Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
32,343
59,953
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Em primeiro lugar via o VB no máximo como treinador para a equipa B. Por todos os contornos em que nos encontramos. Se for esta a escolha sinto-me muito reticente em relação ao futuro sucesso desportivo.

Mas o que me preocupa mesmo é o atraso na preparação da próxima época que está novela está a provocar. O capítulo SC já devia ter terminado. O AVB não deve deixar isto prolongar mais tempo.

Isto esta a "sportinguisar" o nosso clube.
o Atraso na preparação pode ser apenas a percepcao de quem ve de fora

Ainda no outro dia deixaram ai uma lista das datas que os ultimos treinadores foram apresentados e era tudo ja depois de Junho comecar

Certamente que ha jogadores a ser negociados para entrar e sair. so nao se sabe de nada.

AVB ja avisou que o mercado so fecha a 31 de Agosto, mas se desse para ter 90% do plantel definido na apresentação dos trabalhos ja era um bom começo
 
  • Like
Reações: K92 e bvilela

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,429
13,185
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vou ser polémico:
Para FDP, FDP e meio, já dizia o meu avô.
A família Ceição quer brincadeira????
É usar o Chico como como trunfo…
O pai não decide ???? Quer nos fod**?
Chico a treinar sozinho e na bancada até final do contrato.
Para grandes males grandes remédio.
E já agora fechas o Ceição mais novo numa cave.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,596
51,742
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Estranho é um GRANDE treinador como o Sérgio não ter mercado. Isso é que é estranho...
Só nós é que aceitamos o feitio de merda dele durante tanto tempo. Porque o Sérgio não fica muito a dever a muitos dos treinadores que treinam equipas do top 4 em Itália
 
  • Like
Reações: K92 e Dias_21
Emanujor

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
35,240
25,361
62
Aveiro
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,838
6,003
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Carta aberta de alguém que pediu/sugeriu o teu nome para suceder ao nes, que achava que na altura tinhas valências importantes para dar a volta à situação de então.

Sérgio, peço-te que preserves o teu legado positivo no FCP.

Por favor pensa nos superiores interesses do FCP acima de egos e vaidades vãs, de tudo e de todos.

Vai à tua vida, segue em frente, sê feliz, aproveita a convivência com os teus, enfrenta novos desafios, mostra num novo contexto que és um bom treinador.

Disseste que não entravas na campanha... e entraste.

Disseste que um treinador em fim de contrato nunca renovava sem saber quem é o futuro presidente. Renovaste... a 2 dias das eleições, assinando o maior e mais extenso vínculo de um treinador na história do FCP que apenas protegeu a tua "posição negocial', sem uma cláusula que permitisse ao novo presidente prescindir dos teus serviços sem ter de recorrer ao pagamento de uma indemnização, coisa que tu podes fazer quando te apetecer.

Disseste que não era o dinheiro que te movia... vamos ver se as acções batem certo com as palavras.

Disseste que o FCP te pagava até ao último dia de trabalho e nem mais um tostão. Espero que não equaciones sequer isso ser até 2028.

Disseste que já tinhas tomado uma decisão faz uns bons dias e até ver... nada.

Disseste amiúde acerca de jogadores que não bastava ter contrato com o FCP, era preciso sentir o Dragão. Vamos ver se isso também se aplica ao treinador.

Disseste que um dia ias revelar uma conversa que tiveste com PdC que levou à renovação se ele autorizar que a reveles. Pede-lhe já e revela-a de uma vez por todas, não adies para o dia de São Nunca à Tarde.

Estiveste no FCP durante 7 anos (uma vida), conquistaste bastantes títulos, tiveste um apoio generalizado da massa adepta (arrisco dizer como praticamente nenhum outro técnico no Porto) agora deixa os outros trabalhar, não atrases/compliques mais as coisas por tricas pessoais, querendo ou não o facto é que cada dia que passa quem sai prejudicado é o clube que tanto afirmas amar, a preparação da nova época já está em clara perda para os rivais não nos faças agonizar em indefinições até ao fim de Junho ou ainda mais tempo.

Não te agarres a um sítio/contrato onde claramente não queres ficar, nem querem que fiques, por uma qualquer birra, disputa, orgulho ou ego que em nada ajuda, e ajudará, o FCP.

Quando uma relação chega ao fim, de nada adianta, ou contribui para algo de positivo, andar em questiúnculas que inexoravelmente acabam nos tribunais quando o divórcio não é amistoso.

Decide o teu futuro já na 2a feira cumprindo a tua palavra e o universo azul e branco agradecerá. Se não o fizeres podes ter a certeza que ele não esquecerá e podes comprometer definitivamente quaisquer eventuais planos futuros que possas ter no FCP, seja em que função for.

Preserva-te e acima de tudo preserva o clube que te deu, e aos teus, muito desde que cá chegaste com 15 anos.

Mais uma vez peço-te, vive... e deixa viver!
@DeepBlue , a solução VB é viável para ti?
 
  • Like
Reações: DeepBlue
25 Maio 2013
4,231
2,204
"Quando se chega depois a um ponto destes, em que Pinto da Costa não ganha as eleições, é evidente que o contexto, se for o Vítor Bruno ser o treinador do FC Porto, eu sinceramente acho que o terreno está todo minado. É a melhor palavra que eu encontro. Peço desculpa se estou a ofender alguém, mas acho que o terreno está todo minado e vai ser muito difícil, mesmo com o apoio de Villas-Boas. Se for ele o treinador do FC Porto, mesmo com o apoio todo, há gente, quer queiramos quer não, que está a favor e outros contra. Os adeptos estão uns a favor e outros contra, os jogadores estão uns a favor e outros contra, a equipa técnica que lá está, não sei se vai continuar, se não vai continuar... Um ou outro jogador que possa estar dividido, também não vai estar bem. Vai começar uma época em que o FC Porto se quer afirmar, com um novo presidente e um novo treinador, se calhar um novo plantel, e que quer ombrear, ser campeão, com o Sporting e com o Benfica, acho que é uma tarefa muito complicada, muito difícil. E ainda por cima, com isto que se está a passar, mais complicado é. Seja o Vítor Bruno, seja um outro treinador qualquer, mas mais a mais agora o Vítor Bruno. Gosto muito do Vítor Bruno, como toda a gente já sabe, mas, se fosse eu não, aceitava ser treinador do FC Porto. Porque ele está a começar uma carreira como número um, e agora toda a gente tem os olhos postos nele, se for o treinador do FC Porto, e ninguém vai perdoar um deslize. Se tiver sucesso, ainda vão dizer que bebeu das ideias do Sérgio Conceição. Quer dizer, ele não é completamente liberto daquilo que são os 'bruás' que saem de fora. Sinceramente, acho que fazia bem ele ir para um clube fora de Portugal. Em Portugal também já não cabe, porque os clubes grandes já têm treinador. Para mim é um treinador de equipa grande e que vá lá para fora, e deixar isto acalmar, e depois poder voltar e entrar pela porta grande. Nesta altura, a porta, se abrires um bocadinho, vai explodir."