até 30/6, sem indicar novo treinador e começar a alinhavar a nova época, ou até que sua Exa. o ainda treinador decida ir embora sem causar mais danos ao clube.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,644
32,746
Conquistas
7
108
Andarem a justificar isto porque agora o papagaio off the record do frontal lançou o nome do Vítor Bruno para o barulho é desonesto. É de gente desesperada.

Ide todos... Mas rápido
papagaio, mas já se percebeu perfeitamente que não foi mentira nenhuma...
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,573
5,033
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A grande questão aqui é que o clube não pode ficar manietado até 30/6, sem indicar novo treinador e começar a alinhavar a nova época, ou até que sua Exa. o ainda treinador decida ir embora sem causar mais danos ao clube.
Uma coisa não pode impossibilitar a outra. Se tivermos que ter dois treinadores sob contrato, que remédio...
 

Nelson Santos

Bancada lateral
21 Julho 2019
641
1,629
A NOVELA " Amor, Valor e Bravura: o Triângulo entre AVB, SC e VB "

Era uma vez um casamento que durava muitos anos, entre o Porto e Sérgio Conceição. Este relacionamento tinha enfrentado altos e baixos, mas sempre se manteve firme. No entanto, com as recentes eleições no clube, onde André Villas-Boas (AVB) emergiu como o novo líder vitorioso, algo começou a mudar.

Sérgio Conceição, a esposa devota do Porto, sentia que o amor e a dedicação que compartilhavam estavam a esfriar. Não se sentia mais amada ou querida como antes. Do outro lado, AVB, a nova figura influente do clube, começava a mostrar sinais de desinteresse.

Com o tempo, começaram a surgir conversas sobre uma possível separação amigável. Sérgio Conceição estava pronta para considerar essa possibilidade, já que se sentia cada vez mais desvalorizada. Contudo, o que Sérgio não esperava era descobrir que AVB andava a conversar em segredo com a sua melhor amiga, Vítor Bruna, que era seu adjunto há mais de dez anos.

Sentindo-se traída, Sérgio confrontou AVB: "Então, queres o divórcio para ires te meter com a outra, que supostamente era minha amiga? Não senhor! Agora só saio daqui com um divórcio litigioso, ou então quando o Vítor Bruno, essa amiga falsa de longa data, estiver bem longe, no Qatar ou em qualquer outro lugar!"

A situação ficou tensa, com cada parte defendendo os seus interesses. Sérgio Conceição, determinada e com poder, deixou claro que não facilitaria a vida para AVB e Vítor Bruno. AVB, percebendo a gravidade da situação e a força de Sérgio, começou a reconsiderar seus passos.

No final, como em qualquer relacionamento onde a parte traída tem poder e deseja continuar, AVB lá terá que engolir um sapo e fazer juras de amor a Sérgio Conceição. A outra, Vítor Bruno, será afastada e enviada para longe, quem sabe para o Qatar, ou para outro destino distante.

E assim, o Porto continuará a sua jornada com Sérgio Conceição ao leme, com promessas renovadas e uma nova compreensão do valor de sua dedicação e lealdade. AVB, por sua vez, aprendeu que nem sempre os caminhos mais fáceis e mais baratos são os melhores,

E o Porto seguirá, mais uma vez, unido e forte, como sempre foi destinado a ser.
Depois acordaste... O SC é finito no FCP, e não vão ser as teorias de conspiração que ele anda a espalhar por terceiras pessoais que o vão manter no cargo, antes pelo contrário.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,807
1,452
Já não comento aqui a séculos. Quem foi o primeiro a ser filho da p*? Sabes como é, para fdp, fdp e meia.

Independentemente de gostarmos ou não do SC, como se sentiriam, se soubessem pela boca do vosso patrão, que anda a comer a vossa mulher?

Eu vou dizer aqui o que penso, procurando ser isento. O Villas Boas na campanha, nunca disse que o Sérgio não seria treinador. Foi sempre meio ambíguo. Porquê? Porque tinha medo de perder votos. Só isso diz, que o Villas Boas teve medo de ser frontal. Foi político. A 21 de Abril de 2024, a dias das eleições, deu uma entrevista, é procurar no site da TSF, mais uma vez dá a entender, que o Sérgio pode ser o treinador desde que aceite a nova estrutura organizacional.

Mais uma vez, o Villas Boas joga, é político. É tipo nim. Nem é sim nem é não. Mas dá a entender que pode ser treinador.

Depois o SC assina a 2 dias das eleições. Ninguém sabe até hoje o que aconteceu naquela reunião de hora e meia, em que o PC convenceu o Sérgio assinar...eu não me surpreende, que o Pinto da Costa tenha surpreendido o homem e pô-lo contra a parede, que tinha de assinar.

Espero que o Sérgio um dia explique o que aconteceu. Porque está a ser cozido no microondas por este ato que ninguém entende.

Se eu me esforçar, até consigo entender. Não se cospe no prato, que andamos a comer, desde os 15 anos de idade não é? O Sérgio diz isso, "gratidão e respeito é inegociavel" para ele, pois, valores bonitos mas na vida, os adeptos borrifam se para isso, e viram nisso um ato hostil contra o Villas Boas.

Sendo o SC inteligente, ele sabia disso. Mesmo assim aceitou o risco. Por lealdade? Quando ele sabia, que de fora, seria visto como alguém agarrado a dinheiro? Um dia saberemos.

Depois das eleições, tick tack o relógio. O Villas Boas, se fosse perspicaz, devia ter falado com o Sérgio a sós. E dizia-lhe, olha, a minha ideia até era ver se estavas disponível para seres o treinador, mas nestas novas condições, em que serás apenas treinador mas tu assinaste a 2 dias, nem sequer me ligaste a falar disso e isso muda tudo. Vou começar um novo ciclo com um novo treinador.

Após isso, se a ideia do Villas Boas seria contactar com o Vítor Bruno, sabendo ele como o Sérgio é, também era simples. Ligava para o VB a marcar uma reunião e ligava para o Sérgio. Fazia uma reunião a três. Nessa reunião, o Villas Boas informava o VB que pretende um novo ciclo e ele pode ser um dos escolhidos. O Sérgio toma ai conhecimento como o Vítor.

Liderar é isto, não é preciso complicar. O Sérgio provavelmente iria mesmo assim reagir mal. Mas nunca poderia atacar a ética do Villas Boas. O Villas Boas foi correcto mesmo quando o Sérgio, possa não ter sido quando assinou com o PC. Acabaria por compreender.

Erros não justificam novos erros. Ou seja, se e é um grande se, o Villas Boas contactou o Vitor sem conhecimento do Sérgio, erro crasso. O Vítor se tivesse carácter teria de imediatamente dizer ao VB "olha que vou ter de falar com o Sérgio sobre isto", e se, pior ainda, o Villas Boas lhe pediu para estar não dizer nada, pior ainda! Isto é um amadorismo atroz, isto não é liderar, isto é ser canalha.

Eu ainda quero acreditar, que o Villas Boas foi tremendamente ingenuo, e quando falou com o Sérgio, ainda não tinha falado com o Vitor. Mas, o Villas Boas, ao não ter falado com os dois ao mesmo tempo, permitiu que o Sérgio pudesse pensar, que foi traido. Qualquer um no lugar dele sentiria isso.

Agora está o caldo entornado. O Vitor Bruno deixou de ser hipótese. E tens o Sérgio fulo e possesso.

Há aqui um outro ponto que ainda não percebi. Lendo a linguagem não verbal do Sérgio, porque é que ele assumiu, que o Villas Boas não o queria? Ou era intenção dele sair mesmo quando assinou?
É exatamente isto o que eu penso. E unindo todas as peças desse puzzle, eu deixo também uma questão no ar:
Será que o AVB teria falado com VB antes da renovação de PC com SC?? Terá, eventualmente, sido esse o motivo da renovação a 2 dias do ato eleitoral??? O próprio SC veio antes do final da Taça dar a entender que um dia, se lhe for permitido por PC, que iria contar toda a verdade.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,785
191,712
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É exatamente isto o que eu penso. E unindo todas as peças desse puzzle, eu deixo também uma questão no ar:
Será que o AVB teria falado com VB antes da renovação de PC com SC?? Terá, eventualmente, sido esse o motivo da renovação a 2 dias do ato eleitoral??? O próprio SC veio antes do final da Taça dar a entender que um dia, se for permitido, iria contar toda a verdade.
Acho que falou com o Vitor Bruno em 2020 pra aí

Talvez antes
Em putos, nos anos 80!!!