André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ganhar Liga Europa? Óptimo, mais um trofeu internacional, etc ...

Estar a contar com acesso a Champions de 2025-2026 um eventual vitória na liga Europa é uma utopia ... é bom porque vão 3 equipas a Champions ... Porreiro pahhh

Para o ano temos que ganhar o campeonato ou estar em acérrima luta para o disputar ... Se não ganhámos a Aroucas, Estoril vamos ganhar a Liverpool? Chelsea? etc ...
Repara que eu escrevi precisamente que é pedir demais ganhar a Liga Europa

E mesmo o campeonato…

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,022
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Descabida e volto a dizer, acho que nem deve ser legal.
Descabida, na tua opinião, até pode ser. Ilegal? Acho que é mais uma questão moral. Prolongar o contrato do treinador quando nem sei se vou vencer as eleições? Não se pode fazer um contrato até ao fim do mandato mais x com obrigação SE essa lista vencer? Não vejo aqui qual é o problema, muito sinceramente.

Mas admito que possa estar a ver as coisas mal.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Descabida, na tua opinião, até pode ser. Ilegal? Acho que é mais uma questão moral. Prolongar o contrato do treinador quando nem sei se vou vencer as eleições? Não se pode fazer um contrato até ao fim do mandato mais x com obrigação SE essa lista vencer? Não vejo aqui qual é o problema, muito sinceramente.

Mas admito que possa estar a ver as coisas mal.
Tu estás a pensar numa renovação a dias das eleições. Isso obviamente faz zero sentido. Mas para isso teria de haver uma relação muito próxima entre os intervenientes.

Agora a um ano das eleições? A 6 meses? Onde está o errado moralmente aí?
E se souberes que ganhas as eleições? Também não podes gerir o clube?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,022
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Agora a um ano das eleições? A 6 meses? Onde está o errado moralmente aí?
E se souberes que ganhas as eleições? Também não podes gerir o clube?
O moralmente errado é precisamente por NÃO saberes se vais vencer as eleições. Como é que sabes se ganhas as eleições? Só se fores o único candidato. Aí, ok, tens legitimidade para prolongar o contrato para além do teu mandato porque sabes que vais ganhar.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
O moralmente errado é precisamente por NÃO saberes se vais vencer as eleições. Como é que sabes se ganhas as eleições? Só se fores o único candidato. Aí, ok, tens legitimidade para prolongar o contrato para além do teu mandato porque sabes que vais ganhar.
Sabes nesse caso obviamente. Mas há casos onde sabes que ganhas. Imagina AVB vs NL em 2028… num cenário em que corre tudo bem até lá.. qual é a dúvida?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,337
Repara que eu escrevi precisamente que é pedir demais ganhar a Liga Europa

E mesmo o campeonato…
É ir jogo a jogo ... formar uma equipa coesa ... tudo pode acontecer ...
Exijo que passe aos Oitavos ... e preferencialmente sem paly-offs ...
Depois depende da aposta que o clube queira fazer ...

Se no sorteio de sair equipas favoráveis e fizeres uma boa fase de liga, evitas à partida os melhores clubes que só podes voltar a encontrar em fases finais ...

É um equiibrio complexo o que AVB precisa de encontrar ... Colocar as contas em dia reforçando a equipa e mantendo a competitividade ...

Eu acho que é possível formar um grande plantel já este ano ... Haja coragem de efectuar a renovação e limpeza do plantel ...
E temos que efectuar boas vendas ... para equilibrar as contas ...

Depois existem os emprestados que podem vir dos dispensáveis dos tubarões que nos podem dar jeito ... A saída do Xavi acaba por ser mau para nós pelo caso de Vitor Roque (se é que chegou a ser hipótese) ...
Já não sei se mantêm interesse em Pepê ou não com o novo treinador ...

Mas para mim vir 4-5 emprestados de qualidade, empurrar o investimento para a frente (diferente de empurrar os problemas com a barriga) ... 3-4 subidas e 4/5 jovens contratados e podemos ter uma grande equipa ... É para isso que temos um DD de nível mundial ... Ter um Zubi para andarmos a contratar Cardoso's e Franco's, é melhor não ...

Mas precisámos de tempo e por isso digo que deveríamos começar a pré-época o mais cedo possível com os jogadores que temos ... e os reforços ...

PS: E ao contrário dos que aqui desprezam Taças para mim é ir a todas, Taça da Liga, Taça de Portugal, Supertaça ... são trofeus que enriquecem o palmarés do clube ... Sabendo sempre de antemão que o campeonato é a princial prioridade ... Mas com o plantel que temos (iremos ter??) é OBRIGAÇÃO rodar a equipa e mesmo assim continuar a ganhar ...

• Like
Reações: fjpfcp

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,022
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Imagina AVB vs NL em 2028… num cenário em que corre tudo bem até lá.. qual é a dúvida?
Certo, aí não há duvida mas, institucionalmente e matematicamente e até para precaver acidentes, se houver outro candidato há sempre a hipótese de qualquer um vencer. Imagina que nesse cenário há um acidente grave e o André já não se pode candidatar? Aí o Lobo ou outro ia apanhar com o treinador que o André tinha renovado.

• Like
Reações: Miguelfcp80

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu acho legítimo renovar o contrato de um treinador para lá do término do mandato da Direção.

O que me parece elementar é que nesse caso deveria sempre haver uma cláusula que permitisse rescindir o contrato sem indemnização caso as eleições fossem ganhas por uma lista diferente.

E certamente que a partir do momento que os órgãos da SAD entram em gestão (a partir do dia 31 de Dezembro do ano final do mandato), não devia ser possível renovar contratos. Que façam isso antes, com plenos poderes, ou só têm é de estar quietos.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,927
...a um mês de começar a pré época sem nada definido e equipa técnica/ equipa de futebol idem e com a exigência de vender até final de junho com o fair play financeiro à perna!
Quero acreditar que há muito se trabalha em cima de todos os cenários possíveis.
Os elementos que acompanham AVB não estão lá para fazer número.
Andoni Zubizarreta, incluído, obviamente.
Calhando, até Jorge Costa, entre um treino do Aves e uma folga ao plantel... :)

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Certo, aí não há duvida mas, institucionalmente e matematicamente e até para precaver acidentes, se houver outro candidato há sempre a hipótese de qualquer um vencer. Imagina que nesse cenário há um acidente grave e o André já não se pode candidatar? Aí o Lobo ou outro ia apanhar com o treinador que o André tinha renovado.
Mas o treinador que ele tinha renovado seria o treinador do clube numa decisão tomada por um presidente que os sócios lá colocaram.
Assim como todo o plantel.

Imagina que era o SC a quem o Lobo sempre reconheceu competência e sempre o quis manter. E imagina que ele só não renovava por causa desses estatutos . E como não tinha renovado, chega a Abril e decide que o melhor agora seria esperar por Junho. E em Junho ia à vida dele e o clube ficava com zero e sem o treinador que todos queriam…

• Like

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Quero acreditar que há muito se trabalha em cima de todos os cenários possíveis.
Os elementos que acompanham AVB não estão lá para fazer número.
Andoni Zubizarreta, incluído, obviamente.
Calhando, até Jorge Costa, entre um treino do Aves e uma folga ao plantel... :)
o Jorge Costa ate nos jogadores do AVS pode estar a fazer scouting

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,022
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas o treinador que ele tinha renovado seria o treinador do clube numa decisão tomada por um presidente que os sócios lá colocaram.
Assim como todo o plantel.

Imagina que era o SC a quem o Lobo sempre reconheceu competência e sempre o quis manter. E imagina que ele só não renovava por causa desses estatutos . E como não tinha renovado, chega a Abril e decide que o melhor agora seria esperar por Junho. E em Junho ia à vida dele e o clube ficava com zero e sem o treinador que todos queriam…
É manter tudo como está então. Já são cenários a mais nas nossas cabeças.... 😂 🙏

• Like

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
É manter tudo como está então. Já são cenários a mais nas nossas cabeças....
Sinceramente acho que estás a projetar problemas que não voltam a acontecer.

Nunca mais vamos ter um presidente por 42 anos. Nunca mais vamos ter uma relação como esta de PdC e SC.
Tudo que de mau se passou veio daí.
Não volta a acontecer. E estou convencido que isto que aconteceu também não terá qualquer consequência para o clube, o Sérgio vai à vida dele se assim for o decidido e apenas recebe o anterior contrato.

• Like
Reações: Dexter2020