Eu não votei no AVB nem em PdC, votei em branco.Uma campanha e candidatura tão bem preparada para se escolher agora o adjunto e criar já uma divisão no balneário
Gostei das suas primeiras ações enquanto presidente. E espero sempre que tenha o máximo sucesso, uma vez que o seu sucesso será sempre o sucesso do clube e isso é sempre o mais importante.
Agora, e condenando, desde já, aquela renovação a 2 dias das eleições, acho que esta situação tem sido mal gerida:
- desde cedo, se percebeu que não interessava a nenhuma das partes a continuação, mesmo que o André fosse alimentando o contrário;
- tendo em conta a campanha, esperava que não fosse apenas agora que se estivesse a analisar opções;
- havendo o contrato assinado, houve tempo para preparar a rescisão do mesmo e que deveria ser efetivada logo a seguir à Taça para evitar situações como esta;
- conhecendo o SC, todos saberíamos como se iria sentir ao saber da hipótese VB e, principalmente depois de ter sabido da hipótese Catar pelo próprio VB, logo deveria ter evitado dar-lhe conhecimento disso mesmo até o contrato estar assinado;
- Não acho que o VB seja a solução que todos esperávamos. Esteve 13 épocas com SC, sendo que nunca foi treinador principal. Mesmo junto do plantel, haveria sempre a imagem do “adjunto”.
Por fim, espero que se resolva a bem, para bem do FC Porto. Que se rescinda sem custos e que o SC seja o portista que sempre foi enquanto nos treinou e não dificulte mais isto. Espero, ainda, que o AVB considere outras opções, pois esta é uma jogada tremendamente arriscada numa época vital para o clube e para a união do mesmo.