André Villas-Boas - Presidente

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,991
19,410
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Bem sei que sim, mas diz-me qual é o objectivo desse exercicio teorico simples?
Perceber se os adeptos se preocupam mais com as contas do clube ou se querem é titulos.
Eu preocupo me com ambos mas no dinheiro não lhe toco um cêntimo , por isso egocentricamente prefiro ver o Porto a ganhar titulos , desde que obviamente , a continuidade do clube não esteja em causa.

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,000
2,345
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Entre títulos nesta próxima época e um clube com futuro e bem planeado a médio longo prazo, escolho a última. Mas isto não interessa nada. Não é propriamente uma escolha a ser feita. Não passa de wishful thinking e futurologia.

• Like
Reações: K92

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,589
7,098
Saber se os adeptos querem que o Porto seja o novo sporting ou se continuamos com a exigencia em alta?
Talvez seja isso ...
Mas eu estou descansado tendo a frente do clube alguem como AVB ...
Se formos obrigados a respeitar as condições da UEFA/FIFA, seja de quem for, sob pena de seremos excluídos e ter outro tipo de sanções, como alias já o estamos a ter, direi que não se trata de queremos que o Porto seja o novo sporting, mas sim de sermos realistas com aquilo que nos rodeia. Como tal, teremos que acatar, julgo eu, com as regras a que estamos obrigados, e que eventualmente poderão por em causa alguma (ou muita competitividade) que temos vindo a apresentar.
Relembrar que este cenário foi criado, não agora, mas sim há um ano, dois, cinco, dez anos atrás.
Agora, temos que "arrepiar caminho", de que forma? não sei, mas terá que ser invertido.
Que me deixa muito mais confortável saber que neste momento dificílimo termos como Presidente o AVB, deixa-me muito mais sossegado, até porque mais do que ninguém, ele está muito focado em não perder competitividade. Ele sabe da importância em manter os dois paradigmas, a reestruturação da divida e consequentemente a sustentabilidade sem esquecer a competitividade, a conquista de títulos, etc.
Atenção, que há fatores externos que não controlamos, como a FPF, Liga, CA, etc, e que julgo terem uma palavra muito grande na forma como poderão destruir um ou mais que um candidato.
Portanto as coisas no meu ponto de vista não se devem colocar nesses termos, mas sim percebermos as circunstancias onde estamos inseridos e envolvidos e de que forma poderemos tirar maior rendimento sem hipotecar nada ou hipotecando o mínimo, sempre os minimos (seja o valor que for este minimo).
Foi isto que tentei demonstrar com o meu comentário que há muito fatores (internos e externos) que poderão ou não serem geridos, controlados pelo FCPorto, ao contrário de outros, e que com toda a certeza adulterarão o rumo e o caminho previamente estabelecido.

• Like
Reações: arichard

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,589
7,098
Perceber se os adeptos se preocupam mais com as contas do clube ou se querem é titulos.
Eu preocupo me com ambos mas no dinheiro não lhe toco um cêntimo , por isso egocentricamente prefiro ver o Porto a ganhar titulos , desde que obviamente , a continuidade do clube não esteja em causa.
No meu ponto de vista, mais que nunca tens que te preocupar tanto com as contas do clube (trata-se da sustentabilidade do mesmo) e com o sucesso desportivo.
Não pode ser de outra forma, e tens que encontra o equilibrio para tal.
Dai que para mim as coisas não se devem por de uma forma "assim não simples" porque o contexto do FCPorto é neste momento muitissimo grave.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Bem sei que sim, mas diz-me qual é o objectivo desse exercicio teorico simples?
Perceber um pouco como os adeptos enquadram o estado financeiro atual do clube num contexto de manter a competitividade desportiva.

E já agora tentar perceber alguns princípios que andam por aí que para mim fazem muito pouco sentido.

Mas na 1a opção devia ter posto mais lucro

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,441
3,480
São tão profissionais que nenhum colocou um processo ao janela devido a lista...
Se calhar iria ser provado o que eles já sabiam...
Não deve ser fácil provar em tribunal que JP é de João Pateiro. Além disso, iam acusar de quê? Um email que apareceu sem saber a proveniência? E que crime é que estava ali? A criação dum blog?

Todos sabemos o que ali estava mas tenho dúvidas que haja ali algum crime seja de que natureza for.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Perceber um pouco como os adeptos enquadram o estado financeiro atual do clube num contexto de manter a competitividade desportiva.

E já agora tentar perceber alguns princípios que andam por aí que para mim fazem muito pouco sentido.

Basicamente sermos os reis do negócio tecnocrático ou o FCP.
Escolho sempre ser o FCP.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952

As opções eram fáceis demais. O objetivo do Porto é ganhar títulos e conseguir pelo menos não ter prejuízo. A única hipótese que garantia isso é a 2, é com o bónus de 50M de lucro.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,991
19,410
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

Devias era ter proposto o seguinte exercicio ,Mais valia continuar com Sérgio e assegurar pelo menos um titulo por época ( porque assim tem sido) ou escolher outro treinador , jogar á bola maravilhosamente e não ganhar nada?

Calma amigos é só uma brincadeira , não me bombardem

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
A distinção entre títulos e finanças é uma completa falácia.

Não tens finanças "boas" sem títulos (ser campeão).

Não tens títulos (ser campeão) recorrentes sem finanças "boas".

Os dois estão interligados.
Naturalmente.

Não sei é se isso está presente em todos.

• Like
Reações: Edgar Siska

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
A distinção entre títulos e finanças é uma completa falácia.

Não tens finanças "boas" sem títulos (ser campeão).

Não tens títulos (ser campeão) recorrentes sem finanças "boas".

Os dois estão interligados.
PdC e a anterior SAD têm andado num experiência para ver o quanto é possível piorar as finanças e mesmo assim ganhar algo.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,914
14,814
Não deve ser fácil provar em tribunal que JP é de João Pateiro. Além disso, iam acusar de quê? Um email que apareceu sem saber a proveniência? E que crime é que estava ali? A criação dum blog?

Todos sabemos o que ali estava mas tenho dúvidas que haja ali algum crime seja de que natureza for.
Sem se saber a proveniência?
O janela saiu de comentador por ser provado a cartilha de onde vinha!
Não deve ser fácil provar em tribunal que é o pateiro, quantos com a inicias dele trabalha na tsf no desporto?
Quantos com com iniciais sk trabalham no rascord, se querem ser comidos problema vosso, mas colocar um cartilheiro nas nossa portas, fod@-se!

• Like
Reações: mack

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,000
2,345
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
PdC e a anterior SAD têm andado num experiência para ver o quanto é possível piorar as finanças e mesmo assim ganhar algo.
Realmente, parece que se aborreceram. Parece eu a fazer saves de fm com equipas do terceiro escalão e ganhar a Champions. Dá mais pica.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
AVB tem urgentemente de falar sobre a actuação da policia da capital contra os adeptos do FC Porto no Jamor. Existem imagens e videos a provar tudo. Tem de levar o caso à barra dos tribunais.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,614
8,135
AVB tem urgentemente de falar sobre a actuação da policia da capital contra os adeptos do FC Porto no Jamor. Existem imagens e videos a provar tudo. Tem de levar o caso à barra dos tribunais.
É sempre que o Porto vai a Lixoboa, não foi só desta vez.

• Like
Reações: BestDragon

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Presidente exige-se uma resposta face ao ocorrido no Jamor e em Ovar no passado Domingo. Quarta já é tarde, mas mais vale tarde que nunca.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,560
16,928
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Adeptos do sporting também levaram com carga policial