Saber se os adeptos querem que o Porto seja o novo sporting ou se continuamos com a exigencia em alta?
Talvez seja isso ...
Mas eu estou descansado tendo a frente do clube alguem como AVB ...
Se formos obrigados a respeitar as condições da UEFA/FIFA, seja de quem for, sob pena de seremos excluídos e ter outro tipo de sanções, como alias já o estamos a ter, direi que não se trata de queremos que o Porto seja o novo sporting, mas sim de sermos realistas com aquilo que nos rodeia. Como tal, teremos que acatar, julgo eu, com as regras a que estamos obrigados, e que eventualmente poderão por em causa alguma (ou muita competitividade) que temos vindo a apresentar.
Relembrar que este cenário foi criado, não agora, mas sim há um ano, dois, cinco, dez anos atrás.
Agora, temos que "arrepiar caminho", de que forma? não sei, mas terá que ser invertido.
Que me deixa muito mais confortável saber que neste momento dificílimo termos como Presidente o AVB, deixa-me muito mais sossegado, até porque mais do que ninguém, ele está muito focado em não perder competitividade. Ele sabe da importância em manter os dois paradigmas, a reestruturação da divida e consequentemente a sustentabilidade sem esquecer a competitividade, a conquista de títulos, etc.
Atenção, que há fatores externos que não controlamos, como a FPF, Liga, CA, etc, e que julgo terem uma palavra muito grande na forma como poderão destruir um ou mais que um candidato.
Portanto as coisas no meu ponto de vista não se devem colocar nesses termos, mas sim percebermos as circunstancias onde estamos inseridos e envolvidos e de que forma poderemos tirar maior rendimento sem hipotecar nada ou hipotecando o mínimo, sempre os minimos (seja o valor que for este minimo).
Foi isto que tentei demonstrar com o meu comentário que há muito fatores (internos e externos) que poderão ou não serem geridos, controlados pelo FCPorto, ao contrário de outros, e que com toda a certeza adulterarão o rumo e o caminho previamente estabelecido.